Para quem quer rebaixar o cabeçote;;
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
eduardo.sic
- :: Rodeio ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pessoal, nos sabemos que toda semana tem um tópico: quanto eu tiro do cabeçote, qual a melhor medida,
para isso tem esta matéria aqui, http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechl ... view=10021
bem interessante e definitiva.
para isso tem esta matéria aqui, http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechl ... view=10021
bem interessante e definitiva.
-
dalton_lopes
- :: Champ ::
após meses pesquisando sobre rebaixamente do cabeçote do meu corsa super 1.0 8v mpfi, cheguei a conclusão de que ninguem nunca fez tal serviço mantendo o carro com combustível gasolina.
não acredito mais no que me dizem simplesmente pq nao conheço ninguem que tenha feito tal serviço. apenas acredito em quem ja fez, claro, no caso do meu carro.
se tiver alguem ai que rebaixou o cabeçote do mpfi pra andar com gasolina e deu uma potencia legal (resultado satisfatorio) por favor, me add no msn pois morro de vontado de saber como fica. valeu povo.
não acredito mais no que me dizem simplesmente pq nao conheço ninguem que tenha feito tal serviço. apenas acredito em quem ja fez, claro, no caso do meu carro.
se tiver alguem ai que rebaixou o cabeçote do mpfi pra andar com gasolina e deu uma potencia legal (resultado satisfatorio) por favor, me add no msn pois morro de vontado de saber como fica. valeu povo.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
rogdigue
- :: Classic ::
Ola Eduardo beleza?
Então vc falou no outro topico oq fez no seu Corsa a GNV e tals. O meu tb é GNV e eu queria fazer o mesmo, já falei com um cara da retífica e ele me alertou sobre os contras dessa alteração. Oq mais me preocupa é a temperatura, pq no meu sempre andou alta depois q converteu.
Intão queria saber como ficou seu carro na temperatura, se vc colocou uma junta mais resistente, pq vc colocou velas do Celta VHC, o desempenho em arrancadas e retomadas melhorou ou só o consumo q melhorou, vc usa kit GNV com regulagem eletrônica, o tal CAGN.
To pensando em fazer e ver como fica, depois se explodir o motor ja ta velho mesmo ai aproveito i coloco um 1.6 q ta dando sopa poraí.
Então vc falou no outro topico oq fez no seu Corsa a GNV e tals. O meu tb é GNV e eu queria fazer o mesmo, já falei com um cara da retífica e ele me alertou sobre os contras dessa alteração. Oq mais me preocupa é a temperatura, pq no meu sempre andou alta depois q converteu.
Intão queria saber como ficou seu carro na temperatura, se vc colocou uma junta mais resistente, pq vc colocou velas do Celta VHC, o desempenho em arrancadas e retomadas melhorou ou só o consumo q melhorou, vc usa kit GNV com regulagem eletrônica, o tal CAGN.
To pensando em fazer e ver como fica, depois se explodir o motor ja ta velho mesmo ai aproveito i coloco um 1.6 q ta dando sopa poraí.
-
eduardo.sic
- Contato:
Olá meu amigo, eu fiz essa operação, retirei 1mm do cabeçote e roda com gasolina / GNVdalton_lopes escreveu:após meses pesquisando sobre rebaixamente do cabeçote do meu corsa super 1.0 8v mpfi, cheguei a conclusão de que ninguem nunca fez tal serviço mantendo o carro com combustível gasolina.
na gasolina a arrancada melhora muuito, mas na velocidade final ele amarra um pouco.
-
eduardo.sic
- Contato:
Vamos lá:rogdigue escreveu:Ola Eduardo beleza?
GNV:
Temperatura: Depois do kit Gas a temperatura sobe mesmo em transito lento chega a 100º toda hora, rodando na BR fica em 90º. e a agua tenho que completar toda semana.
Desenpenho: Eu uso o kit simples, mas tenho chip remapeado que elimita todos os emuladores e variadores. o desempenho pra min que quero economizar ta ótimo.
Cabeçote Rebaixado:
Rebaixei o cabeçote um 1mm, nao afetou temperatura, nao afetou nada, o cabeçote rebaixado melhora a arrancada, mas amarra o carro na velocidade final. sinceramente, nao o faça, um bom remapeamento da injeção ja ajuda.
Velas do VHC:
Como Rebaixei o cabeçote em 1mm tive que trocar as velas pela do VHC, elas são + curtas, se deixasse a outra ia bater no pistão.
-
dalton_lopes
é eduardo, meu corsa ja ta um foguetinho so com essas preparações leves que fiz. entao nao irei mexer no meu cabeçote. o carro funciona perfeitamente. voce acha que um comando 272 pro meu carro vai ter uma melhora no desempenho? meu carro faz 12 na cidade se eu andar normalzinho. está muito bem preparado mesmo. aguardo resposta.[/quote]
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
- Alemão.GSi
- :: Millennium ::
Ótimo PosT!
Alemão
Alemão
-
eduardo.sic
- Contato:
[/quote]dalton_lopes escreveu:é eduardo, meu corsa ja ta um foguetinho so com essas preparações leves que fiz. entao nao irei mexer no meu cabeçote. o carro funciona perfeitamente. voce acha que um comando 272 pro meu carro vai ter uma melhora no desempenho? meu carro faz 12 na cidade se eu andar normalzinho. está muito bem preparado mesmo. aguardo resposta.
Olá, se o seu corsa ta bom, então nao mexe nao... essa eu aprendi a duras penas, em relação ao comando, nunca fiz alterações e nao posso afirmar nada.
boa sorte ae...
-
Leonardo Gonçalves Secco
- Contato:
Iae Dalton e Eduardo... blz???
2 clientes meu que viraram meus amigos, não posso esquecer tambem do Lucas Pizzamiglio e lógico de muitos outros que são tantos.
Mais então Dalton o Eduardo conseguio te convencer que não era para taxar né? Eu avisei para não taxar. Quanto ao comando é uma boa....
Estive vendo meu velho Gran Turismo 4 e lembrei de umas coisas legais que nõ dão potencia direta no carro mais faz o motor ficar melhor, seria alguns drivertrains...
Seria o plato de embreagem e disco.... facil de se conseguire muito utilizado em turbos.
Lightweight Flywheel (volante mais leve)... ajudaria um monte para fazer a rotação superrapida e descer superrapida também. Meio dificil de se conseguir no Brasil nunca vi ninguem usar trocar o volante do motor.
E o Limited Slip Diferencial.... que faz o trabalho contrário do diferencial comum. Equanto o diferenial comum faz com que a roda que tem menos peso rode, ou seja, se tiver um pneu levantado e um pneu no chão e voce acelerar, apenas a roda suspensa irá rodar, enquanto o Limited Slip Dif faz com que o pneu que ta com mais tração rode. Isso faz voce não perder tempo em acelerações bruscas e nem em curvas. (vou colocar no meu)
Um abraço a todos. Leonardo - Feira Tuning Race Chips.
2 clientes meu que viraram meus amigos, não posso esquecer tambem do Lucas Pizzamiglio e lógico de muitos outros que são tantos.
Mais então Dalton o Eduardo conseguio te convencer que não era para taxar né? Eu avisei para não taxar. Quanto ao comando é uma boa....
Estive vendo meu velho Gran Turismo 4 e lembrei de umas coisas legais que nõ dão potencia direta no carro mais faz o motor ficar melhor, seria alguns drivertrains...
Seria o plato de embreagem e disco.... facil de se conseguire muito utilizado em turbos.
Lightweight Flywheel (volante mais leve)... ajudaria um monte para fazer a rotação superrapida e descer superrapida também. Meio dificil de se conseguir no Brasil nunca vi ninguem usar trocar o volante do motor.
E o Limited Slip Diferencial.... que faz o trabalho contrário do diferencial comum. Equanto o diferenial comum faz com que a roda que tem menos peso rode, ou seja, se tiver um pneu levantado e um pneu no chão e voce acelerar, apenas a roda suspensa irá rodar, enquanto o Limited Slip Dif faz com que o pneu que ta com mais tração rode. Isso faz voce não perder tempo em acelerações bruscas e nem em curvas. (vou colocar no meu)
Um abraço a todos. Leonardo - Feira Tuning Race Chips.
-
itanium
eu sabia q o leo ia postar hehehehh
esse ultimo negócio ai, Limited Slip Diff, ñ seria um cardã comum ? uma vez meu avo falou algo mas tá mto longe na minha cabeça, tempão já
esse ultimo negócio ai, Limited Slip Diff, ñ seria um cardã comum ? uma vez meu avo falou algo mas tá mto longe na minha cabeça, tempão já
Corsa Sedan Super 1.0 8v
-