Essa é pra galera do sensor Lambda:
Alguém aí que fuça nele, como o Corsomovel por exemplo, poderia me dizer se é comum o valor de tensão ficar oscilando, mesmo com o motor já bastante aquecido?
Fiz os testes que tem no manual da injeção para ver se não era problema no sensor ou no chicote e não acusou nada, tava tudo perfeito. Mas medindo a tensão entre os terminais B11 e B10 da centralina (sinal do sensor Lambda e terra, respectivamente), o valor ficava oscilando bastante, entre 200 e 800 mV.
Isso é comum? Fiz o teste em 2 Corsas: minha pick-up e um Sedan 1.0 MPFI. Os 2 ficaram assim, oscilando.
Agradeço desde já a ajuda galera...
Abraço...
Sensor Lambda
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Carlos Eduardo (Zap)
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Zap escreveu:Essa é pra galera do sensor Lambda:
Alguém aí que fuça nele, como o Corsomovel por exemplo, poderia me dizer se é comum o valor de tensão ficar oscilando, mesmo com o motor já bastante aquecido?
Fiz os testes que tem no manual da injeção para ver se não era problema no sensor ou no chicote e não acusou nada, tava tudo perfeito. Mas medindo a tensão entre os terminais B11 e B10 da centralina (sinal do sensor Lambda e terra, respectivamente), o valor ficava oscilando bastante, entre 200 e 800 mV.
Isso é comum? Fiz o teste em 2 Corsas: minha pick-up e um Sedan 1.0 MPFI. Os 2 ficaram assim, oscilando.
Agradeço desde já a ajuda galera...
Abraço...
Eae Zap...é assim mesmo...quando se da uns toques no acelerador constante, o valor chega a estabilizar até 990mV, no meu caso. Se esta variando, esta em boas condições. Eu medi da sonda pra carcaça do motor.
Há duas conexões de negativos no bloco do motor, ali perto da borboleta. Um é da bateria e o outro vem da ECU. È bom limpar/lixar as conexões e aparafusar fortemente, pra evitar resistencia por oxidação por zinabre no local.
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Valeu Alcineu!
Eu testei na estrada faz algumas horas e operou tranquilo. Quando pisava forte o valor ficava alto constante e quando solvata caía pra 0V, como deveria ser. Em regimes de manter a velocidade ficava variando dentro da zona aceitável de tensão.
Agora que vc confirmou o funcionamento eu já to mais tranquilo ainda...
Valeu, camarada...
Abraço...
Eu testei na estrada faz algumas horas e operou tranquilo. Quando pisava forte o valor ficava alto constante e quando solvata caía pra 0V, como deveria ser. Em regimes de manter a velocidade ficava variando dentro da zona aceitável de tensão.
Agora que vc confirmou o funcionamento eu já to mais tranquilo ainda...
Valeu, camarada...
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Carlos Eduardo (Zap)
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É isso mesmo que o Alcineu falou, Zap...
Em lenta é normal fikar oscilando... Note q (se seu carro for original) q ao pisar no fundo em qualquer giro o sinal irá fikar entre 850mV e 880mV com variações bem lentas... Essa é a mistura ideal e q todos os turbinados buscam acertar pra garantir uma mistura perfeita...
Em lenta é normal fikar oscilando... Note q (se seu carro for original) q ao pisar no fundo em qualquer giro o sinal irá fikar entre 850mV e 880mV com variações bem lentas... Essa é a mistura ideal e q todos os turbinados buscam acertar pra garantir uma mistura perfeita...
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meu hallmeter é configurado pra ligar o ultimo led em 1,1V hehehehe e ja vi ligar
mas variacao é normal....
bom apos converter, fazer um teste em estrada em 5º pé cravado, fazendo WOT, monitorar..
mas variacao é normal....
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Valeu galera!
Essas informações de vcs me ajudaram bastante...
Abração!
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Qq quer dizer com " fazendo WOT"?corsomovel escreveu:meu hallmeter é configurado pra ligar o ultimo led em 1,1V hehehehe e ja vi ligar
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WOT é a borboleta totalmente aberta pé no fundo mesmoNew Corsa escreveu:Qq quer dizer com " fazendo WOT"?corsomovel escreveu:meu hallmeter é configurado pra ligar o ultimo led em 1,1V hehehehe e ja vi ligar
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valeu pela lição...corsomovel escreveu:WOT é a borboleta totalmente aberta pé no fundo mesmoNew Corsa escreveu:Qq quer dizer com " fazendo WOT"?corsomovel escreveu:meu hallmeter é configurado pra ligar o ultimo led em 1,1V hehehehe e ja vi ligar
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