hallmeter
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hallmeter
Como ligo o hallmeter? sei que o sinal sai pelo fio roxo da lambda, mas como ligo sem ter que " descascar o fio?
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Eu não sei se tem outros meios, mas eu enxergo 2 modos de fazer:
1) O fio roxo sai do coletor de escape e vai até um conector que tem no bloco do motor. Nesse encaixe tem como vc separar o fio (observe bem, é uma conexão do fio que vem do chicote com o fio roxo). Então vc pode fazer um conectorzinho em forma de T entre o fio roxo, o fio do hallmeter, e o fio do chicote;
2) Dentro do carro, na centralina, o conector B11 corresponde ao sinal da sonda lâmbda. Nesse caso vc precisaria fazer um pequeno corte no fio, só pra descascar, e puxar o sinal para seu hallmeter a partir dele. Ou então pode usar um fio bem fininho, que caiba junto com o metal no conector do pino B11 e enfiá-lo lá (sem soldar nem nada, pelo amor de Deus!), pois só com esse contato já seria o suficiente para pegar o sinal.
Abraço...
1) O fio roxo sai do coletor de escape e vai até um conector que tem no bloco do motor. Nesse encaixe tem como vc separar o fio (observe bem, é uma conexão do fio que vem do chicote com o fio roxo). Então vc pode fazer um conectorzinho em forma de T entre o fio roxo, o fio do hallmeter, e o fio do chicote;
2) Dentro do carro, na centralina, o conector B11 corresponde ao sinal da sonda lâmbda. Nesse caso vc precisaria fazer um pequeno corte no fio, só pra descascar, e puxar o sinal para seu hallmeter a partir dele. Ou então pode usar um fio bem fininho, que caiba junto com o metal no conector do pino B11 e enfiá-lo lá (sem soldar nem nada, pelo amor de Deus!), pois só com esse contato já seria o suficiente para pegar o sinal.
Abraço...
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humm pegar da central seria mais interessante, não precisa passar fio do cofre pro interior e tb deixa o fio da sonda do motor intacto
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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nao sei viu, vai ter q descascar ou ligar no conector de imenda q tem no cofre
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É que descacar o fio eu tenho medo...pode ter interferência no sinal mandado pra central da ie...
Qto à segunda opção, no novo corsa vhc o conector b11 tb se refere à lambda?
Qto à segunda opção, no novo corsa vhc o conector b11 tb se refere à lambda?
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veja bem pq o seu é VHC e possivelmente a pinagem na central, nao seja a mesma....seria mais negocio fazer a ligacao do chicote da lambda com o da central, ali no cofre, pelo conector mesmo.....do contrario seria apenas descascar, nao precisa cortar, descasque e enrole o fio q vai para o hallmeter.....isole e pronto, esta feita a ligacaoNew Corsa escreveu:É que descacar o fio eu tenho medo...pode ter interferência no sinal mandado pra central da ie...
Qto à segunda opção, no novo corsa vhc o conector b11 tb se refere à lambda?
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O melhor seria se eu conseguisse uma espécie de "t" pra colocar entre o conectora da lambda e a central...vcs conhecem algo assim?corsomovel escreveu:veja bem pq o seu é VHC e possivelmente a pinagem na central, nao seja a mesma....seria mais negocio fazer a ligacao do chicote da lambda com o da central, ali no cofre, pelo conector mesmo.....do contrario seria apenas descascar, nao precisa cortar, descasque e enrole o fio q vai para o hallmeter.....isole e pronto, esta feita a ligacaoNew Corsa escreveu:É que descacar o fio eu tenho medo...pode ter interferência no sinal mandado pra central da ie...
Qto à segunda opção, no novo corsa vhc o conector b11 tb se refere à lambda?
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nao conheco esse tipo de conector em eletronicaNew Corsa escreveu:O melhor seria se eu conseguisse uma espécie de "t" pra colocar entre o conectora da lambda e a central...vcs conhecem algo assim?corsomovel escreveu:veja bem pq o seu é VHC e possivelmente a pinagem na central, nao seja a mesma....seria mais negocio fazer a ligacao do chicote da lambda com o da central, ali no cofre, pelo conector mesmo.....do contrario seria apenas descascar, nao precisa cortar, descasque e enrole o fio q vai para o hallmeter.....isole e pronto, esta feita a ligacaoNew Corsa escreveu:É que descacar o fio eu tenho medo...pode ter interferência no sinal mandado pra central da ie...
Qto à segunda opção, no novo corsa vhc o conector b11 tb se refere à lambda?
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Vc poderia fazer um conectorzinho em T sozinho. Teria que usar a criatividade, pois vai ser muito difícil achar um que sirva no conector do Corsa.New Corsa escreveu:O melhor seria se eu conseguisse uma espécie de "t" pra colocar entre o conectora da lambda e a central...vcs conhecem algo assim?
Quanto ao fio da centralina, como o seu Corsa é novo, eu não sei te falar. Só sei que se ele for verde, as chances são muito altas...
Abraço...
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Valeu galera, obrigado pelas dicas...é muito bom saber que podemos contar com os amigos pra resolver os pequenos problemas que as nossas queridas sarnas causam...hehehe
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