Olá pessoal,
Que bom q voltamos, venho sempre olhando os posts e resolvendo com os problemas dos outros os meus, mas agora não achei nada sobre:
Estou precisando de uma ajuda, já não sei mais o que fazer, tenho um corsa 96 mpfi, de uns dia pra cá começou a acender a luz da injeção no painel, fiz o teste pela própria luz e deu sonda lambda, troquei, não deu em nada, levei em um mecanico ele colocou no scanner deu a mesma coisa fiz limpeza de bico e nada de apagar, aí o mecanico falou pra mim não me preocupar prq não estava atrapalhando em nada no funcionamento, a luz acende e não apaga, se eu desligar o carro e ligar ela apaga e ascende novamante em uns 20 min. (não exatamente).
Não aguentando a luz me olhando, levei em outro mecanico, passou outro tipo de scanner que deu sonda, ele apagava e voltava a aparecer o problema, ele falou q pode ser problema no módulo, será que pode mesmo?
:? :? :?
Obrigado
Abraços
Corsa luz injeção
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o meu um vez sismou de acender, no inicio acusava sonda lambda, (nao troquei pq achei muito cara) mas com o passar dos dias, acendia com mais frequencia e começou a acusar outros erros, na tabela de erros (aquela de fazer o jumpe no ALDL) acusava hora mistura rica hora mistura pobre, e as vezes desligava quando eu reduzia buscamente a marcha e logo em seguida colocava ponto morto, devo ter andado com ele mais ou menos 1 mes assim.
Lendo na internet e em foruns, uma pessoa me deu a dica,
confere la os parafusos da tampa de valvulas se nao estao bambos. No meu caso eram eles, o pq disso? Estando com os parafusos bambos, da entrada falsa de ar no motor q a sonda detecta e fica tentendo corrigir jogando mais e menos combustivel para o motor, so que parece q ela entra em loucura e a central acusa erro nela.
Lendo na internet e em foruns, uma pessoa me deu a dica,
confere la os parafusos da tampa de valvulas se nao estao bambos. No meu caso eram eles, o pq disso? Estando com os parafusos bambos, da entrada falsa de ar no motor q a sonda detecta e fica tentendo corrigir jogando mais e menos combustivel para o motor, so que parece q ela entra em loucura e a central acusa erro nela.
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normalmente issu é pau no chip!!ae.chaves escreveu:Olá pessoal,
Que bom q voltamos, venho sempre olhando os posts e resolvendo com os problemas dos outros os meus, mas agora não achei nada sobre:
Estou precisando de uma ajuda, já não sei mais o que fazer, tenho um corsa 96 mpfi, de uns dia pra cá começou a acender a luz da injeção no painel, fiz o teste pela própria luz e deu sonda lambda, troquei, não deu em nada, levei em um mecanico ele colocou no scanner deu a mesma coisa fiz limpeza de bico e nada de apagar, aí o mecanico falou pra mim não me preocupar prq não estava atrapalhando em nada no funcionamento, a luz acende e não apaga, se eu desligar o carro e ligar ela apaga e ascende novamante em uns 20 min. (não exatamente).
Não aguentando a luz me olhando, levei em outro mecanico, passou outro tipo de scanner que deu sonda, ele apagava e voltava a aparecer o problema, ele falou q pode ser problema no módulo, será que pode mesmo?
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Obrigado
Abraços
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
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Po Bruninho, oq vc tem contra nosso trabalho?brunno1.8t escreveu:normalmente issu é pau no chip!!ae.chaves escreveu:Olá pessoal,
Que bom q voltamos, venho sempre olhando os posts e resolvendo com os problemas dos outros os meus, mas agora não achei nada sobre:
Estou precisando de uma ajuda, já não sei mais o que fazer, tenho um corsa 96 mpfi, de uns dia pra cá começou a acender a luz da injeção no painel, fiz o teste pela própria luz e deu sonda lambda, troquei, não deu em nada, levei em um mecanico ele colocou no scanner deu a mesma coisa fiz limpeza de bico e nada de apagar, aí o mecanico falou pra mim não me preocupar prq não estava atrapalhando em nada no funcionamento, a luz acende e não apaga, se eu desligar o carro e ligar ela apaga e ascende novamante em uns 20 min. (não exatamente).
Não aguentando a luz me olhando, levei em outro mecanico, passou outro tipo de scanner que deu sonda, ele apagava e voltava a aparecer o problema, ele falou q pode ser problema no módulo, será que pode mesmo?
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Obrigado
Abraços
Porque acusa logo o chip?
Na minha opinião voce deve fazer um reset na central para ver se o erro eh apagado.
Se não for apagado e acusar a sonda, veja as ligações da sonda para ver se é mal contato ou se o cara colocou uma sonda ja ruim.
Um abraço
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eu percebi também que na estrada ela não acende, tipo fui viajar e ao entrar na estrada depois de q carro manter em 110 -140 ela apaga e não acende mais em nenhum momento na estrada...
a tampa das valvulas estão ok, será o chip está com algum problema?
tem algum teste pra saber se pode ser o chip?
AH, no scanner do mecanico a sonda fica travada em 450 ela não altera o valor.
A sonda é nova eu que comprei, e a sonda não é mesmo prq o mecanico colocou outra dele e não mudou em nada.
o carro está ok, não percebi diferença no motor...
Obrigado pela ajuda do pessoal.
abraços...
a tampa das valvulas estão ok, será o chip está com algum problema?
tem algum teste pra saber se pode ser o chip?
AH, no scanner do mecanico a sonda fica travada em 450 ela não altera o valor.
A sonda é nova eu que comprei, e a sonda não é mesmo prq o mecanico colocou outra dele e não mudou em nada.
o carro está ok, não percebi diferença no motor...
Obrigado pela ajuda do pessoal.
abraços...
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ae.chaves, o chip não tem condições de dar pau, o chip é uma memoria eprom e só pode ser apagada na luz ultravioleta (no caso do corsa), ou seja, é impossivel de dar um erro dentro da central.ae.chaves escreveu:eu percebi também que na estrada ela não acende, tipo fui viajar e ao entrar na estrada depois de q carro manter em 110 -140 ela apaga e não acende mais em nenhum momento na estrada...
a tampa das valvulas estão ok, será o chip está com algum problema?
tem algum teste pra saber se pode ser o chip?
AH, no scanner do mecanico a sonda fica travada em 450 ela não altera o valor.
A sonda é nova eu que comprei, e a sonda não é mesmo prq o mecanico colocou outra dele e não mudou em nada.
o carro está ok, não percebi diferença no motor...
Obrigado pela ajuda do pessoal.
abraços...
Mesmo porque, se 1 endereço dos 32.768 endereços do chip estiver com 1 valor errado, o carro já não ligará mais, nem com reza braba.
Outra coisa, mesmo que teu chip fosse remapeado, e o cara fizesse um seviço ma feito, o máximo que iria acontecer seria grilar na aceleração ou dar mistura muito rica. Mais com certeza o carro não ficaria assim.
Um abração, qualquer coisa, estamos as ordens.
- Fazeoque
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ola, vc jah experimentou tirar a sonda limpar o conector, no meu carro aconteceu isso de erro na sonda, eu tirei ela e dei uma limpada e melhoro mais continuou a acender a luz de injecao, dai o mecanico mando eu abrir a tbi e olha o sensor de temp. e se estava muito sujo por lah, limpei tudo, o sensor de temp., a tbi e a sonda, nunca mais deu erro ... o bom eh que nao gastei nada ... nao sei oque tem a ve o sensor de temp do ar dando erro na sonda mais limpando eles resolveu o problema, tenta issu vai que da certo ... vc nao vai perder nada ... as vezes sujeiras dao pau na injecao e o mecanico jah manda troca tudo ...
espero ter ajudado
abracao ...
espero ter ajudado
abracao ...
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Cara, assim geralmente quando da problema na central, o carro nem liga mais. Pode ser a ligação da sonda lambda, talvez esteja com mal contato, ou não esteja chegando o sinal na central. pode ser várias coisas interferindo do sinal chegar na central, dai trava.ae.chaves escreveu:será q pode ser problema da central então?
o extranho é q a sonda está travada, o será q pode ser?
Esse termo de sonda lambda é muito complicado.
Qualquer coisa, pode me add no MSN que posso tirar suas duvidas.
Um abraço.
Feira Tuning Race Chips.
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