Alternador de Corsa com AC

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: WJUNIOR, MatheusM, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 11:08:07 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Alternador de Corsa com AC

Mensagem por leonardo »

Fala galera.... Na Silver está tudo ok... Mas estou com medo e quero ter certeza que o meu alternador vai suportar.....
Ele é um Bosch de 75Ah... Os do seus corsas são de quantos Ah?
Valews Galera....
Fui


Imagem

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26530
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acabei de descer pra ter certeza e vi no manual, sao 70A com DH, e 100A com condicionador de ar....
nao diz qnd tem os 2..

o Leo q vai fazer trocar? se for trocar a gente pode fazer uma negociacao nesse seu alternador ai cara
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 11:08:07 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

corsomovel escreveu:acabei de descer pra ter certeza e vi no manual, sao 70A com DH, e 100A com condicionador de ar....
nao diz qnd tem os 2..
o Leo q vai fazer trocar? se for trocar a gente pode fazer uma negociacao nesse seu alternador ai cara
Nossa.... Valews Corsomovel... O meu está um pouco fora... Eu vou fazer o seguinte... Eu vou acompanhar durante a semana e sabado eu converso contigo no MSN beleza?
Quem sabe além daquele esquema lá que agente está vendo eu não pego esse também :D
Valews Corsomovel.....
Imagem

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26530
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

leonardo escreveu:
corsomovel escreveu:acabei de descer pra ter certeza e vi no manual, sao 70A com DH, e 100A com condicionador de ar....
nao diz qnd tem os 2..
o Leo q vai fazer trocar? se for trocar a gente pode fazer uma negociacao nesse seu alternador ai cara
Nossa.... Valews Corsomovel... O meu está um pouco fora... Eu vou fazer o seguinte... Eu vou acompanhar durante a semana e sabado eu converso contigo no MSN beleza?
Quem sabe além daquele esquema lá que agente está vendo eu não pego esse também :D
Valews Corsomovel.....
tranquilo eu to vendo aki, pq vou precisar de mais...domingo ta entrando a Impact de 80A, até dia 20 entra o megacapacitor de 1F hehehehehe ja q é pra brincar a gente entra na danca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 11:08:07 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

corsomovel escreveu:
leonardo escreveu:
corsomovel escreveu:acabei de descer pra ter certeza e vi no manual, sao 70A com DH, e 100A com condicionador de ar....
nao diz qnd tem os 2..
o Leo q vai fazer trocar? se for trocar a gente pode fazer uma negociacao nesse seu alternador ai cara
Nossa.... Valews Corsomovel... O meu está um pouco fora... Eu vou fazer o seguinte... Eu vou acompanhar durante a semana e sabado eu converso contigo no MSN beleza?
Quem sabe além daquele esquema lá que agente está vendo eu não pego esse também :D
Valews Corsomovel.....
tranquilo eu to vendo aki, pq vou precisar de mais...domingo ta entrando a Impact de 80A, até dia 20 entra o megacapacitor de 1F hehehehehe ja q é pra brincar a gente entra na danca
Ow Corsamóvel... Vc aceita o meu no + $$?
Orras... O som tá tão ignorante assim? Cuidado para não desmontar o corsinha :D
Mas... E aí? Qual alternador você vai colocar?
Imagem

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26530
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o som eu acho q ta, tem um banda 9.8 so pro grave, e um falcon 4x70 pra dentro, ta vindo a impact de 80A, e um megacapacitor, ai nao vai dar as piscadas na lanterna qnd der batidas eu espero, so q o alternador de 55 nao vai dar conta de carregar...ja pensei em procurar o do omega 4.1 q como o panda disse da 140A/h e rouba 3cv do motor apenas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 11:08:07 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Sabe oque eu estava pensando vindo da facu?
Será que a ventuinha do AC consome tanto ampere assim?
Porque se for ver, poxa... O AC não tem nada elétrico além da ventuinha.... Pois o ventilador é original.... Pois o peso no motor perde potencia e não carga no alternador.... Eu acho né....
Alguém aí me explica direito isso.....
Outra coisa é a DH.... A DH não é uma bomba não?
Imagem

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26530
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas o compressor do ar, como é eu nao sei pq nao tenho nem ar nem dh, mas pelo fato do ar ligado consumir mais combustivel pesa bem no motor, e deve ser um consumo razoavel, vc ja viu em carros com a bateria meio baleada, qnd se liga a refrigeracao do radiador, o carro quase apaga, entao é o peso q se faz com o alternador pra alimentar a danada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

em carro com dh a bomba hidraulca eh ligada por correias no motor, tanto eh q em alguns carros qdo vc liga o carro e esterça tudo pra umlado de uma vez o carro quase morre
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26530
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:em carro com dh a bomba hidraulca eh ligada por correias no motor, tanto eh q em alguns carros qdo vc liga o carro e esterça tudo pra umlado de uma vez o carro quase morre
ai q ta, a dh na correria, o compressor do ar na correia, tudo usando energia mecanica pq de um alternador 50% maior, pra dar energia eletrica aonde?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”