Turbo - ajuda
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
loiromrt
- :: Millennium ::
- Mensagens: 168
- Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Galera...
depois do rolo q aconteceu no site...
to de volta. enfim...
surgiu a oportunidade de por um kit turbo no meu wind 1.0.
como sou inexperiente, gostaria de uma ajuda, uns conselhos e umas dicas da galera que manja e tem turbo nos seus corsinhas.
vale a pena por turbo?
vou ter mta dor d cabeça?
o bom eh por a pressao ateh 1kg?
por enquanto eh soh isso q eu tenho em mente...
conto com vcs...
abraço
depois do rolo q aconteceu no site...
to de volta. enfim...
surgiu a oportunidade de por um kit turbo no meu wind 1.0.
como sou inexperiente, gostaria de uma ajuda, uns conselhos e umas dicas da galera que manja e tem turbo nos seus corsinhas.
vale a pena por turbo?
vou ter mta dor d cabeça?
o bom eh por a pressao ateh 1kg?
por enquanto eh soh isso q eu tenho em mente...
conto com vcs...
abraço
-
loiromrt
- :: Millennium ::
- Mensagens: 168
- Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
outra duvida...
vou precisar fazer algumas modificações no carro?
tipo, mexer na suspensao?...rebaixar?...alguma coisa nos pneus ou rodas?
abraço
vou precisar fazer algumas modificações no carro?
tipo, mexer na suspensao?...rebaixar?...alguma coisa nos pneus ou rodas?
abraço
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tudo isso depende muito do seu uso
se for nakele esquema vc vai montar pra espirrar daki ali na esquina, em 100mts, vc ja conseguiu espirrar tudo qnt é possivel com certeza tera muita dor de cabeca
pra nao ter problemas é akilo, o turbo ta ali com a cavalaria adormecida, so sera despertada assim q requisitado e ai q entra o trunfo, vc tem q dosar e comandar isso
modificacoes de freio e suspensao sao bem vindas, nao é so por 1000cv num motor e manter o resto original, se vc aumenta a potencia tem q aumentar a capacidade de frenagem, tem q fazer a estabilidade do carro acompanhar a potencia
por medida de seguranca rode com até 0,8 ja te evita uma serie de dores de cabeca
pressao nao é tudo acerto sim sera tudo no seu projeto
se for nakele esquema vc vai montar pra espirrar daki ali na esquina, em 100mts, vc ja conseguiu espirrar tudo qnt é possivel com certeza tera muita dor de cabeca
pra nao ter problemas é akilo, o turbo ta ali com a cavalaria adormecida, so sera despertada assim q requisitado e ai q entra o trunfo, vc tem q dosar e comandar isso
modificacoes de freio e suspensao sao bem vindas, nao é so por 1000cv num motor e manter o resto original, se vc aumenta a potencia tem q aumentar a capacidade de frenagem, tem q fazer a estabilidade do carro acompanhar a potencia
por medida de seguranca rode com até 0,8 ja te evita uma serie de dores de cabeca
pressao nao é tudo acerto sim sera tudo no seu projeto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Ariete
Eu tenho varios amigos q turbinou os carros, o q ficou mais tempo turbinando foi 6 meses, nao fundiu tudo, mais disseram q era 3 vez por mes pelo menos na oficina ( saveiro, gol, opala )
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
agora conta pra nois aki como andavam, se andavam na moral com certeza nao tiveram bom acertopedropaulo escreveu:Eu tenho varios amigos q turbinou os carros, o q ficou mais tempo turbinando foi 6 meses, nao fundiu tudo, mais disseram q era 3 vez por mes pelo menos na oficina ( saveiro, gol, opala )
é a sindrome do turbo, poe anda q nem louco nos 2 primeiros meses onde volta ao preparador pra acertar alguma coisa q ja quebrou pelo menos 8 vezes, (da em media 1 por semana) ai o cara desiste e ainda diz q turbo quebra tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
willedu
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Isso eu concordo!!! Assim nem turbo original aguenta. Tem um caboclo que conheço que estourou o marea turbo dele, todo original, e o carro não tinha nem 25.000km rodados. Ele gostava de acelerar pra sentir o "tranco" do carro.corsomovel escreveu:agora conta pra nois aki como andavam, se andavam na moral com certeza nao tiveram bom acertopedropaulo escreveu:Eu tenho varios amigos q turbinou os carros, o q ficou mais tempo turbinando foi 6 meses, nao fundiu tudo, mais disseram q era 3 vez por mes pelo menos na oficina ( saveiro, gol, opala )
é a sindrome do turbo, poe anda q nem louco nos 2 primeiros meses onde volta ao preparador pra acertar alguma coisa q ja quebrou pelo menos 8 vezes, (da em media 1 por semana) ai o cara desiste e ainda diz q turbo quebra tudo
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
du_82
- :: Millennium ::
- Mensagens: 140
- Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A minha picape ficou turbinada por quase um ano sem voltar pra oficina... pena que roubaram!
Oficina pra manutenção e etc apenas... nunca deu pau!
Andei com 1kg no começo e depois de 4 meses baixei pra 0.6
É como disseram, o turbo ta ali, basta saber usar... se botar o pé na jaca vai foder tudo mesmo... o que aconteceria com carro original tbm!
Abraços
Oficina pra manutenção e etc apenas... nunca deu pau!
Andei com 1kg no começo e depois de 4 meses baixei pra 0.6
É como disseram, o turbo ta ali, basta saber usar... se botar o pé na jaca vai foder tudo mesmo... o que aconteceria com carro original tbm!
Abraços
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
-
loiromrt
- :: Millennium ::
- Mensagens: 168
- Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
entao galera...
eu tava pensando em algo em torno de 0.8 e 1Kg de pressao...
naum pretendo ficar o tempo todo arregacando com o carro...
soh akelas esticadinhas d vez em qndo...coisa q qualquer pessoa consciente faria....nada pra fuder o carro...
o q eu teria q fazer nos freios e suspensao?
ae galera..continuem postando...ta me ajudando mto...mto obrigado a todos!
eu tava pensando em algo em torno de 0.8 e 1Kg de pressao...
naum pretendo ficar o tempo todo arregacando com o carro...
soh akelas esticadinhas d vez em qndo...coisa q qualquer pessoa consciente faria....nada pra fuder o carro...
o q eu teria q fazer nos freios e suspensao?
ae galera..continuem postando...ta me ajudando mto...mto obrigado a todos!
-
pide
- :: Classic ::
- Mensagens: 1447
- Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
ate q enfim vi um topico q ta me ajudando um pouco tb
se alguem puder esclarecer tb sobre alterações de documentos, vistorias e talz
e qual o ganho em cv de um turbo com 0,8 num motor de 60cv
se alguem puder esclarecer tb sobre alterações de documentos, vistorias e talz
e qual o ganho em cv de um turbo com 0,8 num motor de 60cv
-
loiromrt
- :: Millennium ::
- Mensagens: 168
- Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Boa pergunta pide...
outra coisa...jah tenho seguro...tenho q avisá-los sobre o turbo?
como q eu faço?
e a documentação?...mto cara e mta dor d cabeça?
abraço
outra coisa...jah tenho seguro...tenho q avisá-los sobre o turbo?
como q eu faço?
e a documentação?...mto cara e mta dor d cabeça?
abraço
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 8388 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 7418 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1415 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 4 Respostas
- 5259 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 3 Respostas
- 4874 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 6495 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 4698 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 0 Respostas
- 1137 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 2 Respostas
- 813 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
