Corsa 1.0 MPFI com Roncão Manero...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:
Corsa 1.0 MPFI com Roncão Manero...

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

Pessoal, tô querendo deixar o meu corsinha com um ronco bem animal, porém, sou novo e naum entendo nada disso, gostaria de opiniões sobre qual modelo de escapamento utilizar pra deixar meu corsinha com um ronco envocado!!!


valew...
Avatar do usuário
diego raphael
:: Piquet ::
Mensagens: 257
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:25:44 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego raphael »

CARA NO MEU EU COLOQUEI UM ABAFADOR KADRON E UM FILTRO ESPORTIVO MONOFLUXO DA RACE CHROME E DAVA UM RONCADO Q MEUS AMIGOS CONHECIAM MEU CARRO SÓ PELO BARULHO, O ABAFADOR VC PODE POR O TURBINHO OU TURBÃO,KADRON OU O JK ELES SÃO ÓTIMOS!!!!!! ESPERO TER AJUDADO
fotos do ex corsinha: www.diegomuneck.myalbum.com.br
du_corsasorocaba
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 01:06:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por du_corsasorocaba »

ai coloca o filtro primeiro ai vc da um rolizin se gostar coloca um escape turbao que fica mais loco ainda o meu é tbm 1,0 e da mo barulho legal tenta so vai ficar faltando o stchiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

diego raphael escreveu:CARA NO MEU EU COLOQUEI UM ABAFADOR KADRON E UM FILTRO ESPORTIVO MONOFLUXO DA RACE CHROME E DAVA UM RONCADO Q MEUS AMIGOS CONHECIAM MEU CARRO SÓ PELO BARULHO, O ABAFADOR VC PODE POR O TURBINHO OU TURBÃO,KADRON OU O JK ELES SÃO ÓTIMOS!!!!!! ESPERO TER AJUDADO


blz amigo... kra, qual a diferença do turbinho pro turbão??? outra coisa, andei olhando embaixo do carro e ví q tem um outro abafador perto do catalizador, é necessário remover aquele abafador ou deixa ele lá mesmo e troca só o do final do escape mesmo??? o catalizdor continua ou tb remove???


valew kra....
samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

sempre usei o JK e nunca mexi no resto do escape, deixo o catalizador, tudo original e, so o ultimo abafador substituo pelo JK, ou Turbinho, o resultado é bom tanto na cidade quanto na estrada.
Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Não fica ruim para viajar? Toda hora aquele barulho??
Eu coloquei o filtro esportivo para ouvir o barulho de vez em quando, qdo eu não quiser ouvir é só não pisar, e na estrada fica carro original e silencioso, que é a melhor coisa para viajar
Imagem
Em breve Loja Virtual
samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

entao, se vc trocar so o abafador trazeiro pelo JK ou turbinho, o som nao fica insuportavel dentro do carro nao, da pra viajar de boa sem aquele brulho no ouvido mas, vc tem que instalar em algum lugar bom e, dizer pro instalador tomar cuidado com a "ressonancia" pois, se o cara nao souber instalar direito, alem do barulho dentro, vc vai sentir uma vibracao chata tambem!!!
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

samucaus escreveu:entao, se vc trocar so o abafador trazeiro pelo JK ou turbinho, o som nao fica insuportavel dentro do carro nao, da pra viajar de boa sem aquele brulho no ouvido mas, vc tem que instalar em algum lugar bom e, dizer pro instalador tomar cuidado com a "ressonancia" pois, se o cara nao souber instalar direito, alem do barulho dentro, vc vai sentir uma vibracao chata tambem!!!

blz, mas qual a diferença desse Turbinho para o Turbão??? no corsa qual q fica melhor??? e essa parada de ressonância, como q é isso???

valew...
samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

O turbao ou turbinho sao bem antigos, a galera colocava nas Pick-ups D-20 pra ficar com um ronco mais forte (que lembrava os carros turbo) e, tem o diametro maior que o original, o JK é menor, o diametro tambem e, pode ser usado como abafador intermediario ou final, no JK é mais facil adaptar uma ponteira que te agrade (cromada por exemplo). No meu corsinha novo vou colocar o Turbinho, acho o ronco dele um pouco mais grave e, como nao gosto de cromado, ele fica perfeito pois ja vem com uma poteira discreta e preta.
Quanto a ressonancia, é o ruido interno e a vibracao que o escape vai fazer (dentro do carro) se estiver muito perto da lata, o ideal é que se instale na mesma distancia do original.
Espero que tenha te ajudado,
Abraco,
Samuca
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

samucaus escreveu:O turbao ou turbinho sao bem antigos, a galera colocava nas Pick-ups D-20 pra ficar com um ronco mais forte (que lembrava os carros turbo) e, tem o diametro maior que o original, o JK é menor, o diametro tambem e, pode ser usado como abafador intermediario ou final, no JK é mais facil adaptar uma ponteira que te agrade (cromada por exemplo). No meu corsinha novo vou colocar o Turbinho, acho o ronco dele um pouco mais grave e, como nao gosto de cromado, ele fica perfeito pois ja vem com uma poteira discreta e preta.
Quanto a ressonancia, é o ruido interno e a vibracao que o escape vai fazer (dentro do carro) se estiver muito perto da lata, o ideal é que se instale na mesma distancia do original.
Espero que tenha te ajudado,
Abraco,
Samuca
Entaum o ronco do Turbinho é mais grave q o do JK??? Só mais uma dúvida, o turbinho seria aquele abafador inteiro preto q tem uma ponteirinha pequena torta pra baixo??? bom, como naum tô querendo colocar ponteira cromada, acho q vou colocar o Turbinho mesmo, além do ronco ser mais grave q é o q eu quero... vc tem idéia + ou - de qto custa esse abafador já instalado, tipo, uma média, liga!!!

agora tô começando a entender............. o resto do escape continua original, né?? outra coisa, é só pedir na loja pra por o Turbinho ou ele tem um outro nome específico???


valew kra!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”