[DÚVIDA] - O q é um barulho no motor quando acelera?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
BatRoger
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O q é um barulho no motor quando acelera?

Mensagem por BatRoger »

Amigos, tem um barulho que me atormenta desde comprei o Sapão. É um barulho vindo da área em torno da correia... por ali. Acontece quando acelero ou quando a aceleração está constante. É um barulho tipo algo trepidando... um nheeeeeeee nojento e parece uma mola. Quando tiro o pé, ele para de fazer e é bem do tipo de coisa que tá meio solta. Não confundam com a mola do escape do motor. Já vi e não é ali. alguém já passou por isso?
_Jorge_
:: Rodeio ::

Mensagem por _Jorge_ »

Melhr contactar um mecãnico p/ avaliar a origem do ruido
itanium
:: Champ ::

Mensagem por itanium »

BatRoger escreveu:Amigos, tem um barulho que me atormenta desde comprei o Sapão. É um barulho vindo da área em torno da correia... por ali. Acontece quando acelero ou quando a aceleração está constante. É um barulho tipo algo trepidando... um nheeeeeeee nojento e parece uma mola. Quando tiro o pé, ele para de fazer e é bem do tipo de coisa que tá meio solta. Não confundam com a mola do escape do motor. Já vi e não é ali. alguém já passou por isso?
ñ seria a correia frouxa? já q vc mencionou ela :)
Corsa Sedan Super 1.0 8v
BatRoger

Mensagem por BatRoger »

mas acontece que é um barulho que parece uma latinha vibrando. Já coloquei a mão ali e não parece ser. E é bem daquele lado, naquela área. :(

Quando acelero o carro, mesmo parado, e faz esse barulho chato que dá pra ouvir de fora do carro. Até olhei o para-choque pra ver se tava algo frouxo, mas não é ali. É dentro do "cofre" do motor.
pogobol

Mensagem por pogobol »

caro colega...de uma olhada nos rolamentos da correia...as chances são mto grandes deles estarem estourados....abraçossss
Lucídio Serves
:: Piquet ::

Mensagem por Lucídio Serves »

A possibilidade é quase de 95 % de ser o esticador da correia, é a peça que mais faz barulho quando o rolamento estraga.

Mensagem por Marcio L »

Amigo, pode ser o rolamento do alternador q esteja ruim, leve p/ avaliar melhor!
Corsa Prata
:: Piquet ::

Mensagem por Corsa Prata »

CARA ALEM DE TODOS OS ITENS MENCIONADOS AI ...EU TI DOU UMA OPÇÃO BOMBA D" ÁGUA ELA QUANDO TA INDO PRO SACO PEGAL UMA FOLGA E FCA PARECENDO QUE O MOTOR TA RAJANDO... :lol: E FACIL FAZER O TESTE TIRA A TAMPA DA CORREA E PEGA UM BARRA DE FERRO E FORÇA A POLIA DA BOMBA PRA BAIXO SE TIVER FOLGA , VAI VER NA HORA A BALANÇADA QUE DA ..SE TIVER JUSTA .NUM ACONTECERA NADA . :twisted:
fabiogiglio

Mensagem por fabiogiglio »

cara, tava com esse problema, fui no mecanico e ele disse que podia ser tanta coisa, sei q a mais barata das hipoteses ficava em 150 pau, dae desencanei, nao ia gastar tudo isso por conta de um barulho...., um belo dia, deitei embaixo do carro pra trocar a lampada do farol de milha e.... a porr#@$@ do protetor de carter tava pegando no escapamento... tirei ele, dei umas porradas e tchau barulho... hehe... uma simples porcaria e o mecanico tentando me levar uma grana... safado...

falou
fabriciogcbh
:: Champ ::

Mensagem por fabriciogcbh »

tive o mesmo barulho no meu corsa 96, esse modelo saiu de fabrica com alguns problemas, tipo o que o pessoal comentou, alguns deles sao bomba d'agua, e esticador da correia dentada.

no meu caso foi o esticador da correia, ficava vibrando tanto que a correia batia do lado no plastico que a protege, o barulho era mais alto quando vc acelera e deixa o motor reduzir.
nao perca tempo em escutar o barulho, o preju pode ser pior se estourar alguma coisa la por dentro.
Abraço
Responder