Variando marcha lenta 1.4 efi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ziss
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Variando marcha lenta 1.4 efi

Mensagem por ziss »

:evil: [color=red][/color]me ajudem meu corsa esta variando a marcha lenta, as vezes quando ligo ele não pega, preciso pisar no acelerador pra pegar, as vezes quando estou andando e coloco em ponto morto ele cai a rotação até quase zero, e já percebi que quando paro ela sobe novamente para o normal, as vezes quando estou andando ela dispara e quando paro ela desce, gostaria de saber se existe algum sensor de deslocamento no corsa 1.4 EFI 94/95 e onde fica , já procurei e não achei, minha solução até agora foi desligar o atuador de marcha lenta como o motor ligado e com a rotação normal, ai ele funciona uma beleza e até ficou mais economico, porem com o motor frio a rotação fica um pouco baixa, mas não posso deixar assim pra sempre, me ajudem!!!!!!!!!!11
seupaulo

Mensagem por seupaulo »

Tire o atuador de marcha lenta e da uma limpada nele e no local onde ele vai, caso o problema continue pode ser outra coisa ou o proprio atuador estragado... ai é só trocando.

O melhor mesmo e vc dar uma geral, limpar o TBI e os bicos, trocar os filtros, limpa contatos nos sensores,

Pela sua descriçao parece ser o atuador mesmo, limpa e ve o que dá!

Abraços
ziss

Mensagem por ziss »

[quote="seupaulo"]Tire o atuador de marcha lenta e da uma limpada nele e no local onde ele vai, caso o problema continue pode ser outra coisa ou o proprio atuador estragado... ai é só trocando.

O melhor mesmo e vc dar uma geral, limpar o TBI e os bicos, trocar os filtros, limpa contatos nos sensores,

Pela sua descriçao parece ser o atuador mesmo, limpa e ve o que dá!

Abraços[/quote]

OK valeu galera.
hugo_felipe

Mensagem por hugo_felipe »

Cara, estava com o mesmo problema e depois de limpar bico, atuador, trocar filtro de combustivel e bomba descobri que o problema era a Sonda Lambda, mas o meu atuador estava completamente sujo.
Hugo
rmoliveira
:: Rodeio ::

Mensagem por rmoliveira »

E AÊ Ziss!

Conseguiu descobrir o problema? O meu tb está variando a marcha lenta mas pra cima!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Responder