Piloto Carioca escreveu:Entao... basicamente...
OHV - motores com comando de valvulas no bloco do motor acionado por meio de corrente ou engrenagens ligados ao virabrequim, com hastes ligando os balancins que movimentam as valvulas por intermedio dos tuchos mecanicos, cabecote pequeno para abrigar valvulas, balancins e velas...
OHC - Motores com comando de valvulas no cabecote, acionado por meio de correia dentada ligado ao virabrequim, que movimentam as valvulas por intermedio de tuchos mecanicos ou hidraulico, com cabecote comprido que abriga componentes superiores citados acima e velas de combustao...
Cara, seria isso neh???
se nao me engano, o comando de valvulas fica no proprio virabrequim, mas nao eh certeza... eh dificil fazer algum comentario pq ninguem tem desses motores hoje em dia,entao soh dah pra saber pegando um livro de histohria <:P
os cabecotes OHC movimentam as valvulas por meio de um balancim (rocker arm, que no caso dos rocam sao roletados) e o tucho vai na outra extremidade do balancim
mas resumindo, eh issae <:]