Meu Corsa 98 1.0 MPFI está com o câmbio duro (parece que os engates são "esponjosos" se é que entendem...) e embreagem pesada, começando a trepidar.
Pergunto:
1) trocar o óleo de câmbio ou regulá-lo vai melhorar, ou é assim mesmo? lembro que não está nada de outro mundo, apenas os engates são meio "borrachentos".
2) a trepidação da embregaem indica o final da vida dela, isso eu sei, mas será que até o final tem como melhorá-la com lubrificação no cabo, pois ela ainda "cola" muito bem, e para meu uso ainda dura muito, será que compensa desmontar o cabo para lubrificar?
Muito obrigado e um bom fds a todos.
Abraço
Câmbio duro e embreagem pesada.... trocar óleo ajuda?
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Câmbio duro e embreagem pesada.... trocar óleo ajuda?
O QUE PARALISA A VIDA É NÃO TER FÉ E NÃO OUSAR.
- Andrezinho
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Cara...
Eu se fosse vc trocaria o cabo... Lubrificar ele é meio complicado... Não pode usar óleo, óleo fino ou outras coisas... é uma pasta tipo vaselina...
O cabo é relativamente barato e a troca é bem simples. Num precisa de mechânico pra fazer... Vc mesmo pode fazer...
Mas fica de olho na embreagem, pq vc pode acabar tendo q trocar muito mais coisa se passar temo demais trabalhando com ela no limite...
Eu se fosse vc trocaria o cabo... Lubrificar ele é meio complicado... Não pode usar óleo, óleo fino ou outras coisas... é uma pasta tipo vaselina...
O cabo é relativamente barato e a troca é bem simples. Num precisa de mechânico pra fazer... Vc mesmo pode fazer...
Mas fica de olho na embreagem, pq vc pode acabar tendo q trocar muito mais coisa se passar temo demais trabalhando com ela no limite...
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"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."

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Cara vai ai uma dicaNetão escreveu:Meu Corsa 98 1.0 MPFI está com o câmbio duro (parece que os engates são "esponjosos" se é que entendem...) e embreagem pesada, começando a trepidar.
Pergunto:
1) trocar o óleo de câmbio ou regulá-lo vai melhorar, ou é assim mesmo? lembro que não está nada de outro mundo, apenas os engates são meio "borrachentos".
2) a trepidação da embregaem indica o final da vida dela, isso eu sei, mas será que até o final tem como melhorá-la com lubrificação no cabo, pois ela ainda "cola" muito bem, e para meu uso ainda dura muito, será que compensa desmontar o cabo para lubrificar?
Muito obrigado e um bom fds a todos.
Abraço
se vc ficar andando com a embregem pesada ou dura digamos logo gasta oq vai ocorrer...
a hora q vc aciona a embreagem vc vai ta forçando seu vira q vai forçar o sistema todo pro lado ai ele vai começar a forçar as bielas pro lado e os pistões vão começar trabalar com grau ai ocorre q....
vc vai arranhar seu vira....acabar com suas bronzinas.....e comer anel pistão e camisa.....
então velho é melhor trocar sua embreagem logo antes q vc gaste 1000 na retifica desse motor
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
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quanto ao cambio muito duto experimente lubrificar com oleo a parte da alavanca ali dentro do carro, sempre faço isso.
meu carro ja esteve com a embreagem ruim trepidando, mas troquei logo, paguei 400 reais no kit de embreagem trocado na concessionária em 4x sem juros.
meu carro ja esteve com a embreagem ruim trepidando, mas troquei logo, paguei 400 reais no kit de embreagem trocado na concessionária em 4x sem juros.
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Passei por isso tambem. Acioanmento super pesado, rangendo. Após a troca do cabo ficou uam pluma. Passado uns 30 dias, voltou. Descobri que lubrificando aquela porca plastica de regulagem ali no garfo de acioanmento /final do cabo e resolveu a parada. Tentem. Se nao resolver ai partam para a embreagem....
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