Tenho umas duvidas sobre legalização de carros preparados...
Se eu trocar o motor por um 2.0 por exemplo, ou turbinar o carro ou colocar para-choques tuning ou qualquer outra coisa
Como devo proceder pra fazer a legalização? Que equipamentos tenho q colocar ou peças modificar (no caso de troca de motor e turbo)
Duvidas sobre legalização
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 132
- Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Para trocar o motor tem que levar no INMETRO, o mesmo que autoriza conversão para GNV.
Os pára-choques não tem NADA A VER com a história, pode mexer quanto quiser.
Os pára-choques não tem NADA A VER com a história, pode mexer quanto quiser.
Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1447
- Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
poiseh para-choque ate achei esquisito qdo li em um topico aqui no forum q precisava legalizarCÉSAR DO RS escreveu:Para trocar o motor tem que levar no INMETRO, o mesmo que autoriza conversão para GNV.
Os pára-choques não tem NADA A VER com a história, pode mexer quanto quiser.
mas para trocar o motor eu nao teria q antes ir no detran?
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 616
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
- Localização: Macaé - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Motor acho q só se for outro q nao seja usado na linha corsa...se vc for colocar um 1.6 por exemplo, acho q num precisa...pide escreveu:poiseh para-choque ate achei esquisito qdo li em um topico aqui no forum q precisava legalizarCÉSAR DO RS escreveu:Para trocar o motor tem que levar no INMETRO, o mesmo que autoriza conversão para GNV.
Os pára-choques não tem NADA A VER com a história, pode mexer quanto quiser.
mas para trocar o motor eu nao teria q antes ir no detran?
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1447
- Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
tenho essa duvida ainda...weco escreveu:Motor acho q só se for outro q nao seja usado na linha corsa...se vc for colocar um 1.6 por exemplo, acho q num precisa...
se parto pra um motor 1.6 do corsa ou pra 1.8 da montana
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 616
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
- Localização: Macaé - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tem q ver o custoXbeneficio tb....pq o 1.6 num precisa mudar quase nada...e deve ser mais facil legalizar tb...o 1.8 deve ser mais dificil de adaptar...pide escreveu:tenho essa duvida ainda...weco escreveu:Motor acho q só se for outro q nao seja usado na linha corsa...se vc for colocar um 1.6 por exemplo, acho q num precisa...
se parto pra um motor 1.6 do corsa ou pra 1.8 da montana
Pergunta pro DeivyMunhoz sobre o 1.6 q ele tá por dentro, e tem um cara aki no clube q colocou 1.8 tb....dai vc pode decidir melhor...
abraços
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1447
- Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
se eu colocar 1.6 penso em mais tarde turbinarweco escreveu:Tem q ver o custoXbeneficio tb....pq o 1.6 num precisa mudar quase nada...e deve ser mais facil legalizar tb...o 1.8 deve ser mais dificil de adaptar...
Pergunta pro DeivyMunhoz sobre o 1.6 q ele tá por dentro, e tem um cara aki no clube q colocou 1.8 tb....dai vc pode decidir melhor...
abraços
mas se colocar 1.8 vou deixar como ta
creio q nesse ponto valeria mais a pena 1.8 mas ai qto a legalização ja fica mais complicado neh
-
- :: Premium ::
- Mensagens: 4355
- Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CARA É NECESSARIO LEGALIZAR SIM, AFINAL SE TU TROCA O MOTOR, POR EXEMPLO DE 1.0 PARA 1.6, CASO VC NÃO LEGALIZE NO DOCUMENTO DO CARRO VAI CONSTAR MOTOR 1.0 E VC VAI ESTAR ANDANDO COM MOTOR 1.6, LOGO SE VC FOR PARADO EM ALGUM BLITZ EM QUE OS CARAS FAÇAM UMA VISTORIA GERAL TU VAI DANÇAR, OU MESMO EM CASO DE TRANFERENCIA DE VEICULO OU COISA DO GENERO.weco escreveu:Motor acho q só se for outro q nao seja usado na linha corsa...se vc for colocar um 1.6 por exemplo, acho q num precisa...pide escreveu:poiseh para-choque ate achei esquisito qdo li em um topico aqui no forum q precisava legalizarCÉSAR DO RS escreveu:Para trocar o motor tem que levar no INMETRO, o mesmo que autoriza conversão para GNV.
Os pára-choques não tem NADA A VER com a história, pode mexer quanto quiser.
mas para trocar o motor eu nao teria q antes ir no detran?
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1447
- Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
e tem todos aqueles esquemas da numeração do motor e do chassis
to bem interessado em trocar o meu mas tenho medo dessa parte burocratica
to bem interessado em trocar o meu mas tenho medo dessa parte burocratica
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 8098 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 5794 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2372 Exibições
-
Última mensagem por SemControle