Ai pessoal, eu sou novo aqui e gostaria que voceis me ajudassem !!!
Eu comprei um corsa 96 super mpfi gasolina, a uns dois meses, quando peguei ele troque as velas, filtro de gasolina, filtro de oleo, filtro de ar. De uns 15 dias em diante o meu carro comecou a retiar, fica querendo morrer em quanto esta frio depois que esquenta fica normal, + mesmo assim eu levei no mecanico e ele achou uma vela queimada(das novas que eu coloquei), ai ele colocou uma vela ja usada e falou pra mim ver pelos proximos dias como ele funciona, so que agora o carro ja começou apresentar o defeito de novo !!! e uma coisa que eu reparrei e que o carro demora pra pegar ea minha garagem fica um cheiro muito forte de gasolina quando eu ligo !!! eu estou achando que pode ser um bico que ta dando passagem de gasolina em excesso e pode estar queimando a vela. se alguem sober oque pode ser me avisem por favor, nao quero cair no papo de mecanico !!!
Desde ja muito obrigado !!!
[DÚVIDA] - PQ CORSA FALHA ENQUANTO ESTÁ FRIO?
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Tb tive o mesmo problema no meu Corsa e acabaram identificando que a Sonda Lambda estava com problema.
Hugo
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e ae altair blz? eu tenho um corsa 97 que por sinal está com o mesmo problema que o seu, após rodar de mecênico para mecênico ele acabou detectando bico injetor ruim, ainda nao troquei o bico mas assim que fizer posto novamente. qd vc resolver seu problema me informa tb.. valew cara
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Tive este mesmo problema, "cheiro de gasolina e fumaça", o carro tb ratiava logo assim que ligava com motor frio. O mecãnico não achou defeito algum e sugeriu que o problema poderia ser da gasolina. Como de fato, depois que passei a usar a gasolina especial dos postos "Petrobras", o carro mehorou bastante.


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Meu carro vem apresentando o mesmo problema, enquanto não esquenta tá falhando feio e fica um cheiro forte de gasolina, como se um pistão não estivesse funcionando, assim que esquenta, uns 2 minutos depois, tudo volta ao normal, como não acende nada no painel, só falha frio, só uso gasolina de primeira, e a manutenção está em dia, acredito que seja problema na sonda lambda, quem já trocou poderia me dizer o custo da peça??
Obs.: também está gastando em excesso, não passa de 7,7 km/l e é 1.6 MPFI a gasolina
Abraços
Nelson
Obs.: também está gastando em excesso, não passa de 7,7 km/l e é 1.6 MPFI a gasolina
Abraços
Nelson
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pode ser o mesmo problema que tenho
os bicos ficam gotejando com o motor desligado dae afoga o carro e demora na partida pois demora um pouco pra pressurizar a linha de comb e encharca um pouco os pistoes
levei na chevrolet eles disseram que teria q trocar os bicos, mas como isso nao afetaria o desempenho e o consumo nao era necessario trocar so por causa da demora na partida, era pra trocar so qdo os bicos estragassem de vez pq eh caro.
os bicos ficam gotejando com o motor desligado dae afoga o carro e demora na partida pois demora um pouco pra pressurizar a linha de comb e encharca um pouco os pistoes
levei na chevrolet eles disseram que teria q trocar os bicos, mas como isso nao afetaria o desempenho e o consumo nao era necessario trocar so por causa da demora na partida, era pra trocar so qdo os bicos estragassem de vez pq eh caro.
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Ai pessoal um dos mecanicos que eu levei achou um bico dando passagem, acabou que eu troquei o bico, gastei 120 no bico e 30 de mão-de-obra !!! So que o problema ja apareceu de novo !!!
Agora eu vou levar pra verificar a bomba de gasolina ea sonda lambda !!!
Ta CENSURADO, cada mecanico fala uma coisa, se for pra ficar chutando tentando adivinhar oque é, ta facil ser mecanico !!! hehehe...
Abraços
Agora eu vou levar pra verificar a bomba de gasolina ea sonda lambda !!!
Ta CENSURADO, cada mecanico fala uma coisa, se for pra ficar chutando tentando adivinhar oque é, ta facil ser mecanico !!! hehehe...
Abraços
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VOU TENTAR AJUDAR......ALI PERTO DO RESERVATORIO DE AGUA TEM UM PLUG E DO LADO DO PLUG TEM UMA MANGUEIRA QUE VAI ATÉ A TBI......DÊ UMA OLHADA NELA PRA VER SE NAO TEM NENHUM FURO OU ALGO DESSE TIPO, O MEU ESTAVA CORTE E CONECTEI DE NOVO, E DIVINHA, ACABOU O PROBLEMA, AH E TROQUEI TBM O SENSOR DE TEMPERATURA, MAS AGORA QUAL FOI QUE RESOLVEU O PROBLEMA NAO SEI, MAS TENTE A MANGUEIRA PRIMEIRA, ACHO QUE ESSA MANGUEIRINHA VAI PRO TAL "MAP"
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
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TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Se esse plug que você falou está conectado na parede corta-fogo, ao lado do reservatório de água, é o MAP sim. Essa mangueira que vc trocou é a tomada de vácuo que ele utiliza para fazer seus cálculos. Quando desconectado, o MAP faz medições muito erradas, aumentando muito o consumo.ATITUDE_DF escreveu:VOU TENTAR AJUDAR......ALI PERTO DO RESERVATORIO DE AGUA TEM UM PLUG E DO LADO DO PLUG TEM UMA MANGUEIRA QUE VAI ATÉ A TBI......DÊ UMA OLHADA NELA PRA VER SE NAO TEM NENHUM FURO OU ALGO DESSE TIPO, O MEU ESTAVA CORTE E CONECTEI DE NOVO, E DIVINHA, ACABOU O PROBLEMA, AH E TROQUEI TBM O SENSOR DE TEMPERATURA, MAS AGORA QUAL FOI QUE RESOLVEU O PROBLEMA NAO SEI, MAS TENTE A MANGUEIRA PRIMEIRA, ACHO QUE ESSA MANGUEIRINHA VAI PRO TAL "MAP"
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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