Como transformar o farol simples em duplo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
t_w_f
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 02:12:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como transformar o farol simples em duplo?

Mensagem por t_w_f »

Olá galera!
Meu corsinha 99 tem o seu farol original com apenas uma lâmpada (H4) para farol baixo e farol alto. Andei dando uma olhada por aí e encontrei kits de farol duplo (funcionamento tipo o do corsa novo, lâmpadas independentes para farol baixo e alto).
Pergunta: Como daria para eu instalar esses faróis duplos no meu corsinha?
t_w_f


Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Original acredito que não existe, porém existem esses da RCD com refletor duplo.
Neles vc usa uma H4 (alto e baixo) e uma H1 ou H3 no refletor menor que deve ser ligado para acender junto ao alto.
Se são bons eu não sei, mas são bonitos e discretos, como se fossem originais.
Máscara cormada: http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/view.asp?id=429
Máscara negra: http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/view.asp?id=430
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

aproveitando, olha que lanterna interessante.
http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/view.asp?id=1051
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

DJCRD escreveu:aproveitando, olha que lanterna interessante.
http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/view.asp?id=1051
Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

2Pac escreveu:A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!
Fala cara, blz???
Eu tb uso esses farois duplo de lampadas H1, mas num coloquei pra ascender junto não(por enquanto), mas consegui regular eles direitinho e ainda acabei com o problema de infiltraçao...
A regulagem fica ruim pq akeles parafusos de regulagem soltam do farol, dai vc meche neles e num muda nada....daí eu desmontei o farol todo e prendi os parafusos e deixei + ou - regulado, colei novamente a lente com cola quente msm e coloquei no carro...depois é só acertar a altura q fica show de bola...
abraços


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

weco escreveu:
2Pac escreveu:A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!
Fala cara, blz???
Eu tb uso esses farois duplo de lampadas H1, mas num coloquei pra ascender junto não(por enquanto), mas consegui regular eles direitinho e ainda acabei com o problema de infiltraçao...
A regulagem fica ruim pq akeles parafusos de regulagem soltam do farol, dai vc meche neles e num muda nada....daí eu desmontei o farol todo e prendi os parafusos e deixei + ou - regulado, colei novamente a lente com cola quente msm e coloquei no carro...depois é só acertar a altura q fica show de bola...
abraços

Consegui também regular bem o meu farol alto e baixo. Eu fiz a ligação para acender o alto junto com o baixo, pois, quando viajar a noite me dará mais segurança. Só tá faltando trocar as Blue Vision pelas Crystal Vision para ficar show.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

GabrielD escreveu:
weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços

Farol de milha ou neblina somente cibié ou arteb na minha opinião.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

2Pac escreveu:
GabrielD escreveu:
weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços

Farol de milha ou neblina somente cibié ou arteb na minha opinião.
certo anotado!! :wink:
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”