motores com injeção eletrônica qual é o correto!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
motores com injeção eletrônica qual é o correto!!!

Mensagem por fabriciogcbh »

Nos motores com injeção eletrônica o correto é dizer "bico injetor", "válvula injetora" ou "eletro-injetor"?

Muitas pessoas costumam empregar a palavra "bico injetor" para as válvulas dos sistema de injeção. Pois bem, as duas últimas expressões estão corretas (válvula injetora ou eletro-injetor). A primeira, embora muitas pessoas o chamem assim, não pertence ao sistema de injeção eletrônica de combustível para motores a gasolina ou álcool. Na verdade é um componente do motor diesel.


A válvula injetora é um atuador do sistema de injeção eletrônica. Ela é encarregada de pulverizar o combustível na massa de ar para que possa se dar a combustão.

A válvula injetora ou eletro-injetor é uma válvula do tipo agulha, controlado por um eletro-imã ou solenóide. Ao ser energizada, o campo magnético criado no eletro-imã atrai a válvula de agulha, permitindo a abertura do injetor e possibilitando a injeção do combustível pressurizado.

A pressão do combustível no sistema monoponto é de aproximadamente 1,0 BAR enquanto que nos motores multiponto, esta pressão fica próximo de 3,0 BAR. Como a pressão é fixa, o tempo de injeção (durante em que a válvula fica energizada) determina a massa de combustível a ser injetada. A abertura da válvula é controlada pela unidade de comando da injeção.

A válvula injetora é um atuador que trabalha com uma tensão de 12 volts. O positivo normalmente é via chave (comutador de partida) e o negativo (terra) é via unidade de comando.

Os bicos injetores são os utilizados em motores diesel. Sua pressão de trabalho é bem superior aos motores a gasolina ou álcool.

A fase de pulverização do diesel na câmara de combustão acontece com pressão altíssima, em torno de 1600 BAR, ou seja, cerca de 1600 vezes o valor da pressão atmosférica.


Atualmente, os motores diesel também possuem controle de injeção eletrônica.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”