Alcool no Corsa Original MPFI 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
brunopbittar
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alcool no Corsa Original MPFI 1.0

Mensagem por brunopbittar »

Fala galerinha!
Eu andei fazendo umas "experiências" por conta e risco, colocando alcool não aditivado junto com um pouco de gasolina pra rodar com meu corsa. Começei com 1/3 de allcool, depois 1/2 e atualmente (4º tanque) 1/3 de gasolina!!!
Não fiz NENHUMA modificação no carro, está original rodando com alcool. A única coisa que muda é que na hora da partida FRIA ele não pega tão rápido qto na gasolina pura. Depois que ele tá rodando há um ligeiro GANHO de POTENCIA devido ao alcool.
Gostaria de saber dos colegas se alguém conhece algumas dicas pra melhorar a partida e o consumo rodando com alcool, tem gente que diz pra trocar as velas, mexer no chip... Será que compensa? Meu carro tá fazendo 11km/l com 1/3 de gasolina por litro. Eu rodo por semana 350Km, então só o que eu já deixei de gastar desde fim de 2004 já paga um punhado de peças se acontecer de estragar.
Fica aí minha situação! Alguma sugestão? Será que sou LOUCO de rodar com alcool? :-D

Bruno, Americana SP.
Corsa 1.0 MPFI 8v ano 2000 modelo 2001
brunopbittar

Não aguentei de curiosidade, abri o capô, peguei meu multímetro e fui checar. Negativo aterrado e positivo na bunda da lambda. O sinal varia de 150/200 (marcha lenta) até 600 quando está acelerando (testei a uns 4000rpm), depois de atingida rotação cai pra uns 400 mV.
icecod
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por icecod »

o unica coisa q fiz na minha converão foi o chip...........gastei R$240,00 , trokei a bomba por nescessidade mesmo..........meu consumo ta na média de 7/9 na cidade depende do pé.

a partida realmente fica ruim, mas colocando um sistema de partida a frio isso é resolvido, como não tenho esse sistema, misturo um poco de gasolina pra facilitar a partida.

E only !!!

faço limpeza flush a cada duas trocas de óleo, por sinal trokei ontem e o cara me ofereceu um produto novo , redutor de atrito..........me pareceu muito interessante, só q R$ 65,00 o frasco !!!! de 300 e pocos ml, dura cerca de 20.000 km a aplicação!

Mas é só cuidar q o bichinho não acha ruim não.hehe

té +
Jesus's Pilot

Valter
http://corsaclube.com.br/membros_detalh ... bro=100294
Equipe Corsa Clube SC
brunopbittar

Caraca, legal, eu to ecnomizando bastante, só a partida me incomoda mesmo. To forçando um pouco do motor de partida de manha! Acabei de fazer um orçamento do sistema de partida a frio, com tudo o cara pediu 120 reais. Injetor, reservatório, mangueiras, válvula e instalação. Está bom o preço?
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

ice, nao sabe se o produto era militec nao né?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bison

Mensagem por Bison »

OK...O ALCOOL TA MAIS BARATO QUE A GASOLINA, TUDO BEM....MAS NAO ENTENDO NESSAS CONVERSOES QUE TROCA SO O CHIP OU NAO TROCA NADA....E AS PEÇAS QUE ENTRAM EM CONTATO COM O ALCOOL?A BOMBA, AS TUBULAÇOES,OS BICOS,OS PISTOES??E AS VELAS?? E A A TAXA DE COMPRESSAO QUE FICA EM TORNO DE 9,5:1?(QUE NO CASO É DE MOTOR A GASOLINA),A ECONOMIA QUE SE FAZ NO COMBUSTIVEL NAO VAI DETONAR MAIS PRA FRENTE NO MECANICO????? :shock:
150 POR HORA NUM CORSA 1.0 É IGUAL A 150 POR HORA NUM AUDI A6!!!
SemControle

bombas tem q trocar sim, agora as linhas sao usadas mangueiras resistentes
a falta de taxa se contorna dando muito ponto

no meu caso q fazia 6km/l gasolina passou a fazer até 7,5km/l no alcool com mistura rica ainda :D
icecod
Contato:

Mensagem por icecod »

corsomovel escreveu:ice, nao sabe se o produto era militec nao né?

Isso mesmo Corso..........MILITEC-1 o q vc me diz ??? vale a pena........não colokei pq achei caro R$ 65,00, e pq eu faço limpeza a cada duas trocas de óleo o Engine Flush STP, e coloco um oil treatment......... o cara disse q seu fizer flush tira o militec......como o militec dura 20.000 km segundo o cara.......se eu mativesse a rotina de flush eu ia tirar o produto, não sei o q vale mais a pena, mater a limpeza a cada 2 troca ou colocar um militec?

o q vc sugere?

té +
Jesus's Pilot

Valter
Equipe Corsa Clube SC
SemControle

fazia tempo q nao ouvia falar dele, mas qnd foi bem difundido, ha quem diga q teve muitos beneficios qnt a lubrificacoes sim, e o preco esta bom, na epoca era mas caro
icecod
Contato:

Mensagem por icecod »

corsomovel escreveu:fazia tempo q nao ouvia falar dele, mas qnd foi bem difundido, ha quem diga q teve muitos beneficios qnt a lubrificacoes sim, e o preco esta bom, na epoca era mas caro

o cara até me mostrou uma peça q eles fizeram o teste em uma maquina e tal..........falou q a maquina ia ta la outro dia se eu kisesse ver eles fazendo o teste de desgaste, talvez eu va comprovar isso de perto........hehehe

Agora q reparei q vc é de Sto André........tb sou dai..........morava em Sta terezinha, comé q ta essa terra boa ai???....hehehe

[]'s
Jesus's Pilot

Valter
Equipe Corsa Clube SC
Responder