eh isso ai
to de cara ja problema com a valvula egr (que custa 2000 reais nova e 200 em desmanches) motor anda fumando ja provavelmente vou ter que levar pra retifica
tenho um corsa wagon 16 v 1.6 ano 98
to pensando em pegar um motor 1.0 2000/01 que axei por 1000 reais (eu entregando o meu sai por esse preço)
oq vcs axam?
mando arrumar o meu motor ou troco?
ps . o outro motor 2000 estah em boas condições
troca de motor vale a pena?
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Você trocar um motor 1.6 16v por um motor 1.0 em uma wagon vai sofrer um pouco depois eim! O carro é pesado demais pros 1.0, ainda mais se for 8v. Cuidado também pois a central do 16v é diferente da do 8v, por isso você vai precisar de mais adaptações do que simplesmente trocar o motor.Kafel escreveu:eh isso ai
to de cara ja problema com a valvula egr (que custa 2000 reais nova e 200 em desmanches) motor anda fumando ja provavelmente vou ter que levar pra retifica
tenho um corsa wagon 16 v 1.6 ano 98
to pensando em pegar um motor 1.0 2000/01 que axei por 1000 reais (eu entregando o meu sai por esse preço)
oq vcs axam?
mando arrumar o meu motor ou troco?
ps . o outro motor 2000 estah em boas condições
Tem que ver o que o seu motor tem... se for apenas a EGR, só tirar ela, não tem problema. O pessoal do GSI tá bem acostumado com isso.
Quanto ao motor fumar, tem que ver a origem... pode ser desde um simples retentor até um problema que exija retífica completa. O meu 16v por exemplo, tem 143.000km rodados e nem sinal de fumaça ou cansaço... um motor desse é pra rodar uns 200.000km sem retífica, a não ser que dê um problema muito grave ou a manutenção não seja seguida.
Ainda se o motor 1.0 fosse 0km... aí tudo bem, mas vc já vai pegar um motor usado... o que o cara vai fazer, quando trocar o seu motor pelo 1.0, é pegar o seu, retificar e deixar certinho, e vender por bem mais de 1.000, acho que chega a 2.500/3.000 fácil.
[]s
WillEdu
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eu venderia o carro e pegava outro esse negocio de trocar motor vistoria etc muita burocracia nem vale a apena fora a grana
abraços
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Raphael
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hum
obrigado pelas respostas
mas nao sei se vai ficar muito pesado
ateh pq tem corsa wagon 1.0 8 v
como eh q eh esse negocio de central?
obrigado pelas respostas
mas nao sei se vai ficar muito pesado
ateh pq tem corsa wagon 1.0 8 v
como eh q eh esse negocio de central?
- RicardoNeves
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Aí, tenho um sedan GLS com esse motor, e tá me dando trabalho com direção e freio, mas motor nada. O meu foi trocado agora, parcial, devido a sinistro do seguro. Mas a EGR é original. Como se sabe que ela tem problemas? Quero me adiantar...
Quanto a sua dúvida, bem, na minha opinião, tente um diagnóstico preciso do motivo da fumaceira. Se a EGR em desmanches custa 200, tem a opção de retirá-la, e o fumo for retentor ou anel, com um orçamento próximo de R$ 1.000,00 vc deve deixar ele novinho (sei q não é barato, mas é um motor caro). Eu não recomendo fazer meia-boca para vendê-lo, afinal de contas, alguém vai comprar esse carro como bom e levará a família nele... Vendê-lo do jeito que está pode ser uma saída, desde que se saiba quanto se gasta para deixá-lo bom, para não aceitar qualquer proposta.
Bem, essa é minha opinião, espero que ajude!
Um grande abraço.
Quanto a sua dúvida, bem, na minha opinião, tente um diagnóstico preciso do motivo da fumaceira. Se a EGR em desmanches custa 200, tem a opção de retirá-la, e o fumo for retentor ou anel, com um orçamento próximo de R$ 1.000,00 vc deve deixar ele novinho (sei q não é barato, mas é um motor caro). Eu não recomendo fazer meia-boca para vendê-lo, afinal de contas, alguém vai comprar esse carro como bom e levará a família nele... Vendê-lo do jeito que está pode ser uma saída, desde que se saiba quanto se gasta para deixá-lo bom, para não aceitar qualquer proposta.
Bem, essa é minha opinião, espero que ajude!
Um grande abraço.
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eu sei que eh a EGR pq ja levei em varios mecanicos e ja passei varios scans nele
sempre o mesmo probl;ma
-posicionamento incorreto egr - soh nao lembro o codigo do erro hehe
eh essa valvula que controla a mistura rica e pobre nesse motor
dai quando liga a CENSURADO da luz da injecao o carro da umas falhadas violentas e bebe um horror
to pensando seriamente em pegar um motor 1.0 ja gastei demais nesse carro
e mesmo q vah pra retifica vai continuar gastador
ele faz mais ou menos 7,8 kms por litro
sempre o mesmo probl;ma
-posicionamento incorreto egr - soh nao lembro o codigo do erro hehe
eh essa valvula que controla a mistura rica e pobre nesse motor
dai quando liga a CENSURADO da luz da injecao o carro da umas falhadas violentas e bebe um horror
to pensando seriamente em pegar um motor 1.0 ja gastei demais nesse carro
e mesmo q vah pra retifica vai continuar gastador
ele faz mais ou menos 7,8 kms por litro
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Trocar o motor e pra por um pior, eh fria! Não tenho certeza mas acho que seu cambio tb vai ser muito longo para 1.0, se for vai ficar muito frouxo. Com certeza vc terá que fazer alterações da central de injeção. Mais toda documentação ainda, laudos do inmetro, etc. Vai gastar muito mais que arrumar o seu. É melhor vender seu carro então.
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O tipo de injeção do 16v é outro do 8v, a central é outra, o sistema é outro, até o "formato físico do chip" é outro... ou seja, uma não tem nada a ver com a outra... ia ter que ver de fazer alguma adaptação pesada e remapeamento da sua central pro 8v, ou trocar a central e chicotes em geral... o problema maior são alguns sensores que o 16v tem que você ia ter que "enganar" a central pois o 8v não usa.Kafel escreveu:hum
obrigado pelas respostas
mas nao sei se vai ficar muito pesado
ateh pq tem corsa wagon 1.0 8 v
como eh q eh esse negocio de central?
Agora se for pegar outro motor, pega pelo menos um 1.6, veja:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47848383-_JM
por R$1.400,00 você pega um com 40.000km rodados, nota e tudo.
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da uma pesquisada q ja vi muita gente deixar a EGR isolada
acredito q o Ewerton, do ES pode te ajudar, ele tem um GSi bem forte e acredito q ele tenha alguma manha pra essa "varvulinha"
acredito q o Ewerton, do ES pode te ajudar, ele tem um GSi bem forte e acredito q ele tenha alguma manha pra essa "varvulinha"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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