edu do corsa escreveu:então max tuning offroad de carros de passeio ainda naum tem,mas os 4x4 e off roads,jah vem sendo fuçandos à tempos, tem varios jeep clubes, clube do niva etc que promovem passeios, nessas revistas sempre tem um jipe do leitor, diversas artimanhas utilizadas em trilhas, um faça vc mesmo sobre freios,motor,cambio,snorkel, no jeep e outros utilitarios
Então..hehe. isso é verdade, eu até conheço o clube do Niva.
Mas o que eu estou falando é que tem gente que gosta do estilo fora de estrada por ex, meu tio AMA e o sonho dele é um Ecoesporte adventure com quebra mato, para barros etc...eu digo pessoas que gostem do off-road proveniente do in-road tipo Crossfox, Montana "acho que já é na área dos pickupeiros" Palio Adventure etc... e também pessoas que gostam do estilo e pegam em Meriva, um Corsa, um Fiesta e troquem as rodas por rodas maiores, levantem os carrros "qual o contrário de rebaixar"?. instalem quebra matos, aquelas soleiras de portas cromadas, pneu reserva na tampa externa etc..mas claro com tudo feito sob medida pro carro pra que não fique uma coisa horrenda. É claro que para isso a indístria do Tunning tem que começar a investir na linha Off-road, é claro que o lançamento de carros off-roads oriundos do "passeio" ainda não emplacou PQ o pessoal ainda acha estranho um CrossFox, um Pálio Adventre e outros, só não sei se é por causa do aumento do "tunning esportivo" que "prega" que rebaixar, adesivar, colocar kit aerodinâmico e etc.... É o que da um Upgrade no visual deixando os off-roads "estranhos" a olhos acostumados ao verem belíssimas máquinas tunadas, ou se é por pura incompetência das fábricas em tentar emplacar talvez de forma errada ou precipitada veículos na versão fora de estrada. Mas a verdade é que há compradores "geralmente de meia idade" que gostam do estilo, se as fábricas não vessem que é um novo filão comercial naõ estariam a toda hora lançando seus fora de estrada no mercado. !
Será que é por que os jovens preferem a esportividade do Tunning convencional doque o ar de agressividade dos fora de estrada. ?.
Será que alguns Jovens vão ainda enxergar a idéia de agressividade e robustez no visual dos fora de estrada e começarem a investir na idéia de levantar e não rebaixar???. Da mesma forma que a gente usa os nossos esportivos com idéia de velocidade, performance em estradas esburacadas, cheia de radares e engarrafamentos?. Então Porque não os fora de estradas com idéia de robustez, potência bruta e cara de mau feito pras fazendas e interiores só que nas estradas das grandes metrópoles. ? ? ? /
É realmente um caso a se pensar.....

CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!