Trocar comando do 1.0 EFI para aumentar potência

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DML
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Trocar comando do 1.0 EFI para aumentar potência

Mensagem por DML »

Tenho um corsa 1.0 EFI 8v 50cv e queria saber se tem algum comando de corsa, vectra, astra, etc., que possa colocar para deixa-lo um pouco mais esperto.

Queria pelo menos chegar nos 60cv. Existe algum comando que faça isso ou próximo disso?

Eu já troquei meu motor por um de celta. Só que como minha injeção é EFI, não pude colocar o motor completo. Apreveitei bloco e algumas peças. O comando não deu, pois, o distribuidor não pegava no comando do celta. Tive na época que comprar um novo comando de corsa para poder terminar o serviço. Tudo isso devio a meu ex-mecâncio ter afirmado que se comprasse um motor de celta completo fechado, era somente colocar e sair andando. Somente deposi que foi descobrto que não era mais assim.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

seu ex mecanico judiou
seguinte, precisa ver realmente como estao as coisas, o q exatamente é do motor novo e o q nao é.....fazer um levantamento de como estao as coisas

trocando o comando vc nao vai subir a CV vc vai estar alterando a curva de torque do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
DML
Contato:

Mensagem por DML »

corsomovel escreveu:seu ex mecanico judiou
seguinte, precisa ver realmente como estao as coisas, o q exatamente é do motor novo e o q nao é.....fazer um levantamento de como estao as coisas

trocando o comando vc nao vai subir a CV vc vai estar alterando a curva de torque do motor

Então com um outro comando poderei ter uma melhor resposta do motor?

Qual comando você indica para eu poder colocar em meu corsa 1.0 efi 8v 96? Qual seria a melhor opção?

Outra coisa, com um bloco de celta 60cv, meu motor será que ficou com mais de 50cv originais? Tenho essa dúvida desde que coloquei o bloco de celta no lugar do bloco antigo.

Com relação a meu ex-mecânico (depois disso nunca mais confiei nele), ele havia me pedido para comprar um moto de celta, pois, era o mesmo motor de corsa. Como eu não entendia de nada na época, acreditei, fui no desmanche e paguei R$1500,00 no motor completo do celta. Na hora dele colocar, começou a ver que a injeção era diferente, comando não dava para colocar o distribuidor, etc.

Ele praticamente aproveitou somente o bloco e acredito que trocou as válvulas do motor do celta. Do resto, fiquei com meu motor original.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

PELO SPORT, TUDO!!!
SemControle

nao desanimando, mas acredito q esteja estacionado nos 50cv, afinal o motor é o mesmo sim, a unica diferenca fica por conta da injecao ja ser MPFI, o q resultou el algum ganho e fez o mesmo motor passar de 50 pra 60cv, se foi usado o bloco, pistao e tudo mais, porem a parte de alimentacao ignicao original EFI seu motor se manteve nos 50cv

realmente so medindo no g-tech, dinamometro pra saber ao certo como esta a cv

comando nao sei, vc vai estar jogando o pico de torque pra giros mais altos, pode deixar complicado pra levar no transito do dia a dia o carro
DML
Contato:

Mensagem por DML »

corsomovel escreveu:nao desanimando, mas acredito q esteja estacionado nos 50cv, afinal o motor é o mesmo sim, a unica diferenca fica por conta da injecao ja ser MPFI, o q resultou el algum ganho e fez o mesmo motor passar de 50 pra 60cv, se foi usado o bloco, pistao e tudo mais, porem a parte de alimentacao ignicao original EFI seu motor se manteve nos 50cv

realmente so medindo no g-tech, dinamometro pra saber ao certo como esta a cv

comando nao sei, vc vai estar jogando o pico de torque pra giros mais altos, pode deixar complicado pra levar no transito do dia a dia o carro

O meu ex-mecânico foi CENSURADO mesmo. Fez gastar maior grana num motor fechado de celta e dizendo que eu ia ficar com 60cv e caso comprasse um vhc ficaria com 70cv. Na época não sabia de quase nada sobre motor e fui confiar nele. Hoje ele não é meu mecânico mais e também já sei um pouco mais sobre motor.

O jeito é comprar um motor de 1.6 assim que tiver grana com câmbio e sistema de injeção.

Valeu!!

PELO SPORT, TUDO!!!
DML
Contato:

Mensagem por DML »

Esse feriadão viajei para casa de praia e peguei umas lesma andando na estrada. O pior que o carro estava com cinco pessoas e com muita bagagem. Com ele leve já é ruim ultrapassar, imagine pesado. Foi duro dar umas grandes esticadas de terceira e quarta para poder passar.

Tomara que as condições melhorem logo e que eu possa trocar logo meu motor.

Aproveitando, só preciso do motor 1.6 + câmbio do 1.6 + sistema de injeção completo mpfi do1.6, pois, do resto é tudo igual correto?

Do resto: bombas dágua, óleo, combustível, sistema de tração, radiador, filtro de ar, etc, é a mesma coisa?

Agradeço pela atenção e esclarecimentos.

PELO SPORT, TUDO!!!
SemControle

sim, tudo é igual, até mesmo o motor, como imaginou seu ex mecanico, a diferenca fica ali do cabecote pra fora, akele coletor, com a flauta e um bico por cilindro, a central pra comandar essa diferenca
se vc quiser chegar nos 60cv, e vc ainda tiver as pecas q nao foram usadas an mudanca, se tiver essa parte de coletor flauta, vc so precisara da central e chicote, qnd desmontar pra montar certo, ja da uma taxada no cabecote mesmo conseguindo chegar em mais de 70cv rodando no alcool com mais taxa ainda q no VHC

ideias e possibilidades nao faltam ai......

sim vc pode usar as pecas do 1.0 no bloco 1.6 tipo bomba de oleo agua, sistema de refrigeracao, homocinetica, até o cambio pode ser mantido inicialmente se a grana estiver curta, vai ficar curto, mas com o passar do tempo pode estar migrando pro cambio do 1.6 tmb

mas como eu disse veja certinho pq da pra gente tirar mais de 70cv desse seu motor mesmo
nao seria uma ideia na sua cabeca entrar um turbo nesse motor?
Ariete

Mensagem por Ariete »

se o bloco e o cabecote era do celta MPFI como q o mecanico colocou a injecao EFI?

como ele tampou os 3 "buracos" dos bicos injetores?

heheheheh, acho q ele te passou a perna
DML
Contato:

Mensagem por DML »

pedropaulo escreveu:se o bloco e o cabecote era do celta MPFI como q o mecanico colocou a injecao EFI?

como ele tampou os 3 "buracos" dos bicos injetores?

heheheheh, acho q ele te passou a perna

Somente na hora de montar que ele notou a diferença. Ele me pediu para comprar um outro comando e utilizou o meu cabeçote mesmo. Eu fiquei com o cabeçote do celta e troquei em outras peças na época. Parace que ele tirou as válvulas do celta e colocou no meu cabeçote, pois, eram mais novas.

PELO SPORT, TUDO!!!
SemControle

se vc ta com essas pecas, fica mais facil estar pegando uma central qq de MPFI e acertando no chip e deixando com até mais de 70cv como te disse
Responder