[INFO] - SUBWOOFER SLIM + JBL 80RMS

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
BlackPearl
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[INFO] - SUBWOOFER SLIM + JBL 80RMS

Mensagem por BlackPearl »

E ai corseiros! Nao vi informacoes sobre subwoofer slim, entao vou trazer esses dados pra ca pra ajudar os proximos colegas.
Debaixo do banco do corsa classic cabe certinho, sem ficar ''vazando'' e ocupando o maximo que da um sub de 100 X 290 X 400 Mm. Mais alto ou mais largo que isso nao entra, mais longo ocupa o espaco do pé.

Sobre a qualidade, particularmente é como se apresenta nos videos do yt. Obviamente ele nao bate de frente com uma caixa, mas como ele fica colado com voce, e nao na mala, cumpre a funcao. Sem um desses ou com, é muito melhor com.
Peguei um da Corzus(410 reais 09/09/24 - https://www.amazon.com.br/gp/product/B0 ... UTF8&psc=1) mesmo, achei com menos cara de vagabundo kkkkk

Outra coisa... Coloquei os novos JBL que sairam, os que substituem a linha selinium. Achei que deixou um pouco a desejar nas frequencias mais baixas. Vi que a fabricante acusa chegar la pelos 70hz, mas eu sinto que se voce sobe o volume distorce ou fica dando aqueles pop, ai acabei cortando a frequencia pra 90hz. O mid dele é sensacional, um trancezinho bate muito! Comecei com um par de triaxiais (270 reais 20/08/24 - https://www.amazon.com.br/dp/B0B59LTLB4 ... ct_details) na frente e no tampao, regulei o ganho pra nao dar aquela diferenca do palco vir de tras e tive uma boa experiencia. Acabei trocando os 2 da frente por um kit duas vias (350 reais 29/08/24 - https://www.amazon.com.br/dp/B0BTKF7BST ... asin_title) da mesma linha pra melhorar um pouco essa frequencia baixa que eu tava sentindo falta, e deu certo. Mid bate demais, voz é muito boa, e as frequencias mais baixas compensei com o slim!

Quando to mais festeiro, eu uso uma JBL Partybox presa entre os bancos de tras com os da frente, com AUX OUT conectando no Pioneer. Ai conecto pelo bluetooth da caixa e ja era! Fica loucura demais. Mas percebi uma coisa estranha. A distorcao é bem menor quando uso esse AUX OUT ao inves de direto pelo player. Alguem sabe porque essa diferenca de qualidade?

To alimentando eles em um taramps de 400 e sem tratamento acustico. Orcamento muito caro em uma acustica e com medo da asfaltica derreter. Se alguem tiver alguma dica, so responder! Tava vendo se eu nao coloco o tweeter em uma saida que tem do ar no painel(pra o parabrisa), atualmente fica na alavanca da porta, que é o padrao dos classic.

Valeu!
Wilson
:: Administrador ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Ja utilizei embaixo do banco o bomber slim, funcionava bem, mas ele nao era amplificado, atualmente tem muitos que ja são amplificados, só não sei se cabe embaixo do banco.
Imagem
Responder