FILTRO ESPORTIVO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
williank
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 05:50:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
FILTRO ESPORTIVO

Mensagem por williank »

O Filtro Esportivo ajuda no rendimento do motor?
O consumo de Gasolina aumenta?
Qual a melhor marca e modelo?
Valeu galera!!
Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Olá
o filtro ajuda sim mas em teoria, praticamente é imperceptivel
a melhor marca na minha opiniao é o K&N, do tipo cônico e twister, mas é mto caro na faixa de uns 300reais, mas por uns 100reais vc já acha uns bons
o consumo não muda, mas como vc quer ouvir o barulho vc pisa mais, e consequentemente o consumo aumenta.
Espero ter ajudado
t+
Imagem
Em breve Loja Virtual
Avatar do usuário
williank
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 05:50:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williank »

[quote="Chuck"]Olá
o filtro ajuda sim mas em teoria, praticamente é imperceptivel
a melhor marca na minha opiniao é o K&N, do tipo cônico e twister, mas é mto caro na faixa de uns 300reais, mas por uns 100reais vc já acha uns bons
o consumo não muda, mas como vc quer ouvir o barulho vc pisa mais, e consequentemente o consumo aumenta.
Espero ter ajudado
t+[/quote]
fala chuck, ajudou sim, valeu!!
Ah, sabe de quanto em quanto tempo tenho que fazer a troca dele?
Braga
:: Piquet ::
Mensagens: 342
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 09:13:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Braga »

E ai cara blz!!!

Eu tinha um corsa VHC e coloquei o filtro esportivo...... na minha opinião ficou uma CENSURADO!! Coloquei esse K&N....

Mas a questão não é que essa marca seja ruim.... para colocar o filtro e ter um rendimento legal, vc tem que atrelar com algumas modificações... como chip de potência, coversão para alcool.. etc.

Colocar apenas o filtro não adianta nada, apenas aumenta o consumo....

Um abraço
Avatar do usuário
williank
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 05:50:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williank »

[quote="Braga"]E ai cara blz!!!

Eu tinha um corsa VHC e coloquei o filtro esportivo...... na minha opinião ficou uma CENSURADO!! Coloquei esse K&N....

Mas a questão não é que essa marca seja ruim.... para colocar o filtro e ter um rendimento legal, vc tem que atrelar com algumas modificações... como chip de potência, coversão para alcool.. etc.

Colocar apenas o filtro não adianta nada, apenas aumenta o consumo....

Um abraço[/quote]

Opa, valeu pela dica....
Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Bom... uso filtro esportivo GRANDE e de duplo fluxo (aquele que tem tomada de ar pelos lados e por cima) desde o ano 2000 (claro que já tive vários), em questão de potência acho que é pisicológico, pq vc anda mais tempo com o pé no fundo (para ouvir o barulho) assim achando que o carro esta andando mais e consequentemente bebendo mais.

Uso mais por estética e higiene, o filtro cônico (de boa qualidade) filtra muito mais que o de papel, tem menor restição ao fluxo de ar e ainda pode ser limpo.

Sei lá.... eu gosto de usar, mas cada um tem seu gosto.

Mas se for comprar um, compre de boa qualidade, senão deixa o original, é melhor!!!
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!
Avatar do usuário
williank
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 05:50:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williank »

Cleiton Gomes escreveu:Bom... uso filtro esportivo GRANDE e de duplo fluxo (aquele que tem tomada de ar pelos lados e por cima) desde o ano 2000 (claro que já tive vários), em questão de potência acho que é pisicológico, pq vc anda mais tempo com o pé no fundo (para ouvir o barulho) assim achando que o carro esta andando mais e consequentemente bebendo mais.

Uso mais por estética e higiene, o filtro cônico (de boa qualidade) filtra muito mais que o de papel, tem menor restição ao fluxo de ar e ainda pode ser limpo.

Sei lá.... eu gosto de usar, mas cada um tem seu gosto.

Mas se for comprar um, compre de boa qualidade, senão deixa o original, é melhor!!!
Qual a marca e modelo que vc usa? qual o valor?
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

O filtro pode fazer parte de uma preparação aspirada, mas só com ele o ganho é desprezível, só muda o ronco. Não deve haver alteração no consumo, mas com o ronco vc vai querer ficar pisando toda hora (lado psicológico... :lol:) aí acaba gastando mais... :razz:
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Filtro é só para filtrar a poeira do ar, não tem nada a ver com o consumo de combustivél. Um filtro esportivo é mais bonitinho e combina melhor com turbo-tuning.....Para por ai !!!.......
Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

jbsonora escreveu:Filtro é só para filtrar a poeira do ar, não tem nada a ver com o consumo de combustivél. Um filtro esportivo é mais bonitinho e combina melhor com turbo-tuning.....Para por ai !!!.......

Seguindo sua linha de raciocinio, seria a mesma coisa dizer que redimencionar o escapamento só serve para deixar o barulho do carro mais bonitinho.. Certo? :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”