Sistema OHV - Comando de Valvulas no bloco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu: mas eh a mesma correia dentada q comanda os dois eixos do comando,ou são correias independentes??
1 correia dentada para os doi comandos... :wink:
hehehe eu jah tinha lido sore esses baguio de ohc,sohc e dohc,só naum tava lembrando desses pequeno detalhes,valews
:wink:


Imagem
Publicidade

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

Piloto Carioca escreveu:Entao... basicamente...
OHV - motores com comando de valvulas no bloco do motor acionado por meio de corrente ou engrenagens ligados ao virabrequim, com hastes ligando os balancins que movimentam as valvulas por intermedio dos tuchos mecanicos, cabecote pequeno para abrigar valvulas, balancins e velas...

OHC - Motores com comando de valvulas no cabecote, acionado por meio de correia dentada ligado ao virabrequim, que movimentam as valvulas por intermedio de tuchos mecanicos ou hidraulico, com cabecote comprido que abriga componentes superiores citados acima e velas de combustao...

Cara, seria isso neh???
se nao me engano, o comando de valvulas fica no proprio virabrequim, mas nao eh certeza... eh dificil fazer algum comentario pq ninguem tem desses motores hoje em dia,entao soh dah pra saber pegando um livro de histohria <:P

os cabecotes OHC movimentam as valvulas por meio de um balancim (rocker arm, que no caso dos rocam sao roletados) e o tucho vai na outra extremidade do balancim

mas resumindo, eh issae <:]


Publicidade

ifreire
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ifreire »

AS CGs não são assim, com varetas?


Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02
Publicidade

Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Lint escreveu:
Piloto Carioca escreveu:Entao... basicamente...
OHV - motores com comando de valvulas no bloco do motor acionado por meio de corrente ou engrenagens ligados ao virabrequim, com hastes ligando os balancins que movimentam as valvulas por intermedio dos tuchos mecanicos, cabecote pequeno para abrigar valvulas, balancins e velas...

OHC - Motores com comando de valvulas no cabecote, acionado por meio de correia dentada ligado ao virabrequim, que movimentam as valvulas por intermedio de tuchos mecanicos ou hidraulico, com cabecote comprido que abriga componentes superiores citados acima e velas de combustao...

Cara, seria isso neh???
se nao me engano, o comando de valvulas fica no proprio virabrequim, mas nao eh certeza... eh dificil fazer algum comentario pq ninguem tem desses motores hoje em dia,entao soh dah pra saber pegando um livro de histohria <:P
cara pelo q eu vi no Senai exite, pelo ao menos nos motores da VW/FORD os extintos CHTs, um comando de valvulas no bloco paralelo ao virabrequim, eles sao lugados por corrente, iguais as de bicilreta!


Imagem
Publicidade

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

Piloto Carioca escreveu: cara pelo q eu vi no Senai exite, pelo ao menos nos motores da VW/FORD os extintos CHTs, um comando de valvulas no bloco paralelo ao virabrequim, eles sao lugados por corrente, iguais as de bicilreta!
podicre
entao eh isso :)
dum jeito ou de outro, sao motores q dificilmente alguem vai ver na rua... gracas a deus :P

nao sei se CG usa isso, acho q nao, mas moto eh um caso a parte, nao me surpreenderia se usasse...


Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”