Pessoas,
Puts, mataram meus posts!!! ehehehe, tive até que me recadastrar (ossos do oficio...)
Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).
Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:
- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
- se eu colocar os bicos do 1.6, fica legal?
Isso tendo em vista que:
1) não vou turbinar ele
2) claro que vou mexer no chip, etc.
3) estou pensando nisso pra manter o mesmo motor, porém ganhar alguns CVs...
4) a mudança de bico seria pra aguentar tto a vazão pra gasosa qto pra álcool
Aê galera, opiniões....
[]s
Montar motor 1.4
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Montar motor 1.4
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 332
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:11 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
willedu escreveu:Pessoas,
Puts, mataram meus posts!!! ehehehe, tive até que me recadastrar (ossos do oficio...)
Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).
Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:
- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
- se eu colocar os bicos do 1.6, fica legal?
Isso tendo em vista que:
1) não vou turbinar ele
2) claro que vou mexer no chip, etc.
3) estou pensando nisso pra manter o mesmo motor, porém ganhar alguns CVs...
4) a mudança de bico seria pra aguentar tto a vazão pra gasosa qto pra álcool
Aê galera, opiniões....
[]s
up !
tbm tenho interesse pelo assunto !!!
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Willedu, a cabeça do pistão deve ficar teoricamente a mesma, isso não vai interferir tanto assim, voce vai ter que colocar mais injeção proporcionalmente à % que vai aumentar o motor, se vai aumentar 40%, logo precisa de + 40% a mais de injeção para conpensar a quantidade de ar a mais tb. Para fazer isso pode usar um bico de 1.6 e chipando para reduzir a injeção, trocar a bomba por uma melhor.willedu escreveu:Pessoas,
Puts, mataram meus posts!!! ehehehe, tive até que me recadastrar (ossos do oficio...)
Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).
Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:
- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
- se eu colocar os bicos do 1.6, fica legal?
Isso tendo em vista que:
1) não vou turbinar ele
2) claro que vou mexer no chip, etc.
3) estou pensando nisso pra manter o mesmo motor, porém ganhar alguns CVs...
4) a mudança de bico seria pra aguentar tto a vazão pra gasosa qto pra álcool
Aê galera, opiniões....
[]s
O cabeçote voce pode mecher se quiser, mais a taxa não vai mudar, lógico que tem que abrir de acordo com a largura do pistão. Só não entendi oq vc quis dizer quando perguntou se a vazão do cabeçotye da conta!!!???
Qualquer coisa estamos as ordens.
Feira Tuning Race Chips.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Opa,leonardosecco escreveu:Willedu, a cabeça do pistão deve ficar teoricamente a mesma, isso não vai interferir tanto assim, voce vai ter que colocar mais injeção proporcionalmente à % que vai aumentar o motor, se vai aumentar 40%, logo precisa de + 40% a mais de injeção para conpensar a quantidade de ar a mais tb. Para fazer isso pode usar um bico de 1.6 e chipando para reduzir a injeção, trocar a bomba por uma melhor.willedu escreveu:Pessoas,
Puts, mataram meus posts!!! ehehehe, tive até que me recadastrar (ossos do oficio...)
Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).
Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:
- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
- se eu colocar os bicos do 1.6, fica legal?
Isso tendo em vista que:
1) não vou turbinar ele
2) claro que vou mexer no chip, etc.
3) estou pensando nisso pra manter o mesmo motor, porém ganhar alguns CVs...
4) a mudança de bico seria pra aguentar tto a vazão pra gasosa qto pra álcool
Aê galera, opiniões....
[]s
O cabeçote voce pode mecher se quiser, mais a taxa não vai mudar, lógico que tem que abrir de acordo com a largura do pistão. Só não entendi oq vc quis dizer quando perguntou se a vazão do cabeçotye da conta!!!???
Qualquer coisa estamos as ordens.
Feira Tuning Race Chips.
A minha dúvida quanto aos pistões é que a cabeça do pistão do 16v tem os sulcos diferentes do 8v. Isso não poderia dar colisão com as válvulas?
E sobre a "vazão" do cabeçote, é se ele aguentaria legal (diâmetro dos dutos de admissão/escape), ou se eu teria que redimensionar eles.
A minha intenção como falei, não é ter "aquela máquina", é só deixar o carro um pouco mais confortável pra dirigir, aproveitando que vou mexer mesmo no motor, e deixar ele com um consumo bom ainda... ele hoje faz 16,5 ~ 17km/L na estrada, se eu conseguir deixar ele com uns 14km/L tá valendo ainda (média essa que o outro corsa de casa, um GL 1.4 faz).
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Willedu, na retifica eles tem os pistões próprios para os carros, de todas as medidas, certamente deve ter um igual de 16v.willedu escreveu:Opa,leonardosecco escreveu:Willedu, a cabeça do pistão deve ficar teoricamente a mesma, isso não vai interferir tanto assim, voce vai ter que colocar mais injeção proporcionalmente à % que vai aumentar o motor, se vai aumentar 40%, logo precisa de + 40% a mais de injeção para conpensar a quantidade de ar a mais tb. Para fazer isso pode usar um bico de 1.6 e chipando para reduzir a injeção, trocar a bomba por uma melhor.willedu escreveu:Pessoas,
Puts, mataram meus posts!!! ehehehe, tive até que me recadastrar (ossos do oficio...)
Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).
Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:
- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
- se eu colocar os bicos do 1.6, fica legal?
Isso tendo em vista que:
1) não vou turbinar ele
2) claro que vou mexer no chip, etc.
3) estou pensando nisso pra manter o mesmo motor, porém ganhar alguns CVs...
4) a mudança de bico seria pra aguentar tto a vazão pra gasosa qto pra álcool
Aê galera, opiniões....
[]s
O cabeçote voce pode mecher se quiser, mais a taxa não vai mudar, lógico que tem que abrir de acordo com a largura do pistão. Só não entendi oq vc quis dizer quando perguntou se a vazão do cabeçotye da conta!!!???
Qualquer coisa estamos as ordens.
Feira Tuning Race Chips.
A minha dúvida quanto aos pistões é que a cabeça do pistão do 16v tem os sulcos diferentes do 8v. Isso não poderia dar colisão com as válvulas?
E sobre a "vazão" do cabeçote, é se ele aguentaria legal (diâmetro dos dutos de admissão/escape), ou se eu teria que redimensionar eles.
A minha intenção como falei, não é ter "aquela máquina", é só deixar o carro um pouco mais confortável pra dirigir, aproveitando que vou mexer mesmo no motor, e deixar ele com um consumo bom ainda... ele hoje faz 16,5 ~ 17km/L na estrada, se eu conseguir deixar ele com uns 14km/L tá valendo ainda (média essa que o outro corsa de casa, um GL 1.4 faz).
[]s
Quanto ao diametro voce pode redimensionar tudo, mais não vai ser essa diferente tão grande. Lógico que tem q abrir o cabeçote de acordo com o diametro do cilindro, mais não precisa taxar.
Qualquer outra duvida estamos as ordens.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4198 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 6376 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 4863 Exibições
-
Última mensagem por GuilhermeJacovozzi
-
- 5 Respostas
- 7693 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 2500 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 0 Respostas
- 3043 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 1 Respostas
- 5638 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4298 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6281 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 3349 Exibições
-
Última mensagem por SemControle