CABEÇOTE REBAIXADO EM 1 MM???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Pessoal, num corsa 1.0 8v MPFI, se rebaixar o cabeçote em 1 mm como deve ficar a potência? Vai dar pra usar gasolina mesmo com a nova taxa de compressão? É preciso fazer mais alguma alteração pra o carro andar mais?

Lembrando que meu corsa é a GNV também.

Valeu!!



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26350
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara pra saber o qnt rebaixar nada melhor q puretar mesmo, qq bom preparador ou memso levando direto na retifica o cara pode fazer um ajuste bom no carro, pra usar V-power pode ir até 12,5:1, mas somente v-power


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 11:51:46 AM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 150cv »

cara num vai mudar muita coisa nao ce o seu cabecote nunca foi plainado

pra ficar com taxa boa mesmo tem que descer no minimo 2,5mm


disparador de alarmes ambulante!!

Avatar do usuário
New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 06:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

corsomovel escreveu:cara pra saber o qnt rebaixar nada melhor q puretar mesmo, qq bom preparador ou memso levando direto na retifica o cara pode fazer um ajuste bom no carro, pra usar V-power pode ir até 12,5:1, mas somente v-power
a V´power da shell? tem mais octanas?


Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....

rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Mais voceis acham que vai melhorar quanto em cavalos com 2,5 mm, ou com que taxa vai ficar?

O cara da retífica só falou que a temperatura vai subir bastante. Vou perguntar pessoalmente os detalhes.[/quote]



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26350
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rogdigue escreveu:Mais voceis acham que vai melhorar quanto em cavalos com 2,5 mm, ou com que taxa vai ficar?

O cara da retífica só falou que a temperatura vai subir bastante. Vou perguntar pessoalmente os detalhes.
[/quote]
sim carro aspro as camaras de combustao esquenam mais mesmo
porem um conselho, manda o cara taxar pra 12,5, e roda no alcool


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

cdonke
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 03:08:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cdonke »

muda mto o consumo??? jah me falaram q nao...

sai caro rebaixar o cabeçote??

alguem sabe onde eu posso entender sobre essa taxa de compressao??? pra mim nao quis dizer nada 12,5:1 ....

o meu eh EFI 1.0 95/96 gasolina... compensa rebaixar o cabeçote??

os rpm mudam mto????

vlw,
chris.



Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

cdonke escreveu:muda mto o consumo??? jah me falaram q nao...

sai caro rebaixar o cabeçote??

alguem sabe onde eu posso entender sobre essa taxa de compressao??? pra mim nao quis dizer nada 12,5:1 ....

o meu eh EFI 1.0 95/96 gasolina... compensa rebaixar o cabeçote??

os rpm mudam mto????

vlw,
chris.
essa taxa 12,5:1 siginifica q qdo o pistão chegar no fim de curso, a mistura ar/combustivel vai fikar 12,5 vezes menor do que entrou no cilindro.


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

quanto à rebaixar cabeçote acho mais negocio se vc for rodar com garapa


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

Avatar do usuário
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Pra vc ter uma real dimensão do que 1mm a menos faz num corsa, dê uma olhada. Acredito que vai ajudar bastante...
http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.php?view=9860

Abraço...


Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”