Rodizio de pneus? e duvidas sobre pneus??

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AFRS
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Mensagem por AFRS »

iae galera gostaria de saber se quando se faz um rodizio de pneus se deve fazer um balanciamento ou um alinhamento?
é o pneus tem lado? pois eu virei o meu do lado direito pra dentro pq tinha umas bolas no pneu e ia fazer vistoria então mandei virar! tem problema quando a isso?
eu acho q meu carro ta precisando de alinhar e balanciar pois não está indo retinho e quando eu pego uns 100 km/h a direção começar a dar umas prepidadas, estou certo se balanciar o carro vai melhorar isso não é?

por enquanto so ate mais? valeu!


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marcelo h.
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Mensagem por marcelo h. »

o meu tah na mesma!.......
dah 100 dah moh trepidação no volante!......

vou alinhar e balncear o meu tbm..tomara q resolva o problema......!


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja ouvi muito se falar sobre nao inverter a rotacao do pneu, nao sei se por isso ou nao, mas um remold q eu usava inverti devido a uma bolha e o lazarento lascou o pau a deformar e fazer bolha até q estorou :D estava na dianteira, mas nao houve nada, estou até aki relatando o fato


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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Não se pode inverter sentido de rotação dos pneus!

Exatamente por isso que no manual eles idicam que os da frente vai p/ trás, do mesmo lado, e vice versa!

Alguns pneus até possuem uma flexinha indicando o sentido de rotação!

Rodízio deve ser geralmente completo- alinhamento- balanceamento- e axo que no máximo 10 000km


ValterJunior
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

pelo que eu vi algum tempo dependendo da tração do carro (dinateira ou traseira), o rodízio de pneus eh feito de forma diferente e se eu não me engano em algum dos casos eh alterada o sentido de rotação dos pneus.

qto a alinhar,sempre he bom a cada 10mil km pra não haver desgaste prematuro dos pneus,qto a balamceamento nunca tive problemas,balanceie uma vez qdo montou a roda nova e depois foi só na calibragem


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Otávio Piquet
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Mensagem por Otávio Piquet »

Quando meu pai foi fazer do Gol, era pros da frente ir pra trás e os de trás pra frente... mas os da frente tavam tão fud*** :lol: que tiveram de ser jogados fora e substituídos por dois novos... lembrem-se de verificar o estado dos pneus quando a direção apresentar sinais de dureza, tremedeira, etc.

O meu tá tremendo à mais de 100 por hora, mas como os pneus estão OK e a direção estrala quando manobra o carro, creio que não sejam os pneus em si... vamos ver.. :?


Otávio Piquet
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Mensagem por ifreire »

Direção tremendo normalmente é falta de balanceamento, ou quando passamos a velocidade máxima para qual o pneu foi feito. :)

Normalmente faço alinhamento e balanceamento a cada 10mkm, buracos e afins costumam desbalancear os pneus.

Quanto ao rodízio de pneus, há controversias. No manual do meu carro e em vários outros indica-se para alterar o sentido de rotação do pneu. Vai entender.

Quanto as flechas em alguns pneus indicando o sentido correto, e porque determinados desenhos de banda só podem rodar em um sentido.


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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

Se os pneus forem radial não se pode inverter o sentido de rotaçao. Nos radiais se deve passar os traseiros pra frente e vice e versa. !


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

devido a isso nos radiais q os meus se deformaram por completo até estourar


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Bison
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Mensagem por Bison »

CREIO QUE DEVE ESTAR HAVENDO UM EQUIVOCO POR PARTE DE VCS,,,

1º-NO RODIZIO PRA CARROS COM TRAÇAO DIANTEIRA, VC DEVE COMPRAR 2 PNEUS NOVOS PRA COLOCAR ATRAS,OS DE TRAS VAO PRA FRENTE E OS DA FRENTE SAO JOGADOS FORA(OU DE PRO BORRACHEIRO).SEMPRE COLOQUE PNUS NOVOS ATRAS, NUNCA NA FRENTE,POIS NUMA CURVA,COM PISTA MOLHADA,QUEM VAI EVITAR DO CARRO SAIR DE TRASEIRA E RODAR SAO OS PNEUS DE TRAS EMBORA O CARRO SEJA DE TRAÇAO DIANTEIRA.,PORTANTO PRECISAM ESTAR SEMPRE EM ORDEM...2º NAO SE DEVE INVERTER O SENTIDO DE RODAGEM EM PNEUS DIAGONAIS(A KOMBI,O FUSCA 86 USAVAM, HOJE USAM O RADIAL)EM PNEUS RADIAIS, O SENTIDO PODE SER INVERTIDO,SEM NENHUM PROBLEMA...
HA, QUANDO SE LIVRAR DOS PNEUS DIANTEIROS, VEJA QUAL ESTA MELHORZINHO E USE COMO ESTEPE...


150 POR HORA NUM CORSA 1.0 É IGUAL A 150 POR HORA NUM AUDI A6!!!

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