jah que temos o grande sabio mestre lint, gostaria de maiores detalhes sobre motores OHV
minhas duvidas são muitas,intaum ainda tem muito topico pela frente pra vc lint
Sistema OHV - Comando de Valvulas no bloco
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Sistema OHV - Comando de Valvulas no bloco
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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apenas o seu prinicipio de funcionamento de um motor desses, a principal diferença de um motor com comandode valvulas no cabessoteLint escreveu:tah, mah ce podia pelo menos me dizer oq vc quer saber sobre um motor OHV?
hehehe
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
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bom
o motor OHV eh chamado assim pq ele tem as valvulas em cima do motor, a MUITO, MUITO tempo atras as valvulas do motor ficavam na lateral e nao no topo do motor... daih existiam os motores chamados "flathead", aonde o topo do bloco era reto, nao havia cabecote nem nada....
daih evoluiu pro OHV, que tinha valvulas como num cabecote, soh que o comando do motor ficava no virabrequim, e existiam hastes que acionavam as valvulas... o motor do Opala 4.1, *se nao me engano* eh assim
ou seja, o motor nao tem cabecote, as valvulas ficam direto no topo do bloco
o problema eh que as hastes aumentavam a inercia, e quanto maior a inercia, maior a forca necessaria pra abrir a valvula... nessa brincadeira perdia-se facil uns 10% da potencia
aih inventaram o cabecote, e consequentemente os motores SOHC (ou simplesmente OHC) que trabalhavam da mesma forma, soh que sem acionar as hastes :D
o motor OHV eh chamado assim pq ele tem as valvulas em cima do motor, a MUITO, MUITO tempo atras as valvulas do motor ficavam na lateral e nao no topo do motor... daih existiam os motores chamados "flathead", aonde o topo do bloco era reto, nao havia cabecote nem nada....
daih evoluiu pro OHV, que tinha valvulas como num cabecote, soh que o comando do motor ficava no virabrequim, e existiam hastes que acionavam as valvulas... o motor do Opala 4.1, *se nao me engano* eh assim
ou seja, o motor nao tem cabecote, as valvulas ficam direto no topo do bloco
o problema eh que as hastes aumentavam a inercia, e quanto maior a inercia, maior a forca necessaria pra abrir a valvula... nessa brincadeira perdia-se facil uns 10% da potencia
aih inventaram o cabecote, e consequentemente os motores SOHC (ou simplesmente OHC) que trabalhavam da mesma forma, soh que sem acionar as hastes :D
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a scania do meu tio (1998) eh ohv se eu naum me enganoLint escreveu:bom
o motor OHV eh chamado assim pq ele tem as valvulas em cima do motor, a MUITO, MUITO tempo atras as valvulas do motor ficavam na lateral e nao no topo do motor... daih existiam os motores chamados "flathead", aonde o topo do bloco era reto, nao havia cabecote nem nada....
daih evoluiu pro OHV, que tinha valvulas como num cabecote, soh que o comando do motor ficava no virabrequim, e existiam hastes que acionavam as valvulas... o motor do Opala 4.1, *se nao me engano* eh assim
ou seja, o motor nao tem cabecote, as valvulas ficam direto no topo do bloco
o problema eh que as hastes aumentavam a inercia, e quanto maior a inercia, maior a forca necessaria pra abrir a valvula... nessa brincadeira perdia-se facil uns 10% da potencia
aih inventaram o cabecote, e consequentemente os motores SOHC (ou simplesmente OHC) que trabalhavam da mesma forma, soh que sem acionar as hastes
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Parece que os motores de Fusca são assim tb! São hastes internas que acionam as válvulas!
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e dos chevetes tb!
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pera ai Lint...Lint escreveu: daih evoluiu pro OHV, que tinha valvulas como num cabecote, soh que o comando do motor ficava no virabrequim, e existiam hastes que acionavam as valvulas... o motor do Opala 4.1, *se nao me engano* eh assim
ou seja, o motor nao tem cabecote, as valvulas ficam direto no topo do bloco
os motores CHT, tem essas hastes, tuchos mecanicos e coisa e tal... e q eu me lembro no SENAI ele tinha cabecote...
antao? o CHT eh um OHV ou OHC???
ta avendo uma confusao... e naum to entendendo...
existiu OHV com as duas tecnologias? com cabecote e sem cabecote???
ou existiu OHC com duas tecnologias? com hastes e comando no bloco, e sem hastes e com comando no cabecote???
explica ai veio... socorro to confuso agora...
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se vc ta confuso imagina eu, pra mim que motores ohc usam hastesPiloto Carioca escreveu:pera ai Lint...Lint escreveu: daih evoluiu pro OHV, que tinha valvulas como num cabecote, soh que o comando do motor ficava no virabrequim, e existiam hastes que acionavam as valvulas... o motor do Opala 4.1, *se nao me engano* eh assim
ou seja, o motor nao tem cabecote, as valvulas ficam direto no topo do bloco
os motores CHT, tem essas hastes, tuchos mecanicos e coisa e tal... e q eu me lembro no SENAI ele tinha cabecote...
antao? o CHT eh um OHV ou OHC???
ta avendo uma confusao... e naum to entendendo...
existiu OHV com as duas tecnologias? com cabecote e sem cabecote???
ou existiu OHC com duas tecnologias? com hastes e comando no bloco, e sem hastes e com comando no cabecote???
explica ai veio... socorro to confuso agora...
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