A QUEM PODER ME AJUDAR, ALGUMAS DÚIVDAS:
MEU CARRO É UM CORSA SERDAN VHC 1.0 GASOLINA MOD. NOVO 2003!
1) COMO SE TROCA A VELA? TEM ALGUM MACETE? O APERTO É DE QUANTO? 1/8 DE VOLTA DÁ?
2) DEPOIS DE QUANTO TEMPO, SE TROCA A VELA DESSE CARRO?
3) A VELA É A NGK BR6ES, PORÉM TÁ DIFÍCL DE ACHAR....VELA BOSCH É BOM TAMBÉM?
4) TROCANDO A VELA MELHORA O CONSUMO? MEU CARRO TÁ FAZENDO 11 NA CIDADE E 13 NA ESTRADA!
OBRIGADO!!!
WPZ
VELAS: CONSUMO E INSTALAÇÃO
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Queria aproveitar este topico e tambem perguntar.
Qual a diferença em ajustar as velas para 0,9 e 0,8, e em que caso deve se usar cada regulagem?
Qual a diferença em ajustar as velas para 0,9 e 0,8, e em que caso deve se usar cada regulagem?
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- :: Piquet ::
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Essas são as medidas máximas e mínimas, portanto em qualquer uma que ficar, esta ótimo.wtakashi escreveu:Queria aproveitar este topico e tambem perguntar.
Qual a diferença em ajustar as velas para 0,9 e 0,8, e em que caso deve se usar cada regulagem?
No manual de meu Corsa, indica para o motor 1.0 MPFI as velas BR6ES.
1.8 Flex as velas BPR6EY.
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Lucídio-Curitiba-Pr.
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O PIOR QUE ELES FALAM QUE PRECISA DE 2,5 A 3,5 DE TORQUE....PORQUE NÃO FALAM EM "GRAUS" OU "VOLTAS"? EM TORQUE, É FOD@! ONDE ARRUMOU UM TOQUIMETRO (CALIBRADO!)???
ALÉM DO QUÊ, ELES FALAM QUE A FOLGA DO ELETRODO É MUITO IMPOTANTE...ME ASSUSTA DEIXAR O RENDIMENTO DO MEU CARRO EM UMA MEDIDA DE 0,9 A 0,8 DE TOLERÂNCIA!
MAS VALEU PELA FORÇA!
SDS,
ALÉM DO QUÊ, ELES FALAM QUE A FOLGA DO ELETRODO É MUITO IMPOTANTE...ME ASSUSTA DEIXAR O RENDIMENTO DO MEU CARRO EM UMA MEDIDA DE 0,9 A 0,8 DE TOLERÂNCIA!
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eh pq a força aplicada tem de ser certinha afim de obter total segurança!
pode funcionar de quase qqr jeito, mas é q tem uma margem de segurança boa!
pode funcionar de quase qqr jeito, mas é q tem uma margem de segurança boa!
Corsa Sedan Super 1.0 8v
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Tenho o manual de instruções sobre velas e cabos de ignição tanto da NGK e da Bosch. Tem instruções de como testar os cabos, as velas, inclusive um descrição do estado da vela, suas possíveis causas, que problemas acarreta ao motor e consequentemente ao desempenho do carro e como proceder para eliminar o problema. Além disso, tem uma tabela do código da vela e cabos de vários modelos. portanto é fácil vc ver qual é a vela indicada para o seu carro ano/modelo e até ver o estado de sua vela e ver se precisa trocar. Queres?
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Bom, o assunto é simples:
- NGK ou Bosch: podem ser utilizadas as duas;
- Respeitar o grau (no caso dos originais a gasolina 6) e especificação;
- No caso dos 8v a troca de velas é algo simples como atravessar uma rua: com a chave de vela saque as velas e coloque as novas. Nos 16v é necessária uma chave com extensor;
- Torque: nada de "loucuras": aperte todas até sentir que chegou o início da fase de torque (fica mais duro...); depois aperte todas 1/2 volta na chave de vela - pronto;
- Troque de velas a cada 10.000 km rodados.
Pronto...
JMarcelo
- NGK ou Bosch: podem ser utilizadas as duas;
- Respeitar o grau (no caso dos originais a gasolina 6) e especificação;
- No caso dos 8v a troca de velas é algo simples como atravessar uma rua: com a chave de vela saque as velas e coloque as novas. Nos 16v é necessária uma chave com extensor;
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JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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- Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
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Exatamente. Isso no caso do corsa que possui anel, em carros com assento cônico dá-se uma volta menor (1/16).JotaMarcelo escreveu:Bom, o assunto é simples:
- NGK ou Bosch: podem ser utilizadas as duas;
- Respeitar o grau (no caso dos originais a gasolina 6) e especificação;
- No caso dos 8v a troca de velas é algo simples como atravessar uma rua: com a chave de vela saque as velas e coloque as novas. Nos 16v é necessária uma chave com extensor;
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JMarcelo
10k não está muito pessimista não?
[]'s
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Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
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10.000 para carros originais - 6.000 para carros turbinadosrafaqm13 escreveu:Exatamente. Isso no caso do corsa que possui anel, em carros com assento cônico dá-se uma volta menor (1/16).
10k não está muito pessimista não?
[]'s
Não economizo em manutenção básica: talvez por isso tenha um carro que não me deixa na mão...
Abraço
JMarcelo
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