[TUTORIAL] - Limpando TBI do Novo Corsa!

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fabriciogcbh
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[TUTORIAL] - Limpando TBI do Novo Corsa!

Mensagempor fabriciogcbh » Segunda-feira 14th 2006f Agosto 2006 02:40:01 PM

Com o problema no forum, perdemos o post de como fazer limpeza da TBI, o meu estava na hora de fazer uma limpeza entao tirei fotos e montei um tutorial basico de como fazer.

caso esteja faltanto alguma informacao que passou despercebido ou esclarecimentos é so postar que eu corrijo

Limpar TBI do Corsa C
Limpar TBI do Corsa B

Salvei o conteúdo do site da matéria de manutenção da TBI do Corsa B.
Créditos: Terezina Racing


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up

Mensagempor alcineu » Terça-feira 19th 2006f Setembro 2006 07:31:58 PM

Pra quem esta com problema de marcha lenta, o famoso caso de que o motor apaga ao tirar o pe do acelerador, apagar/morrer ao para no sinal/semaforo, mais um UP no tópico...


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Clovisbn SE/SP
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Mensagempor Clovisbn SE/SP » Sexta-feira 23rd 2007f Março 2007 02:23:35 PM

Muito bem ilustrado tópico.
Merecia ser fixado
Parabéns


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Válvula IAC

Mensagempor alcineu » Segunda-feira 13th 2007f Agosto 2007 04:49:55 PM

Para quem esta chegando ou desconece o famoso Motor de Passo/Vávula IAC de controle de entrada de ar da marcha lenta...

-- pelos foruns que paso, vejo muitos trocarem essa peça na menor deficiencia do motor em funcionar corretamente...diante das fotos ai no link, uma eficiente limpeza na valvula resolve o problema... só usem gasolina, oleo diesel e querozene...deixe o motorzinho de molho, com a haste mergulada no produto por alguns minutos para amolecer a borra e depois vire-o ao contrario e vá limpando com um pincel/escova até ficar totalmente limpo...coloque um pouco do produto com ele virado com a haste para cima por uns minutos...NÃO force a haste...se estiver totalmente negro, como da foto (veja no link), esta na hora de limpar o corpo da borboleta (TBI)...quando chega a esse ponto, aquele tubo curvo metalico, onde é conectado a mangueira fina que vem da tampa do comando de valvulas, estará ENTUPIDO por dentro do corpo, ai só retirando-o...deconecte a mangueira e veja se ele suga o dedo...se não, esta entupido...por isso, a borboleta e a valvula IAC fica negra...ai os vapores passam direto pela entrada do corpo (TBI) emporcalhando tudo e obstruindo o duto de ar da marcha lenta até travar o motor de passo...essa falsa entrada de ar/vapores auxilia no correto funcionamento da ML e são queimados...
outra: sob a tampa do comando de válvulas, há um filtro desses vapores...outras marcas usam um filtro externo, com a Fiat, o famoso "PCV" e Ford "antichama"...já vi Ford Corcel jogando a vareta de nivel de óleo para cima devido a esse filtro antichama estar obstruido... tinha uma Ford Belina que ficou com a lenta lizinha depois que descobri que esse duto + a mangueira estavam entupidas e ficou economica...quem limpou essa válvula e funcionou, de-em retrono ai para animar a galera...


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Mensagempor lsavassi » Segunda-feira 13th 2007f Agosto 2007 08:20:34 PM

Parabéns pelo manual ! Valeu !


Depois de muito relutar, volto ao grupo depois do servidor ter perdido centenas das minhas contribuições.

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re

Mensagempor alcineu » Terça-feira 14th 2007f Agosto 2007 03:38:45 PM

Baita tutorial! Aproveitem e arquivem ai...


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Mensagempor GennerPriaro » Segunda-feira 12th 2007f Novembro 2007 09:49:31 AM

Alguem pode por favor me encaminhar por e-mail.

Não sei se é problema do site; ou do meu servidor (não contem pra ninguem; acesso do serviço; não tenho micro em casa)......só sei que não consigo abrir.....

Portanto ficaria muito grato se me enviassem nos seguintes mails.....:

ohmsgenner.priaro@ipaperbr.com

gpriaro@hotmail.com

Obrigado!!!


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Mensagempor NobreBH » Terça-feira 13th 2007f Novembro 2007 04:04:10 PM

GennerPriaro escreveu:Alguem pode por favor me encaminhar por e-mail.

Não sei se é problema do site; ou do meu servidor (não contem pra ninguem; acesso do serviço; não tenho micro em casa)......só sei que não consigo abrir.....

Portanto ficaria muito grato se me enviassem nos seguintes mails.....:

ohmsgenner.priaro@ipaperbr.com

gpriaro@hotmail.com

Obrigado!!!



Enviado !!!

Flw


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UP! Limpeza da TBI e vávula IAC

Mensagempor alcineu » Domingo 02nd 2008f Novembro 2008 03:13:09 PM

Como é um assunto bem corriqueiro na vida, vai um up no tópico.
Nas primeiras fotos, motor VHC, notem que, a válvula fica por cima da TBI, já, ao contrario do MPFI que fica na lateral, sendo a mesma peça identica aos MPFI/VHC.


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Mensagempor Gargalo » Segunda-feira 22nd 2008f Dezembro 2008 04:48:19 PM

Pessoal, alguem sabe me dizer se nos corsas EFI o processo é parecido ou se tem muita diferença? Se consegue executar o serviço de limpeza da TBI do EFI em casa?
Meu corsa 1.4 EFI ocila mt a marcha lenta, quando vou parar em uma saida, semafaro, o rotação cai la em baixo faltandu um risco pra apagar o carro treme ai volta até 900 e permanece em 900 até eu ter que parar de novo...
Obs: Ta gastandu mttt, menos de 7km/l
Neste final de semana troquei o cebolão, aproveitei e troquei o sensor da temperatura da agua da injeção, e limpei o atuador da marcha lenta, mas o carro continua na mesma, parece que ficou um pouco mais economico, ainda não tenho certeza.
Se alguem tiver o esquema de limpeza da TBI dos EFI que poderem me enviar, agradeço.
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Mensagempor fabriciogcbh » Terça-feira 23rd 2008f Dezembro 2008 08:02:30 AM

Gargalo escreveu:Pessoal, alguem sabe me dizer se nos corsas EFI o processo é parecido ou se tem muita diferença? Se consegue executar o serviço de limpeza da TBI do EFI em casa?
Meu corsa 1.4 EFI ocila mt a marcha lenta, quando vou parar em uma saida, semafaro, o rotação cai la em baixo faltandu um risco pra apagar o carro treme ai volta até 900 e permanece em 900 até eu ter que parar de novo...
Obs: Ta gastandu mttt, menos de 7km/l
Neste final de semana troquei o cebolão, aproveitei e troquei o sensor da temperatura da agua da injeção, e limpei o atuador da marcha lenta, mas o carro continua na mesma, parece que ficou um pouco mais economico, ainda não tenho certeza.
Se alguem tiver o esquema de limpeza da TBI dos EFI que poderem me enviar, agradeço.
gargalo435@hotmail.com


EFI nao tem TBI, tente limpar o restante das peças, nao é muito parecido o esquema do TBI/carburador. Mas é so seguir o mesmo caminha de desmontagem para remontar nao tem erro, verifiquei o seu filtro de gasolina, filtro de ar, e velas


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 23rd 2008f Dezembro 2008 08:03:31 AM

GennerPriaro escreveu:Alguem pode por favor me encaminhar por e-mail.

Não sei se é problema do site; ou do meu servidor (não contem pra ninguem; acesso do serviço; não tenho micro em casa)......só sei que não consigo abrir.....

Portanto ficaria muito grato se me enviassem nos seguintes mails.....:

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gpriaro@hotmail.com

Obrigado!!!

ninguem postou nada, acabei de enviar por e-mail

e ja vou aproveitar pra fixar o topico


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Mensagempor Gargalo » Terça-feira 23rd 2008f Dezembro 2008 09:33:14 AM

fabriciogcbh escreveu:
Gargalo escreveu:Pessoal, alguem sabe me dizer se nos corsas EFI o processo é parecido ou se tem muita diferença? Se consegue executar o serviço de limpeza da TBI do EFI em casa?
Meu corsa 1.4 EFI ocila mt a marcha lenta, quando vou parar em uma saida, semafaro, o rotação cai la em baixo faltandu um risco pra apagar o carro treme ai volta até 900 e permanece em 900 até eu ter que parar de novo...
Obs: Ta gastandu mttt, menos de 7km/l
Neste final de semana troquei o cebolão, aproveitei e troquei o sensor da temperatura da agua da injeção, e limpei o atuador da marcha lenta, mas o carro continua na mesma, parece que ficou um pouco mais economico, ainda não tenho certeza.
Se alguem tiver o esquema de limpeza da TBI dos EFI que poderem me enviar, agradeço.
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EFI nao tem TBI, tente limpar o restante das peças, nao é muito parecido o esquema do TBI/carburador. Mas é so seguir o mesmo caminha de desmontagem para remontar nao tem erro, verifiquei o seu filtro de gasolina, filtro de ar, e velas


Blz, voudesmontar o bicho hj e ver no que da, sobre o filtro de gasolina, tenhu um novo na caixa aqui em casa, mas não sei onde fica nem se tem que fazer algo para não vazar na hora da troca, tem algum tutorial sobre isto?


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Mensagempor fabriciogcbh » Terça-feira 23rd 2008f Dezembro 2008 03:03:36 PM

Gargalo escreveu:
fabriciogcbh escreveu:
Gargalo escreveu:Pessoal, alguem sabe me dizer se nos corsas EFI o processo é parecido ou se tem muita diferença? Se consegue executar o serviço de limpeza da TBI do EFI em casa?
Meu corsa 1.4 EFI ocila mt a marcha lenta, quando vou parar em uma saida, semafaro, o rotação cai la em baixo faltandu um risco pra apagar o carro treme ai volta até 900 e permanece em 900 até eu ter que parar de novo...
Obs: Ta gastandu mttt, menos de 7km/l
Neste final de semana troquei o cebolão, aproveitei e troquei o sensor da temperatura da agua da injeção, e limpei o atuador da marcha lenta, mas o carro continua na mesma, parece que ficou um pouco mais economico, ainda não tenho certeza.
Se alguem tiver o esquema de limpeza da TBI dos EFI que poderem me enviar, agradeço.
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EFI nao tem TBI, tente limpar o restante das peças, nao é muito parecido o esquema do TBI/carburador. Mas é so seguir o mesmo caminha de desmontagem para remontar nao tem erro, verifiquei o seu filtro de gasolina, filtro de ar, e velas


Blz, voudesmontar o bicho hj e ver no que da, sobre o filtro de gasolina, tenhu um novo na caixa aqui em casa, mas não sei onde fica nem se tem que fazer algo para não vazar na hora da troca, tem algum tutorial sobre isto?


fica de baixo do carro proximo ao tanque, se nao me engano do lado direito, vaza um pouco, so o que esta no filtro, nao tem segredo para trocar, so destravar a mangueira do filtro e trocar.
É rocomendavel trocar tambem o filtro de ar.


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Mensagempor Gargalo » Terça-feira 23rd 2008f Dezembro 2008 03:11:00 PM

fabriciogcbh escreveu:
Gargalo escreveu:
fabriciogcbh escreveu:
Gargalo escreveu:Pessoal, alguem sabe me dizer se nos corsas EFI o processo é parecido ou se tem muita diferença? Se consegue executar o serviço de limpeza da TBI do EFI em casa?
Meu corsa 1.4 EFI ocila mt a marcha lenta, quando vou parar em uma saida, semafaro, o rotação cai la em baixo faltandu um risco pra apagar o carro treme ai volta até 900 e permanece em 900 até eu ter que parar de novo...
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Neste final de semana troquei o cebolão, aproveitei e troquei o sensor da temperatura da agua da injeção, e limpei o atuador da marcha lenta, mas o carro continua na mesma, parece que ficou um pouco mais economico, ainda não tenho certeza.
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EFI nao tem TBI, tente limpar o restante das peças, nao é muito parecido o esquema do TBI/carburador. Mas é so seguir o mesmo caminha de desmontagem para remontar nao tem erro, verifiquei o seu filtro de gasolina, filtro de ar, e velas


Blz, voudesmontar o bicho hj e ver no que da, sobre o filtro de gasolina, tenhu um novo na caixa aqui em casa, mas não sei onde fica nem se tem que fazer algo para não vazar na hora da troca, tem algum tutorial sobre isto?


fica de baixo do carro proximo ao tanque, se nao me engano do lado direito, vaza um pouco, so o que esta no filtro, nao tem segredo para trocar, so destravar a mangueira do filtro e trocar.
É rocomendavel trocar tambem o filtro de ar.


Já troquei velas, filtro de ar tmb, só to com o filtro de combustivel em mãos pra trocar, só mais uma dúvida, só vai ter um pouco de gasolina dentro do filtro mesmo ou não fica pressão na linha?




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