[DÚVIDA] - Corsa Sedan 16v, fraco. O q fazer para corrigir?
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Robsonfm
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- Ano de fabricação: N/I
Saudações Colegas,
Tenho um corsa sedan super 1.0 16v ano 2000, que estava muito bom. Andava
bem e por um bom tempo não tive nenhum problema com ele..até que um dia voltando
do trabalho a temperatura subiu muito, andei um pouco, resolvi parar e esperar
esfriar, andei mais 5 minutos e voltou a esquentar. Fui de guincho para casa.
O mecânico trocou a bomba d'agua, aproveitou e trocou mais algumas coisas
como correia dentada e rolamento do tercam ?? Bom, dei por resolvido o problema.
Isto faz uns seis meses. Ha uns 4, venho notando que o medidor da
temperatura esta lento, digo, ele vai subindo...subindo... bem lentamente até
chegar ao 95, dai entra o ventilador e ele volta aos 90. Entretanto até ai, nunca
notei alteração na potência do carro, ele continuava andando bem..até que...
Há um mês, o carro está fraco, muito fraco, quando saiu de casa cedo ele
sai falhando, pulando, dando trancos, parece aquele comercial do fox ( eu acho),
dai, outro mecânico disse que as velas estavam molhadas (eu vi), troquei as velas.
O carro melhorou, não muito, mas melhorou. Depois de três dias voltou a
ficar muito ruim. Então outro mecânico : limpeza dos bicos de injeção, troca de
filtros de oleo, ar e combustivel, nova velas, cabo de velas e uma tal de
descarbonização com um produto químico que ele jogou dentro dos canais onde se
encaixam as velas, e uma tal mangueira do respiro do oleo que estava estourada.
(foi quando descobri o motivo dos bons respingos de oleo na minha garagem..)
Melhorou, porém... passaram-se três dias e tudo voltou a acontecer...
O que deve fazer ? Ja gastei uns 700 conto e não vi solução...
alguém poderia me ajudar, talvez até indicando um boa oficina para
estar avaliando o carro. O que pode estar acontecendo no carro ??
Obs. Desculpe algumas palavras, eu não entendo de mecânica, portanto não sei
o nome correto das partes. Outra, contei a estória toda, mas não sei se está
relacionado com o problema.
Abraço a todos,
Tenho um corsa sedan super 1.0 16v ano 2000, que estava muito bom. Andava
bem e por um bom tempo não tive nenhum problema com ele..até que um dia voltando
do trabalho a temperatura subiu muito, andei um pouco, resolvi parar e esperar
esfriar, andei mais 5 minutos e voltou a esquentar. Fui de guincho para casa.
O mecânico trocou a bomba d'agua, aproveitou e trocou mais algumas coisas
como correia dentada e rolamento do tercam ?? Bom, dei por resolvido o problema.
Isto faz uns seis meses. Ha uns 4, venho notando que o medidor da
temperatura esta lento, digo, ele vai subindo...subindo... bem lentamente até
chegar ao 95, dai entra o ventilador e ele volta aos 90. Entretanto até ai, nunca
notei alteração na potência do carro, ele continuava andando bem..até que...
Há um mês, o carro está fraco, muito fraco, quando saiu de casa cedo ele
sai falhando, pulando, dando trancos, parece aquele comercial do fox ( eu acho),
dai, outro mecânico disse que as velas estavam molhadas (eu vi), troquei as velas.
O carro melhorou, não muito, mas melhorou. Depois de três dias voltou a
ficar muito ruim. Então outro mecânico : limpeza dos bicos de injeção, troca de
filtros de oleo, ar e combustivel, nova velas, cabo de velas e uma tal de
descarbonização com um produto químico que ele jogou dentro dos canais onde se
encaixam as velas, e uma tal mangueira do respiro do oleo que estava estourada.
(foi quando descobri o motivo dos bons respingos de oleo na minha garagem..)
Melhorou, porém... passaram-se três dias e tudo voltou a acontecer...
O que deve fazer ? Ja gastei uns 700 conto e não vi solução...
alguém poderia me ajudar, talvez até indicando um boa oficina para
estar avaliando o carro. O que pode estar acontecendo no carro ??
Obs. Desculpe algumas palavras, eu não entendo de mecânica, portanto não sei
o nome correto das partes. Outra, contei a estória toda, mas não sei se está
relacionado com o problema.
Abraço a todos,
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Speed Boy
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amigo isso tem cara de junta de cabeçote... a agua do teu carro ta baixando?
Pode ser tb uma fissura no mesmo... o aquecimento anterior pode taer causado isso e ficou oculto ate q rachou de vez
Pode ser tb uma fissura no mesmo... o aquecimento anterior pode taer causado isso e ficou oculto ate q rachou de vez
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
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Leonardo Gonçalves Secco
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Ola Robsonfm. Eu te aconselho a fazer uma descarbonização de verdade assim você irá com certeza descobrir o motivo disso, pois o motor ficará aberto.
Eu fiz um tópico sobre descarbonização aqui nesta secção e está fixo lá em cima.
Um descarbonização de verdade custa un 150-200 reais + as peças que tem que trocar(juntas, óleo etc e tal) vai para uns 300 reais.
Seu carro sai igual de fábrica e as vezes sai mais barato do que sair trocando tudo que é coisa.
Um abraço meu velho.
Eu fiz um tópico sobre descarbonização aqui nesta secção e está fixo lá em cima.
Um descarbonização de verdade custa un 150-200 reais + as peças que tem que trocar(juntas, óleo etc e tal) vai para uns 300 reais.
Seu carro sai igual de fábrica e as vezes sai mais barato do que sair trocando tudo que é coisa.
Um abraço meu velho.
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willedu
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Provável que sua junta de cabeçote esteja queimada, por isso está falhando e as velas estão manchando. Deve ter estragado com o sobreaquecimento.
Se for isso, precisa tirar o cabeçote, trocar a junta e mandar o cabeçote pra retífica, pra deixar ele corretamente plano. Se não fizer isso, vai jogar dinheiro fora. O mecânico tem que tomar cuidado na montagem do cabeçote também, com o torque dos parafusos. Torque incorreto pode estragar a nova junta ou deixar folgas que vão causar mais dor de cabeça.
[]s
Se for isso, precisa tirar o cabeçote, trocar a junta e mandar o cabeçote pra retífica, pra deixar ele corretamente plano. Se não fizer isso, vai jogar dinheiro fora. O mecânico tem que tomar cuidado na montagem do cabeçote também, com o torque dos parafusos. Torque incorreto pode estragar a nova junta ou deixar folgas que vão causar mais dor de cabeça.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Robsonfm
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Saudações,
Estou levando o carro hoje para uma oficina de qualidade. Quando souber o motivo das dores de cabeça, posto aqui pra voces.
Quando carro começa a apresentar defeitos, realmente eu começo a ficar pra baixo, porque nunca se sabe quanto vai se gastar em oficinas. Mas de qualquer forma a culpa é minha mesmo, talvez se eu fizesse as manutenções preventivas, isto poderia ter sido evitado.
Obrigado pela força,
Abraços.
Estou levando o carro hoje para uma oficina de qualidade. Quando souber o motivo das dores de cabeça, posto aqui pra voces.
Quando carro começa a apresentar defeitos, realmente eu começo a ficar pra baixo, porque nunca se sabe quanto vai se gastar em oficinas. Mas de qualquer forma a culpa é minha mesmo, talvez se eu fizesse as manutenções preventivas, isto poderia ter sido evitado.
Obrigado pela força,
Abraços.
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Thander
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- Contato:
[quote="Robsonfm"]Saudações,
Estou levando o carro hoje para uma oficina de qualidade. Quando souber o motivo das dores de cabeça, posto aqui pra voces.
Quando carro começa a apresentar defeitos, realmente eu começo a ficar pra baixo, porque nunca se sabe quanto vai se gastar em oficinas. Mas de qualquer forma a culpa é minha mesmo, talvez se eu fizesse as manutenções preventivas, isto poderia ter sido evitado.
Obrigado pela força,
Abraços.[/quote]
Então Robson,
Já tem informações sobre o carro???
Espero que já esteja sendo resolvido, sem muitos custos é claro.
Avisa quando tiver uma posição do defeito.
abs
Estou levando o carro hoje para uma oficina de qualidade. Quando souber o motivo das dores de cabeça, posto aqui pra voces.
Quando carro começa a apresentar defeitos, realmente eu começo a ficar pra baixo, porque nunca se sabe quanto vai se gastar em oficinas. Mas de qualquer forma a culpa é minha mesmo, talvez se eu fizesse as manutenções preventivas, isto poderia ter sido evitado.
Obrigado pela força,
Abraços.[/quote]
Então Robson,
Já tem informações sobre o carro???
Espero que já esteja sendo resolvido, sem muitos custos é claro.
Avisa quando tiver uma posição do defeito.
abs
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
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juanvmm
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- Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 04:49:49 PM
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Amigão tenho um carango identico ao seu, ano, modelo, motor tudo, e já tive esse problema tambe e te aconselho antes de mais nada verificar a bomba de combustivel (aquela que fica dentro do tanque) pois troquei um montão de coisas assim como vc e nada resolveu até melhorava mais não resolvia até que fui medir a pressão da bomba e "vuálá" ta ai o problema.
Verifica isso antes de trocar junta d cabeçote antes de fazer mais gastos.
Verifica isso antes de trocar junta d cabeçote antes de fazer mais gastos.
Abraços
Victor Medeiros
Victor Medeiros
- barto_eletronica
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O parceiro beleza, então Robsonfm qual foi a solução do seu corsa, o meu tmb está semelhante caso tenha tido alguma resolução do teu problema por favor responda ai pra nós, valew abraços...
Corsa Wind 2001/2001 - MPFI 1.0

Fotos da Evolução>>> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=611361

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toskayo
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- Registrado em: Quinta-feira 09 2014f Outubro 2014 09:22:49 AM
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Também estou com problema semelhante (99/200 1.0 16v), quando ligo ele fica oscilando, fraco fraco, mas depois que esquenta fica normal e as vezes quando desacelero muito motor apaga(não é barberagem, isso sempre me assusta).
Outro detalhe que quando acelero e chega +- nos 80km a luz da injeção acende.
quando tiverem alguma novidade avisem, obrigado.
Outro detalhe que quando acelero e chega +- nos 80km a luz da injeção acende.
quando tiverem alguma novidade avisem, obrigado.
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SemControle
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se a luz da injecao acende, procure uma oficina pra passar o scanner e verificar, ou até andar com o scanner ligado no carro e vc fazer o problema aparecer, pra ver o q esta fora dos padroes, é um otimo ponto de partida....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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