Corsa 1.0 MPFI com Roncão Manero...
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Pessoal, tô querendo deixar o meu corsinha com um ronco bem animal, porém, sou novo e naum entendo nada disso, gostaria de opiniões sobre qual modelo de escapamento utilizar pra deixar meu corsinha com um ronco envocado!!!
valew...
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- diego raphael
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CARA NO MEU EU COLOQUEI UM ABAFADOR KADRON E UM FILTRO ESPORTIVO MONOFLUXO DA RACE CHROME E DAVA UM RONCADO Q MEUS AMIGOS CONHECIAM MEU CARRO SÓ PELO BARULHO, O ABAFADOR VC PODE POR O TURBINHO OU TURBÃO,KADRON OU O JK ELES SÃO ÓTIMOS!!!!!! ESPERO TER AJUDADO
fotos do ex corsinha: www.diegomuneck.myalbum.com.br
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du_corsasorocaba
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ai coloca o filtro primeiro ai vc da um rolizin se gostar coloca um escape turbao que fica mais loco ainda o meu é tbm 1,0 e da mo barulho legal tenta so vai ficar faltando o stchiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!
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diego raphael escreveu:CARA NO MEU EU COLOQUEI UM ABAFADOR KADRON E UM FILTRO ESPORTIVO MONOFLUXO DA RACE CHROME E DAVA UM RONCADO Q MEUS AMIGOS CONHECIAM MEU CARRO SÓ PELO BARULHO, O ABAFADOR VC PODE POR O TURBINHO OU TURBÃO,KADRON OU O JK ELES SÃO ÓTIMOS!!!!!! ESPERO TER AJUDADO
blz amigo... kra, qual a diferença do turbinho pro turbão??? outra coisa, andei olhando embaixo do carro e ví q tem um outro abafador perto do catalizador, é necessário remover aquele abafador ou deixa ele lá mesmo e troca só o do final do escape mesmo??? o catalizdor continua ou tb remove???
valew kra....
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samuca
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sempre usei o JK e nunca mexi no resto do escape, deixo o catalizador, tudo original e, so o ultimo abafador substituo pelo JK, ou Turbinho, o resultado é bom tanto na cidade quanto na estrada.
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Chuck
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Não fica ruim para viajar? Toda hora aquele barulho??
Eu coloquei o filtro esportivo para ouvir o barulho de vez em quando, qdo eu não quiser ouvir é só não pisar, e na estrada fica carro original e silencioso, que é a melhor coisa para viajar
Eu coloquei o filtro esportivo para ouvir o barulho de vez em quando, qdo eu não quiser ouvir é só não pisar, e na estrada fica carro original e silencioso, que é a melhor coisa para viajar

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samuca
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entao, se vc trocar so o abafador trazeiro pelo JK ou turbinho, o som nao fica insuportavel dentro do carro nao, da pra viajar de boa sem aquele brulho no ouvido mas, vc tem que instalar em algum lugar bom e, dizer pro instalador tomar cuidado com a "ressonancia" pois, se o cara nao souber instalar direito, alem do barulho dentro, vc vai sentir uma vibracao chata tambem!!!
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samucaus escreveu:entao, se vc trocar so o abafador trazeiro pelo JK ou turbinho, o som nao fica insuportavel dentro do carro nao, da pra viajar de boa sem aquele brulho no ouvido mas, vc tem que instalar em algum lugar bom e, dizer pro instalador tomar cuidado com a "ressonancia" pois, se o cara nao souber instalar direito, alem do barulho dentro, vc vai sentir uma vibracao chata tambem!!!
blz, mas qual a diferença desse Turbinho para o Turbão??? no corsa qual q fica melhor??? e essa parada de ressonância, como q é isso???
valew...
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samuca
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O turbao ou turbinho sao bem antigos, a galera colocava nas Pick-ups D-20 pra ficar com um ronco mais forte (que lembrava os carros turbo) e, tem o diametro maior que o original, o JK é menor, o diametro tambem e, pode ser usado como abafador intermediario ou final, no JK é mais facil adaptar uma ponteira que te agrade (cromada por exemplo). No meu corsinha novo vou colocar o Turbinho, acho o ronco dele um pouco mais grave e, como nao gosto de cromado, ele fica perfeito pois ja vem com uma poteira discreta e preta.
Quanto a ressonancia, é o ruido interno e a vibracao que o escape vai fazer (dentro do carro) se estiver muito perto da lata, o ideal é que se instale na mesma distancia do original.
Espero que tenha te ajudado,
Abraco,
Samuca
Quanto a ressonancia, é o ruido interno e a vibracao que o escape vai fazer (dentro do carro) se estiver muito perto da lata, o ideal é que se instale na mesma distancia do original.
Espero que tenha te ajudado,
Abraco,
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Entaum o ronco do Turbinho é mais grave q o do JK??? Só mais uma dúvida, o turbinho seria aquele abafador inteiro preto q tem uma ponteirinha pequena torta pra baixo??? bom, como naum tô querendo colocar ponteira cromada, acho q vou colocar o Turbinho mesmo, além do ronco ser mais grave q é o q eu quero... vc tem idéia + ou - de qto custa esse abafador já instalado, tipo, uma média, liga!!!samucaus escreveu:O turbao ou turbinho sao bem antigos, a galera colocava nas Pick-ups D-20 pra ficar com um ronco mais forte (que lembrava os carros turbo) e, tem o diametro maior que o original, o JK é menor, o diametro tambem e, pode ser usado como abafador intermediario ou final, no JK é mais facil adaptar uma ponteira que te agrade (cromada por exemplo). No meu corsinha novo vou colocar o Turbinho, acho o ronco dele um pouco mais grave e, como nao gosto de cromado, ele fica perfeito pois ja vem com uma poteira discreta e preta.
Quanto a ressonancia, é o ruido interno e a vibracao que o escape vai fazer (dentro do carro) se estiver muito perto da lata, o ideal é que se instale na mesma distancia do original.
Espero que tenha te ajudado,
Abraco,
Samuca
agora tô começando a entender............. o resto do escape continua original, né?? outra coisa, é só pedir na loja pra por o Turbinho ou ele tem um outro nome específico???
valew kra!!!
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