Duvidas sobre legalização

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Duvidas sobre legalização

Mensagem por pide »

Tenho umas duvidas sobre legalização de carros preparados...
Se eu trocar o motor por um 2.0 por exemplo, ou turbinar o carro ou colocar para-choques tuning ou qualquer outra coisa
Como devo proceder pra fazer a legalização? Que equipamentos tenho q colocar ou peças modificar (no caso de troca de motor e turbo)
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

up ::?
CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Para trocar o motor tem que levar no INMETRO, o mesmo que autoriza conversão para GNV.
Os pára-choques não tem NADA A VER com a história, pode mexer quanto quiser.
Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

CÉSAR DO RS escreveu:Para trocar o motor tem que levar no INMETRO, o mesmo que autoriza conversão para GNV.
Os pára-choques não tem NADA A VER com a história, pode mexer quanto quiser.
poiseh para-choque ate achei esquisito qdo li em um topico aqui no forum q precisava legalizar
mas para trocar o motor eu nao teria q antes ir no detran?
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

pide escreveu:
CÉSAR DO RS escreveu:Para trocar o motor tem que levar no INMETRO, o mesmo que autoriza conversão para GNV.
Os pára-choques não tem NADA A VER com a história, pode mexer quanto quiser.
poiseh para-choque ate achei esquisito qdo li em um topico aqui no forum q precisava legalizar
mas para trocar o motor eu nao teria q antes ir no detran?
Motor acho q só se for outro q nao seja usado na linha corsa...se vc for colocar um 1.6 por exemplo, acho q num precisa...
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

weco escreveu:Motor acho q só se for outro q nao seja usado na linha corsa...se vc for colocar um 1.6 por exemplo, acho q num precisa...
tenho essa duvida ainda...
se parto pra um motor 1.6 do corsa ou pra 1.8 da montana
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

pide escreveu:
weco escreveu:Motor acho q só se for outro q nao seja usado na linha corsa...se vc for colocar um 1.6 por exemplo, acho q num precisa...
tenho essa duvida ainda...
se parto pra um motor 1.6 do corsa ou pra 1.8 da montana
Tem q ver o custoXbeneficio tb....pq o 1.6 num precisa mudar quase nada...e deve ser mais facil legalizar tb...o 1.8 deve ser mais dificil de adaptar...
Pergunta pro DeivyMunhoz sobre o 1.6 q ele tá por dentro, e tem um cara aki no clube q colocou 1.8 tb....dai vc pode decidir melhor...
abraços
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

weco escreveu:Tem q ver o custoXbeneficio tb....pq o 1.6 num precisa mudar quase nada...e deve ser mais facil legalizar tb...o 1.8 deve ser mais dificil de adaptar...
Pergunta pro DeivyMunhoz sobre o 1.6 q ele tá por dentro, e tem um cara aki no clube q colocou 1.8 tb....dai vc pode decidir melhor...
abraços
se eu colocar 1.6 penso em mais tarde turbinar
mas se colocar 1.8 vou deixar como ta
creio q nesse ponto valeria mais a pena 1.8 mas ai qto a legalização ja fica mais complicado neh
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

weco escreveu:
pide escreveu:
CÉSAR DO RS escreveu:Para trocar o motor tem que levar no INMETRO, o mesmo que autoriza conversão para GNV.
Os pára-choques não tem NADA A VER com a história, pode mexer quanto quiser.
poiseh para-choque ate achei esquisito qdo li em um topico aqui no forum q precisava legalizar
mas para trocar o motor eu nao teria q antes ir no detran?
Motor acho q só se for outro q nao seja usado na linha corsa...se vc for colocar um 1.6 por exemplo, acho q num precisa...
CARA É NECESSARIO LEGALIZAR SIM, AFINAL SE TU TROCA O MOTOR, POR EXEMPLO DE 1.0 PARA 1.6, CASO VC NÃO LEGALIZE NO DOCUMENTO DO CARRO VAI CONSTAR MOTOR 1.0 E VC VAI ESTAR ANDANDO COM MOTOR 1.6, LOGO SE VC FOR PARADO EM ALGUM BLITZ EM QUE OS CARAS FAÇAM UMA VISTORIA GERAL TU VAI DANÇAR, OU MESMO EM CASO DE TRANFERENCIA DE VEICULO OU COISA DO GENERO.
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

e tem todos aqueles esquemas da numeração do motor e do chassis
to bem interessado em trocar o meu mas tenho medo dessa parte burocratica
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”