Diminuir a taxa de compressão?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 10:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Alow pessoal! Eu estou fazendo um upgrade no meu motor... e a dúvida é se coloco uma junta de cabeçote um pouquinho mais alta pra diminuir a taxa? O motor sendo 16V, vai ficar muito fraco em baixa?
Falow!!


Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!

Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

diminuir a taxa?? o que vc ta aprontando hein dentista?


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26350
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra qnt vai essa pressao, é a unica coisa q vejo q pode acontecer é vc tirar taxa, pra poder vir com mais pressao sem atrasar tanto o ponto, e logo ter q adiantar bem mais na fase aspirada


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 10:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Alow!! Acho q não vai ser preciso uma junta mais alta não, apenas uma de aço, já q o pistão é mais cavado....mas vou trocar uma ideia com o mecanico...
Qto. a pressão vou baixar pra 0,4 ou até mesmo 0,3, até o motor ficar amaciado, e tbm pra proteger a turbina q vai ficar pequena pro motor!
bom...já perceberam o q estou aprontando heheh :twisted:


Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26350
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Dentista escreveu:Alow!! Acho q não vai ser preciso uma junta mais alta não, apenas uma de aço, já q o pistão é mais cavado....mas vou trocar uma ideia com o mecanico...
Qto. a pressão vou baixar pra 0,4 ou até mesmo 0,3, até o motor ficar amaciado, e tbm pra proteger a turbina q vai ficar pequena pro motor!
bom...já perceberam o q estou aprontando heheh :twisted:
q pistao vai estar usando e qual medida?


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”