Common rail a revolução do diesel
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Common rail a revolução do diesel
intaum senhor lint mais uma: como eh o funcionamento dessa tecnologia comom rail q esta comessando a ser empregada nos motores à diesel, dizem ser a injeção eletronica dos motores a diesel
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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ue... os motores a diesel naum tinha sistema de injecao eletronica???
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ah tah...
mas oq esse sistema tem de diferente???
mas oq esse sistema tem de diferente???
- Lint
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cara, me explicaram uma vez isso, mas eu nao lembro direito
o lance eh que os motores diesel tem uma pehssima atomizacao, pq o oleo diesel eh bem mais espesso que a gasolina ou o alcool
entao em motor diesel eh normal voce ter 3 injecoes por ciclo de admissao, nao sei se existem motores que chegam a ter 4...
nos motores common rail, a flauta eh (aparentemente) um duto macico, dentro do bloco do motor ou muito proximo dele, que sai de um reservatorio pressurizado a ateh 1800 bar (3000 segundo o Rei Panda, mas depois eu procurei isso na net e soh achei ateh 1800)
inclusive, a bomba de combustivel dum motor common rail eh hidraulica, pq uma bomba elehtrica ia precisar ser MUITO forte
e o common rail, por trabalhar com pressoes muito altas na linha, casa perfeito com a injecao direta (na verdade nao tem muito sentido fazer um common rail e injetar fora do cilindro)
eles tem uma forma diferente de usar os injetores, se nao to enganado
mas eu nao lembro disso direito :P
entao acho q eh tudo q eu posso dizer <:]
hoje eu vo ficah devendo hehehe :)
o lance eh que os motores diesel tem uma pehssima atomizacao, pq o oleo diesel eh bem mais espesso que a gasolina ou o alcool
entao em motor diesel eh normal voce ter 3 injecoes por ciclo de admissao, nao sei se existem motores que chegam a ter 4...
nos motores common rail, a flauta eh (aparentemente) um duto macico, dentro do bloco do motor ou muito proximo dele, que sai de um reservatorio pressurizado a ateh 1800 bar (3000 segundo o Rei Panda, mas depois eu procurei isso na net e soh achei ateh 1800)
inclusive, a bomba de combustivel dum motor common rail eh hidraulica, pq uma bomba elehtrica ia precisar ser MUITO forte
e o common rail, por trabalhar com pressoes muito altas na linha, casa perfeito com a injecao direta (na verdade nao tem muito sentido fazer um common rail e injetar fora do cilindro)
eles tem uma forma diferente de usar os injetores, se nao to enganado
mas eu nao lembro disso direito :P
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como neum sei quase nada de diesel... qual quer informacao eh bem vinda!
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eu li à muito tempo sobre esse commom rail, mas não lembro de nada pos isso postei aki,aew lint não se preocupe q ainda vou querer fazer uma revisão sobre sistema vanos da bmw,sobre os complexos cabeçotes vtec,quem sabe ateh sobre cambios cvt hehehe
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Os motores diesel sempre tiveram injeção direta...tendo em vista o seu funcionamento, que se baseia no aquecimento do ar em vista da compressão dentro do cilindro, aprox 600ºC, momento em que o combustível é injetado ocorrendo a explosão... se nã´fosse injeção direta a pressão vazaria no momento da abertura da válvula de admissão...
Salvo engano é isso...sobre a common rail..nada sei kkk
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