Galera GSi: Dúvida

PUBLICIDADE

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 09:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Galera GSi: Dúvida

Mensagem por FabricioDF »

Pessoal, antes de ontem fui dar uma acelerada no meu carro e reparei que ele ta cortando um pouco acima dos 7000 rpm. Alguem pode me confirmar se isso é normal?
Tenho quase certeza que ele cortava em 6500, mas tô na duvida!!!!

Abraço a todos!!!


TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
PUBLICIDADE

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26540
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao seria o conta girus meio fora nao?
veja o corte das marchas se acontece na velocidade de antes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
PUBLICIDADE

FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 09:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

corsomovel escreveu:nao seria o conta girus meio fora nao?
veja o corte das marchas se acontece na velocidade de antes
Não sei cara, eu não costumo olhar pro contagiros ou o velocimetro. Essa ver por acaso eu olhei, e já tava acima dos 160 em 3 marcha. Aí fui esticando até ele cortar.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
PUBLICIDADE

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26540
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q ta virando muito mesmo, depende do erro q tem ta andando bem....depois manda a relacao de cambio completa e diferencial, com medida dos pneus (acabei de lembrar) vc mudou :!: q eu tento calcular aki
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
PUBLICIDADE

FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 09:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Lá vai:

1 marcha: 3,73:1
2 marcha: 2,13:1
3 marcha: 1,41:1
4 marcha: 1,12:1
5 marcha: 0,89:1
Ré: 3,31:1

Diferencial: 4,11:1

Rodas e pneus: 195/50 R15

O me estranhou nem foi a velocidade que eu tava. O estranho foi om ponteiro engolindo a faixa vermelha!!!!

Valeu corso!!!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
PUBLICIDADE

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26540
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to sem as formulas no servico, mas achei uma pagina muito legal
http://www.tuning.online.pt/tuningonlin ... acorsa.htm
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
PUBLICIDADE

Avatar do usuário
Alemão.GSi
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Galera GSi: Dúvida

Mensagem por Alemão.GSi »

Fabrício Packness escreveu:Pessoal, antes de ontem fui dar uma acelerada no meu carro e reparei que ele ta cortando um pouco acima dos 7000 rpm. Alguem pode me confirmar se isso é normal?
Tenho quase certeza que ele cortava em 6500, mas tô na duvida!!!!

Abraço a todos!!!
Mesmo com as rodas 15, eu acho muito estranho não ter cortado antes das 7mil.... O meu tá originalzinho e corta e 6.200, 6.300... Já resolveu o problema?


Alemão
Alemão.GSi
Imagem
PUBLICIDADE

FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 09:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Não, mais arrumei outros "problemas".
Ahauhahauhauhauhauha

Esse resucitado foi fogo. :lol:
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
PUBLICIDADE

GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, quanto ao diferêncial do GSI o original é 3,94:1 e não 4,11 da onde voce tirou esse valor e com um diferêncial 4,11:1 o câmbio ficaria ainda mais curto que o original que já é muito curto. O meu tá original (o corte) e corta a +- 6.700 RPM.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
PUBLICIDADE

Avatar do usuário
Alemão.GSi
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemão.GSi »

Fabrício Packness escreveu:Não, mais arrumei outros "problemas".
Ahauhahauhauhauhauha

Esse resucitado foi fogo. :lol:

Nuózzzza.... mais de ano e meio! kkkkkkk... isso que dá o server cair... Foi mal velho! Nem vi a data do post! FloW!


Alemão
Alemão.GSi
Imagem
PUBLICIDADE

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”