QNTO P/ LITRO ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rotation06
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

QNTO P/ LITRO ?

Mensagem por Rotation06 »

Pessoal, tô precisando de uma informação : Tinha um corsinha 96 wind e fazia 13Km a 14Km p/ L, agora passei para um 00/01 e tá fazendo 10 kM a 11 kM p/L. Pergunto: Será que tem alguma coisa desregulada ou é isso mesmo ?
fabriciogcbh
:: Champ ::

Mensagem por fabriciogcbh »

vc se refere a cidade ou estrada
eu tinha um 96 que fazia 11 e pouco na cidade e 16 na estrada

agora eu tenho um 2004 que faz 8 na cidade e 15 na estrada
como eu nao me conformei com este gasto levei para rastrear e ver no que vai dar.

acompanhe o outro post que é o mesmo assunto

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14811
Alex_pr

Mensagem por Alex_pr »

Sei lá cara, eu tenho um 96 1.4 ele faz 12,5KM na cidade e 16 KM na estrada... mas a maioria das pessoas que eu conheço dizem que os seus corsas (1.0 e 1.4 antigos) fazem a mesma média de consumo, que a tua na média de 10KM/L na cidade e na estrada varia bastante indo de 13,5KM até 15 KM/L... acredito que a principal diferença seja no modo de dirigir... um dos meu amigos mesmo, tem um CORSA MPFI 1.0 98 que as vezes ele usa outras semanas o ai dele usa... quando ele usa o carro faz 10KM/L, já quando o PAI dele usa dificilmente passa de 7,5KM/L... as diferença principais entre os dois é que ele dirige mais tranquilo, já o PAI dele estica quase todas as marchas e sempre anda PISANDO no ACELERADOR até o fim pra ganhar giro mais rapido, assim o CORSINHA BEBE igual carro grande...
fabriciogcbh

Alex_pr escreveu:Sei lá cara, eu tenho um 96 1.4 ele faz 12,5KM na cidade e 16 KM na estrada... mas a maioria das pessoas que eu conheço dizem que os seus corsas (1.0 e 1.4 antigos) fazem a mesma média de consumo, que a tua na média de 10KM/L na cidade e na estrada varia bastante indo de 13,5KM até 15 KM/L... acredito que a principal diferença seja no modo de dirigir... um dos meu amigos mesmo, tem um CORSA MPFI 1.0 98 que as vezes ele usa outras semanas o ai dele usa... quando ele usa o carro faz 10KM/L, já quando o PAI dele usa dificilmente passa de 7,5KM/L... as diferença principais entre os dois é que ele dirige mais tranquilo, já o PAI dele estica quase todas as marchas e sempre anda PISANDO no ACELERADOR até o fim pra ganhar giro mais rapido, assim o CORSINHA BEBE igual carro grande...
nao depende somente da pessoa e da forma de dirigir como o Alex disse, depende tb do trajeto que vc faz, se tem mais subida se o transito é ruim (horario de pico por exemplo), ou entao se vc pega uma marginal uma via de alta velocidade, vc acaba falando que esta dentro da cidade mas dirigir em velocidade alta o carro vai render muito mais.

um exemplo é o meu trajeto para ir trabalhar, pego uma avenida que em horario de pico fico 30min para andar 4Km, que tb é um percurso extremamente curto, nao da tempo do motor esquerntar completamente, o gasto de combustivel é bem maior e o desgaste do carro tb.

independente do trajeto feito, no meu conseito um carro 1.0 tem que fazer pelo menos 10,5 na cidade, senao eu nao fico com o carro.
Mas aqui no brasil é isso, faça uma pesquiça la na Europa para vc ter uma nocao do gasto de gasolina dos mesmos carros nossos aqui do brasil, parece que aqui é lei o carro ter que beber muito, (brasil uma vergonha nacional)

Abraço
Rotation06

Então fabriciogcbh, eu rodo muito pouco aqui, principalmente em estradas. Minha média rodada é 10Km/dia, mas meu antigo 96 fazia 12 a 13km na city, agora esse tá me dando um pouco mais de despesa, isso que não sou de pisar. Velocidade média que ando aqui é 60 Km, como no outro...
Ainda acho estranho... ::?
fabriciogcbh

Rotation06 escreveu:Então fabriciogcbh, eu rodo muito pouco aqui, principalmente em estradas. Minha média rodada é 10Km/dia, mas meu antigo 96 fazia 12 a 13km na city, agora esse tá me dando um pouco mais de despesa, isso que não sou de pisar. Velocidade média que ando aqui é 60 Km, como no outro...
Ainda acho estranho... ::?
opa blz,
é parece q vc ta com o mesmo problema meu, vou postar o que se passou com o meu ontem quando levei para regular, daqui a pouco posto naquele link ai em cima quando respondi pela primeira vez, ainda to fazendo uma media de consumo, hoje eu vou sair a tarde e pegar um trajeto longo que da para fazer uns 60Km durante 30min mais ou menos, quero andar na cidade mas nao em transito pesado para eu ter uma ideia do que ele ta gastando, esta semana ainda eu posto (no outro link) o consumo, e vamos ver se resolveu.
Abraço
Sonafarra
:: Premium ::

Mensagem por Sonafarra »

CARA EU TENHO UM 94 1.4 EFI E ELE FAZ ATÉ 14,5 KM/L SE EU ANDAR NA MANHA, AGORO SE EU PISAR NÃO DA MAIS DE 11,5KM/L
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Rotation06

Então, mas o teu é 1.4 o meu 1.0. Por que será que varia tanto assim ?
itanium

Mensagem por itanium »

uhahauhauhauha

pisando e segurando mesmo o meu ñ passa de 6 ahauhaa

agora ñ sendo insanecido, segura até uns 10km/l
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Rotation06

É muito pouco para 1.0, na minha opinião tinha que fazer pelo menos 12.5 a 14 city e rod.
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”