VLWWW!!!
Quer um conselho de amigo ?....nicolas_nomola escreveu:AE GALEERAAA...ESTOU COLOCANDO UMA TURBINA NO MEU CORSA W. 1.6, MAIS O CARA Q VAI INSTALA NÃO SABE INSTALA O RELOGIO (MANOMETRO)....SERA Q TEM COMO ALGUEM ME AJUDAR???...EU TBM NÃO MANJO MTO....E SERA Q DA CERTO FAZER O ESQUEMA DO ACELERADOR??(QDO ACELERAR, SOBE O PONTEIRO, E QDO TIRAR O PÉ OCORRE A DESCARGA DO AR) SERA Q TEM COMO FAZER ESSE ESQUEMA OU EU TENHO Q SEGUIR DE ACORDO COM O TIPO DO MOTOR E O TIPO DO CARRO
![]()
VLWWW!!!
JotaMarcelo escreveu:Opa amigão, o mecânico não sabe onde ligar o manômetro??? Eita...
Digamos que é algo muito simples, diante da aparente complexidade do que seu mecânico está realizando... o manômetro de pressão de turbo é tão importante quanto o de pressão de combustível... sugiro instalar os dois...
Agora o correto não é furar coletor nenhum, aliás, isso é um grande absurdo... o correto é buscar a pressão diretamente no caracol frio da turbina ou no cano de pressurização (o mais utilizado).
Existe a possibilidade de um manôvacuômetro ser ligado naquela entrada de ar do corpo de borboleta (cano curvo...) para medir a pressão de turbo (existe um desvio, já que mede a pressão após a borboleta) e o vácuo... meu manômetro está ligado dessa forma...
Bom, como o Lucídio Serves bem frisou, é bom você dar uma conferida para saber se o trampo está sendo executado por um profissional capacitado... o barato sai caro...
Abraços e boa sorte no projeto...
JMarcelo
pode crer, deixei de fazer a partida a frio num mexanico q sugeriu furar e por um L pra jogar gasolina dentro do coletor....sou doido, mas com criterios aindaedu do corsa escreveu:ha o meu tem só uma manguerinha pro manuvacuometro, vo da uma olhada la onde q foi embutido
essa de furar coletor eh phoda hein!!! nem o corsomovel com a furadeira teria coragem de fazer isso
ae corso eh so eu dar uma garimpada aki e achar o "BANDA" pro seu motor hehehecorsomovel escreveu:pode crer, deixei de fazer a partida a frio num mexanico q sugeriu furar e por um L pra jogar gasolina dentro do coletor....sou doido, mas com criterios aindaedu do corsa escreveu:ha o meu tem só uma manguerinha pro manuvacuometro, vo da uma olhada la onde q foi embutido
essa de furar coletor eh phoda hein!!! nem o corsomovel com a furadeira teria coragem de fazer isso
e akele show de faisca sera q vai ter jeito?