Motorzao de arrancada no corsinha!!Duvida

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
victor bortoletto
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 08:29:26 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motorzao de arrancada no corsinha!!Duvida

Mensagem por victor bortoletto »

Ae galera tava querendo alopra de vez , colocar um motor 2.2 16v e turbina com pressao alta ,se ficasse com 400cv quais os problemas que eu teria??????????
Corsa xtuning


Avatar do usuário
ampx
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 04 2004f Agosto 2004 02:07:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ampx »

cara eu acho q o seu corsinha ia rachar no meio!
400cv é muito cavalo para o bixinho! :twisted:
acho q até ums 250cv é meio perigoso!
t+

Código: Selecionar todos

 + Corsa Super 98 + Infelismente esse corsa não se encontra no meio de nós...  Causa : PT 


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

victor bortoletto escreveu:Ae galera tava querendo alopra de vez , colocar um motor 2.2 16v e turbina com pressao alta ,se ficasse com 400cv quais os problemas que eu teria??????????
Tá com grana ein...

Problemas? com um C20Xe não existiriam problemas... só rombos nas contas bancárias... fora isso, você ia deixar um monte de carro pra trás... aliás, quase todos...

Boa sorte!

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Bom...como o Jotamarcelo falou...o problema vai ser o rombo na conta heheh...mas falando serio....se vc adaptar só o motor e deixar todo o resto original vc vai ter muitos problemas.
Tem q adaptar os freios, a suspensão, caixa de cambio, embreagem e pneus pra acompanhar essa nova configuração, ou seja, deixar ele bem seguro!!

Na revista Autopower do mes passado tem um corsa de arrancada com motor 2.2 8V turbo e na desse mês tem um outro corsa só q street com motor 1.8 8V turbo, nesse deu 300hp!!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

todo esse haras vai ser uma p* ignorancia pra arrancar, agora pra desenvolver velocidade final não dah hehehe. o corsa literlamente voa
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

victor bortoletto escreveu:Ae galera tava querendo alopra de vez , colocar um motor 2.2 16v e turbina com pressao alta ,se ficasse com 400cv quais os problemas que eu teria??????????
vc quer eu passo contato de quem tem um motor de calibra pra vender :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

me matem uma curiosidade, uma vezz no mercadol ivre vi um astra com motor de s10 2.4, esse motor eh o antigo 2.2 com cilindrada aumentada?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Infelizmente com 400cv vc vai precisar fazer reforços na estrutura do Corsa. Para mim esse é o maior problema, pois é caro e não é qualquer um que sabe fazer. Com o tempo, devido à ignorância que vai ser a aceleração desse carro, o monobloco pode apresentar rachaduras, igual aos que apresentam quando o cidadão rebaixa o carro cortando vários elos das molas e não se preocupa em colocar os amortecedores certos (a lataria sofre muito com os impactos diretos neste último caso).
O restante (freios, suspensão, etc.) vc encontra com certa facilidade no mercado peças especiais para Corsa preparado com mais potência. Na maioria dos casos nem precisa adaptar.
Se vc fosse andar na boa com esse motor de 400cv, não teria problema: a aceleração, frenagem, e outros, produziriam esforços no monobloco dentro do que o Corsa foi projetado para aguentar sem problemas. Mas acredito que não vai ser o caso, pois então vc não gastaria essa grana do caramba...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


victor bortoletto
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 08:29:26 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victor bortoletto »

Galera o mes que vem vou levar o corseta na herrera motors o que eu vou comprar e o basico
motor 2.2 , kitinho com turbo holset (quero taca 2.5 de pressao),embreagem ceramica, e para mata a sede do bichinho OITO bicos de omega trabalhado p/ alcool e duas GTI.
Galera so falo uma coisa vai ser o pior pesadelo dos motor Ap!!
Corsa xtuning


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

isso vai c pesadelo pra ap, cht, vhc .......... !!!! :D
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”