No final do ano ou no começo do ano que vem pretendo dar uma garibada no motor do meu Corsinha. Quero "aspirar" e tenho as seguintes idéias:
- Taxar cabeçote em 0,5mm
- Comando de válvulas do EFI 1.4 ou 1.6
- Escape com diâmetro maior que o original, sem tirar o catalizador, com um cano direto dele até o abaf JK
Já estou rodando no álcool e com um bico injetor mais aberto. Sobre o catalizador, não kero tirar pra não dar problema em eventuais vistorias do Detran ou da seguradora. Se alguém tiver mais alguma idéia pra dar uma melhorada no desempenho do motor EFI, poste aki as sugestões.
Valeu!!!!!!
Preparação no motor 1.0 EFI... Sugestões!!!!!!!!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 344
- Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Preparação no motor 1.0 EFI... Sugestões!!!!!!!!
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 354
- Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AI TROCA ESSE ESCAPE AI POR UM DIMENSIONADO , POE UMA POLIA REGULAVEL DE ALUMINIO , AI FAZ O REMAPEMENTO DO CHIP COM LIMITADOR DE GIRO ALTERADO PRA 7.000 A 7.200 , TORQUE E POTENCIA NO ALCOOL MESMO + FILTRO ESPORTIVO .
ACELERA E ME CONTA DEPOIS ..HEHEHEHEHEH

-
- :: Premium ::
- Mensagens: 4355
- Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É ISSO AE BROTHER SE TU FIZER UM SCAPE ACHO QUE UM DIMENSIONADO DE 2,5" FICA BOM
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala cara!!! acho que vc num vai conceguir muita coisa com isso ñ.... no max... com o comando do 1.6 e essas coisas no cabeçote e escape vc vai render uns 65 cv...
chutando alto cara...
quer uma dica boa..
alivia seu volante cara..
outra dica boa eh a do corsaprata.. polia de aluminio..
tudo isso num vai ser grandes coisas ñ..
como eu te disse.
no max.
uns 70 cv.. chutando alto.
tenho um corsa 1.0 efi tambem..... tenho cabeçote menos 0.8 mm.. valvula de 1.6... e filtro duplo flxo.... e num senti muita diferença ñ.
quer dizer..
praticamente nada.
chutando alto cara...
quer uma dica boa..
alivia seu volante cara..
outra dica boa eh a do corsaprata.. polia de aluminio..
tudo isso num vai ser grandes coisas ñ..
como eu te disse.
no max.
uns 70 cv.. chutando alto.
tenho um corsa 1.0 efi tambem..... tenho cabeçote menos 0.8 mm.. valvula de 1.6... e filtro duplo flxo.... e num senti muita diferença ñ.
quer dizer..
praticamente nada.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a grande lance do volante aliviado eh que vc tera mais dificuldade para dirigir.... na hora de tirar o peh da embreagem.. engarrafamento.. ladera essas coisas.... tem que saber dosar melhor o pé..... mas soh isso.. tenta tirar uns 4 kg dele se der...
aqui em brasilia eu num sei de niguem... se vc for de SP espera mais algumas semanas que tah vindo uma empresa europeia soh de preparação para competição que tah vindo com a maior linha de produtos de competição....... tudo ateh mesmo volentes de aluminio.....num fica mais potente ñ.... mas a aceleração eh outra.... te garanto!!!!! reduz ateh 100 kg de arraste na saida de 1ª marcha.. 60 kg na segunda..... pra esses carros!!! dah uma diferença.... estou procurando aqui em bsb alguem!!!!!!1
(voalnte do motor tah)
aqui em brasilia eu num sei de niguem... se vc for de SP espera mais algumas semanas que tah vindo uma empresa europeia soh de preparação para competição que tah vindo com a maior linha de produtos de competição....... tudo ateh mesmo volentes de aluminio.....num fica mais potente ñ.... mas a aceleração eh outra.... te garanto!!!!! reduz ateh 100 kg de arraste na saida de 1ª marcha.. 60 kg na segunda..... pra esses carros!!! dah uma diferença.... estou procurando aqui em bsb alguem!!!!!!1
(voalnte do motor tah)
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 147
- Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
- Localização: Ibiúna - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Abre pra 1.4, coloca Ccorpo de borboleta do 1.6, filtro esportivo, e seja feliz hehe.
Não coloca escape dimensionado não, porque vc vai perder mto em torque, e vai ter um ganho mto pequeno em potência. Deixa como está que tá bom. Só parta pra um deimensionado se a intenção for turbinar mais tarde...
Não coloca escape dimensionado não, porque vc vai perder mto em torque, e vai ter um ganho mto pequeno em potência. Deixa como está que tá bom. Só parta pra um deimensionado se a intenção for turbinar mais tarde...
...Eat my dust...
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 344
- Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas um escape feito com cano mais aberto fica menos restritivo, isso não significa q o carro fica mais solto????Beto TunningWay® escreveu:Abre pra 1.4, coloca Ccorpo de borboleta do 1.6, filtro esportivo, e seja feliz hehe.
Não coloca escape dimensionado não, porque vc vai perder mto em torque, e vai ter um ganho mto pequeno em potência. Deixa como está que tá bom. Só parta pra um deimensionado se a intenção for turbinar mais tarde...

Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 147
- Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
- Localização: Ibiúna - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas solto em alta só...Rafael [BlackBoy] escreveu:Mas um escape feito com cano mais aberto fica menos restritivo, isso não significa q o carro fica mais solto????Beto TunningWay® escreveu:Abre pra 1.4, coloca Ccorpo de borboleta do 1.6, filtro esportivo, e seja feliz hehe.
Não coloca escape dimensionado não, porque vc vai perder mto em torque, e vai ter um ganho mto pequeno em potência. Deixa como está que tá bom. Só parta pra um deimensionado se a intenção for turbinar mais tarde...
O motor precisa de uma certa restrição pra trabalhar na compressão certa. Um escape de maior diametro é de muita utilidade, desde que você tenha bons valores de torque, que não é o caso...
...Eat my dust...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4378 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3003 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3686 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 7737 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 3051 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 2 Respostas
- 2518 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 1 Respostas
- 4321 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6315 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5679 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 3379 Exibições
-
Última mensagem por SemControle