Motor EFI 1.0... Dá pra fazer alguma coisa nele????????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor EFI 1.0... Dá pra fazer alguma coisa nele????????

Mensagem por Rafael [Black] »

E aí galera...

Tenho um Corsinha EFI 1.0 e não consigo fazer nada no motor dele. Tô afim de aumentar a potência dele e jogar pro álcool, mas esse motor EFI não aceita chipagem, somento o módulo conversor do tipo FLEX. Até coloquei um filtro esportivo duplo fluxo. Melhorou, mas poka coisa, quase que impersepitível, percebe-se mais o ronco.
Já fui em oficinas de preparação e perguntei se tinha como aspirar, e o cara me disse que não compensava, compensava apenas turbinar.

Gostaria da opinião de quem entende bem desse motor EFI o que eu posso fazer pra aumentar um poko a potência dele, que tem apenas 50 ''egüinhas pokotó'', sem turbinar. E se tem algum lugar que chipa motor EFI, me avisem onde...
Já fiz limpeza de bico, troca de velas, de filtros, enfim, toda a manutenção que foi preciso fazer.

Valeu!!!!
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RafaScorpion escreveu:E aí galera...

Tenho um Corsinha EFI 1.0 e não consigo fazer nada no motor dele. Tô afim de aumentar a potência dele e jogar pro álcool, mas esse motor EFI não aceita chipagem, somento o módulo conversor do tipo FLEX. Até coloquei um filtro esportivo duplo fluxo. Melhorou, mas poka coisa, quase que impersepitível, percebe-se mais o ronco.
Já fui em oficinas de preparação e perguntei se tinha como aspirar, e o cara me disse que não compensava, compensava apenas turbinar.

Gostaria da opinião de quem entende bem desse motor EFI o que eu posso fazer pra aumentar um poko a potência dele, que tem apenas 50 ''egüinhas pokotó'', sem turbinar. E se tem algum lugar que chipa motor EFI, me avisem onde...
Já fiz limpeza de bico, troca de velas, de filtros, enfim, toda a manutenção que foi preciso fazer.

Valeu!!!!
vc pode procurar algum bom mecanico e dar ponto no carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Cara... sinceramente...
naum vai valer apena manter seu carro aspirado... vc vai gastar muita grana para pouco resultado...
eh melhor mesmo turbinar...
Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Desculpa mais eu naum concordo com o amigo.

Lembram da copa corsa? Todos os carros eram aspirados e o motor era 1.4 efi, rendiam na epoca facil facil uns 90cv

Chipar naum dah pois poucas oficinas compraram o modulo que faz a gravação dos chips devido o numero reduzido de carros com essa tecnologia.

Vc pode aspirar seu 1.0 efi que vai deixar alguns 1.6 de cabelos em peh

Poe um 4x1 + escape, adianta o ponto e rebaixa cabeçote, hah naum se esqueça de um dosador HP pois o bichim vai chupar mais combustivel.

[]´s
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts
Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

po Will vc naum acha que isso naum demanda mto dinehiro???
e eles com certeza na copa corsa trabalharam a injecao...
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

acho que naum compensa aspirar nem turbinar, os dois requerem $$$ e no caso de turbinar um bom preparador pro acerto
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Qto custa um Kit Turbo basico???
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Piloto Carioca escreveu:Qto custa um Kit Turbo basico???
depende o quanto basico é...
deve girar em torno de 1400 um novinho com garantia, so o kit instalacao vai mais um $
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:
Piloto Carioca escreveu:Qto custa um Kit Turbo basico???
depende o quanto basico é...
deve girar em torno de 1400 um novinho com garantia, so o kit instalacao vai mais um $
2400 um kit instalado na esther turbo
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Fala Piloto,

Olha cara, conheci um preparador q corria essa copa corsa, ele me falou q o trampo ficava mesmo por um comandinho, taxar, 4X1 etc... ele naum me disse nada em relação a injeção, exceto pelo dosador, ateh pq nakela epoca naum existia com tanta facilidade esses gravadores de eeprom, lembrando que estamos falando de algo em +- 10 anos

[]´s


Piloto Carioca escreveu:po Will vc naum acha que isso naum demanda mto dinehiro???
e eles com certeza na copa corsa trabalharam a injecao...
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”