Injeção Eletronica (alerta no painel)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Injeção Eletronica (alerta no painel)

Mensagem por vALvEL »

Fala ae corseiros!

Seguinte... to com algo que está me encafifando.. hehe

Meu corsa é um sedan 99/00 millenium 1.0 16v
Quando eu to andando na boa tá tudo normal... mas se eu pegar e der uma boa esticada (prox aos 6000 rpm) coisa que faço com certa frequencia ao entrar numa rodovia por exemplo, logo em seguida a luz da injeção acende no painel e só apaga se eu desligar e ligar novamente o carro.

Alguém sabe o que pode ser isso e o que posso fazer caso seja realmente um problema?

Abraços!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Mr.vALvE's escreveu:Fala ae corseiros!

Seguinte... to com algo que está me encafifando.. hehe

Meu corsa é um sedan 99/00 millenium 1.0 16v
Quando eu to andando na boa tá tudo normal... mas se eu pegar e der uma boa esticada (prox aos 6000 rpm) coisa que faço com certa frequencia ao entrar numa rodovia por exemplo, logo em seguida a luz da injeção acende no painel e só apaga se eu desligar e ligar novamente o carro.

Alguém sabe o que pode ser isso e o que posso fazer caso seja realmente um problema?

Abraços!
Cara,

Pode ser n coisas... mas como está aparecendo somente quando você força o carro, provável que seja algum erro na lambda, ou sensor de posição de borboleta. O ideal é você fazer o autoteste da central (no fórum deve ter instruções, se não tiver, só post aqui que eu te passo), ver o código de erro gerado (fica armazenado na memória) e daí partir para uma busca mais precisa do defeito.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


wtakashi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 09:24:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wtakashi »

o meu tava com o mesmo problema e era a bobina de ignição, que havia queimado e depois da troca deu esse problema bastava acelerar ele forte que a luz de ignição acendia mas o motor não falhava. Levei hoje ao mecanico e ele trocou a bobina e não deu mais esse problema. No scanner dava baixa corrente na bobina.


Jap's Corp ®
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 02:10:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jap's Corp ® »

O meu também estava com o mesmo problema, estava na Rod. Bandeirantes e quando passava dos 4000 giros, algumas vezes ascendia a luz da injeção. Ai era so baixar a rotação e manter baixa que a luz apagava. Fui no mecânico e passei o SCANER e o mesmo falou que era comum carro passado para álcool ter este problema quando o combustível é ruim. Ou seja, o meu problema era o combustível mesmo. Troquei de posto e peguei a Ayrton Sena ontem e foi beleza, nem sinal da luz da injeção.
Bem, tá dado o recado!
Abraços.


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

wtakashi escreveu:o meu tava com o mesmo problema e era a bobina de ignição, que havia queimado e depois da troca deu esse problema bastava acelerar ele forte que a luz de ignição acendia mas o motor não falhava. Levei hoje ao mecanico e ele trocou a bobina e não deu mais esse problema. No scanner dava baixa corrente na bobina.
Quanto custou para trocar?
Sabe se dá algum problema caso não troque tão cedo?

Abraços


wtakashi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 09:24:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wtakashi »

Quanto custou para trocar?
Sabe se dá algum problema caso não troque tão cedo?

Abraços[/quote]

Paguei 400,00 na bobina, mas somente na primeira vez a segunda tava na garantia. Graças a Deus.
não sei se dá problema se não trocar, justamente por estar na garantia que voltei rapidinho no mecanico.


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Injeção eletronica é muito complexa, a luz pode ter aparecido por diversar causas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”