Ae galera to com uma dúvida...
(tenho um corsa 1.0 mpfi turbo)
Quando ligo o carro ele fica pipocando como se fosse um v8 até estabilizar(coisa de uns 10 segundos) e sai uma fumaça meio acinzentada junto...
Sobre a fumaça:
Meu preparador falou que é meu cabeçote que já tah indo para o pau...
Tem gente que fala que é a turbina(mais não pode ser porque já fazia antes de turbinar o carro, com menor intensidade)
E teve um mecanico que falou que pingava oleo não sei aonde e quando ligava o carro queimava o oleo e soltava a fumaça...
Será que pode ser alguma dessas possibilidades??? E a fumaça tem algo a ver com o carro pipocando quando liga???
Obrigado pela ajuda...
Abraço
fumaca quando liga o carro...
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CARA SE FOSSE TURBINA ELE FUMARIA CONSTANTEMENTE , MAS QUANDO E SO NA PARTIDA PODE SER O CABEÇOTE SIM , OS RETENTORES DE VALVULAS DESGASTADOS AI VAZA UMA PEQUENA QUANTIDADE DE OLEO NA CABEÇA DO PISTÃO AI NA PARTIDA QUEIMA ESSE OLEO E PARA ... E INQUANTO AOS PIPOCOS SEU CARRO DEVE TA DESREGULADO PRECISANDO DE UM ACERTO A MISTURA DE AR/COMBUSTIVE PODE ESTAR RICA OU POBRE , COM UM HIS OU UM HALMITER VC RESOLVERIA FACIL .... 

-
- :: Wind ::
Cara acerto nao deve ser....eu tenho hallmeter....
E o carro soh pipoca mesmo quando liga o carro de 5 a 10 segundos dai estabiliza...
Sera que pode estar vazando oleo pelo retentor misturando na mistura ar/combustivel por isso pipoca???
E o carro soh pipoca mesmo quando liga o carro de 5 a 10 segundos dai estabiliza...
Sera que pode estar vazando oleo pelo retentor misturando na mistura ar/combustivel por isso pipoca???
-
- :: Piquet ::
PODE SER QUE ESTEJA DANDO FALTA NA PARTIDA , TEM VERIFICAR O DOSADOR OU A BAMBA E MELHOR LEVAR NO SEU PREPARADOR PARA AVALIAR ESTA QUESTAO... 

-
- :: Wind ::
Se tá soltando fumaça é o cabeçote. Ele já deve estar bem carbonizado. Entope os retornos, suspiros, força as juntas e começa a pingar óleo.
Um mês atrás meu carro estava pingando óleo e também ficava soltando fumaça no escapamento. Meu mecânico disse que o cabeçote tava muito carbonizado e era melhor trocar. Ia ficar 600 pau a brincadeira. Ae falei pra ele ver uma solução alternativa. Ae ele disse que ia trocar só a parte de cima do cabeçote, ia deixá-lo de molho de um dia pro outro num produto pra descarbonizar e trocar um monte de juntas pra parar o vazamento do óleo. Ele disse que ficaria bom e não daria problema não. Realmente ficou muito bom e o preço foi de 295 reais (135 de peças e 160 de mão de obra), que dei uma chorada e ficou por 250.
Tira a tampa do cabeçote e veja se tá muito carbonizado. O mecânico disse que isso acontece por deixar passar do tempo de trocar o óleo. Como peguei o carro faz 6 meses e a antiga dona era uma mulher (que geralmente não tem muito atenção com troca de óleo, etc) suspeito que deve ser isso mesmo.
Valeu amigo, espero que dê tudo certo ae. Abraço.
Um mês atrás meu carro estava pingando óleo e também ficava soltando fumaça no escapamento. Meu mecânico disse que o cabeçote tava muito carbonizado e era melhor trocar. Ia ficar 600 pau a brincadeira. Ae falei pra ele ver uma solução alternativa. Ae ele disse que ia trocar só a parte de cima do cabeçote, ia deixá-lo de molho de um dia pro outro num produto pra descarbonizar e trocar um monte de juntas pra parar o vazamento do óleo. Ele disse que ficaria bom e não daria problema não. Realmente ficou muito bom e o preço foi de 295 reais (135 de peças e 160 de mão de obra), que dei uma chorada e ficou por 250.
Tira a tampa do cabeçote e veja se tá muito carbonizado. O mecânico disse que isso acontece por deixar passar do tempo de trocar o óleo. Como peguei o carro faz 6 meses e a antiga dona era uma mulher (que geralmente não tem muito atenção com troca de óleo, etc) suspeito que deve ser isso mesmo.
Valeu amigo, espero que dê tudo certo ae. Abraço.
-
- :: Millennium ::
cara eh o seguinte!!! dever ser os rentetores de valvula.... DEVE SER!!!
vc soh vai ter certeza quando abrir mesmo!!! mas caso seja soh isso eh soh uma geral mesmo nem precisa fazer o cabeçote!! ainda mais que seu carro jah eh trubo e ia acabar almentando um pouco sua taxa!!! masmo dando soh uma plainada de leve!!!
aqui em casa tem 4 carro GM sendo dois mais 3 jah um pouco mais velhos!!!
todos quando fizeram isso fumaçar quando liga soi soh os rentetro mesmo!!! o omega do meu pai aundo jah tava bem ruin ateh dava uma pipocada que era o oleo queimundo
espero ter ajudado!!!
vc soh vai ter certeza quando abrir mesmo!!! mas caso seja soh isso eh soh uma geral mesmo nem precisa fazer o cabeçote!! ainda mais que seu carro jah eh trubo e ia acabar almentando um pouco sua taxa!!! masmo dando soh uma plainada de leve!!!
aqui em casa tem 4 carro GM sendo dois mais 3 jah um pouco mais velhos!!!
todos quando fizeram isso fumaçar quando liga soi soh os rentetro mesmo!!! o omega do meu pai aundo jah tava bem ruin ateh dava uma pipocada que era o oleo queimundo
espero ter ajudado!!!
-