Acompanho o forum tem praticamente 1 ano e tenho por cá tirado muitas duvidas. Vai fazer 1 ano que consegui junto a minha familia adquirir um Classic ''de garagem'' e isso me ajudou muito a evitar dores de cabeca nos primeiros meses. Tive que fazer pequenos ajustes apenas. Mas, tem muita informacao antiga e nova entrando em conflito e gostaria de saber de voces, que sao mais experientes, se meus problemas/ideias sao coerentes.
1. Fechar a entrada de ar quente, visto que moro no nordeste e sinto um cheiro muito forte de qualquer odor da rua.
2. Meu carro oscila entre temperatura minima e na metade com o mesmo uso, isso é comum? Vi que varios posts recomendam trocar os sensores e a valvula por garantia. Vi tambem que há relatos de cabo de ventoinha com curto, alterando seu funcionamento.
3. Nao entendo o compressor do ar condicionado, namoral. Como o carro descide que vai desligar o ar condicionado? Aqui consigo manter ele parado com o AC ligado por uns 20 min antes de superaquecer, mas no transito, em rotacao baixa, com temperatura MENOR que ele parado, o ar simplesmente fica ligando e desligando.
4. Qual a calibragem que voces costumam usar? Minhas rodas sao originais e queria um meio termo entre conforto e ''seguranca'' visto que aqui as ruas tem mais buraco que a lua.
5. Alguma manuntencao que eu tenho que ficar de olho? Vi um lance de limpar vela, olhar se precisa soldar aterramento da bateria etc... Alguma peca pra eu ficar de olho e lubrificar?
6. Alguma modificacao que mudou muito a experiencia com o classic? Compatilhe comigo e o produto que voce adquiriu! Vi que o meu nao tem console central. Estava de olho em camera de ré pra ajudar na baliza quando ta muito escuro etc
7. Estou com uma bateria nova e de vez em quando na hora da partida parece que o carro ta descarregado. Depois disso o resto do dia é normal. Inclusive reseta o horario do painel onde fica os KM.
8. Estou com pequenos problemas no esguico de agua, trocando o lado que funciona(ja tentei desentupir) + setas nao funcionam a nao ser que eu dë uma puxadinha no pisca alerta... Alguem sabe sobre isso?
9. O retrovisor do motorista falta me deixar louco. Parece que ele tem um grau! Tudo fica mais perto e isso cria muitos pontos cegos. Quando to trocando faixa em avenida de alto fluxo eu tenho que ficar colocando a cabeca de la pra ca pra enxergar as faixas que esse grau nao cobre... Ja tinha visto parecido em um Palio... Alguem tem link de um vidro pra eu comprar que nao venha com isso?
Coloquei tudo em um post so porque caso alguem sabia algo sobre algum desses pontos a gente ja vai conversando! Vou mandar uma foto do meu Perola Negra depois de uns toques esteticos que fiz! Ainda nao tenho uma foto boa porque anda tudo muito corrido, mas o que vale é a intencao.
Valeu corseiros!
[DÚVIDA] - CLASSIC RECEM ADQUIRIDO
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1. Fechar a entrada de ar quente, visto que moro no nordeste e sinto um cheiro muito forte de qualquer odor da rua.
- Esse cheiro passa pela portinhola que fecha a passagem do ar externo (aquela alavanca no centro do painel) que não "veda" muito bem. Já tentei regular mas não obtive muito sucesso. Se alguém tiver outra solução, ainda não passou aqui no grupo.
2. Meu carro oscila entre temperatura minima e na metade com o mesmo uso, isso é comum? Vi que varios posts recomendam trocar os sensores e a valvula por garantia. Vi tambem que há relatos de cabo de ventoinha com curto, alterando seu funcionamento.
- A temperatura oscila entre 1/4 para a quase metade do marcador, se estiver abaixo disso ou acima, melhor verificar.
3. Nao entendo o compressor do ar condicionado, namoral. Como o carro descide que vai desligar o ar condicionado? Aqui consigo manter ele parado com o AC ligado por uns 20 min antes de superaquecer, mas no transito, em rotacao baixa, com temperatura MENOR que ele parado, o ar simplesmente fica ligando e desligando.
- Esse problema tirou minha paciência por muito tempo (tenho o carro a 15 anos). Troquei ventoinha, condensador, gás, ... E parece que só consegui resolver trocando o compressor por um da marca Mahle. Segundo relatos aqui no fórum, o compressor original pode ser o causador desse comportamento.
4. Qual a calibragem que voces costumam usar? Minhas rodas sao originais e queria um meio termo entre conforto e ''seguranca'' visto que aqui as ruas tem mais buraco que a lua.
- Uso 29 a 30 libras e acho muito bom, mas fiz alguns testes com calibragens diferentes, próximas ao que consta no manual e essa foi a melhor pro meu usos
5. Alguma manuntencao que eu tenho que ficar de olho? Vi um lance de limpar vela, olhar se precisa soldar aterramento da bateria etc... Alguma peca pra eu ficar de olho e lubrificar?
- Sistema de arrefecimento (usar aditivo de qualidade e não usar água de torneira) e usar o óleo indicado no manual.
6. Alguma modificacao que mudou muito a experiencia com o classic? Compatilhe comigo e o produto que voce adquiriu! Vi que o meu nao tem console central. Estava de olho em camera de ré pra ajudar na baliza quando ta muito escuro etc
- Isso depende do seu bolso!!! KKKKK
7. Estou com uma bateria nova e de vez em quando na hora da partida parece que o carro ta descarregado. Depois disso o resto do dia é normal. Inclusive reseta o horario do painel onde fica os KM.
- Parece sintoma de fuga de corrente. Pois a bateria nova, não era pra acontecer isso. Bom levar numa elétrica automotiva pra fazer alguns testes.
8. Estou com pequenos problemas no esguico de agua, trocando o lado que funciona(ja tentei desentupir) + setas nao funcionam a nao ser que eu dë uma puxadinha no pisca alerta... Alguem sabe sobre isso?
- O "brucutu" do lado do carona vive com uma das saídas entupida. Não consigo resolver. Quanto as setas, pode ser problema no botão do pisca alerta mesmo. Tive o mesmo problema tb ( e voltou a apresentar esses dias KKKK). Na auto elétrica eles podem confirmar.
9. O retrovisor do motorista falta me deixar louco. Parece que ele tem um grau! Tudo fica mais perto e isso cria muitos pontos cegos. Quando to trocando faixa em avenida de alto fluxo eu tenho que ficar colocando a cabeca de la pra ca pra enxergar as faixas que esse grau nao cobre... Ja tinha visto parecido em um Palio... Alguem tem link de um vidro pra eu comprar que nao venha com isso?
- Essa parte nunca percebi esse degrau. Melhor verificar em outro classic para ver se acontece o mesmo.
- Esse cheiro passa pela portinhola que fecha a passagem do ar externo (aquela alavanca no centro do painel) que não "veda" muito bem. Já tentei regular mas não obtive muito sucesso. Se alguém tiver outra solução, ainda não passou aqui no grupo.
2. Meu carro oscila entre temperatura minima e na metade com o mesmo uso, isso é comum? Vi que varios posts recomendam trocar os sensores e a valvula por garantia. Vi tambem que há relatos de cabo de ventoinha com curto, alterando seu funcionamento.
- A temperatura oscila entre 1/4 para a quase metade do marcador, se estiver abaixo disso ou acima, melhor verificar.
3. Nao entendo o compressor do ar condicionado, namoral. Como o carro descide que vai desligar o ar condicionado? Aqui consigo manter ele parado com o AC ligado por uns 20 min antes de superaquecer, mas no transito, em rotacao baixa, com temperatura MENOR que ele parado, o ar simplesmente fica ligando e desligando.
- Esse problema tirou minha paciência por muito tempo (tenho o carro a 15 anos). Troquei ventoinha, condensador, gás, ... E parece que só consegui resolver trocando o compressor por um da marca Mahle. Segundo relatos aqui no fórum, o compressor original pode ser o causador desse comportamento.
4. Qual a calibragem que voces costumam usar? Minhas rodas sao originais e queria um meio termo entre conforto e ''seguranca'' visto que aqui as ruas tem mais buraco que a lua.
- Uso 29 a 30 libras e acho muito bom, mas fiz alguns testes com calibragens diferentes, próximas ao que consta no manual e essa foi a melhor pro meu usos
5. Alguma manuntencao que eu tenho que ficar de olho? Vi um lance de limpar vela, olhar se precisa soldar aterramento da bateria etc... Alguma peca pra eu ficar de olho e lubrificar?
- Sistema de arrefecimento (usar aditivo de qualidade e não usar água de torneira) e usar o óleo indicado no manual.
6. Alguma modificacao que mudou muito a experiencia com o classic? Compatilhe comigo e o produto que voce adquiriu! Vi que o meu nao tem console central. Estava de olho em camera de ré pra ajudar na baliza quando ta muito escuro etc
- Isso depende do seu bolso!!! KKKKK
7. Estou com uma bateria nova e de vez em quando na hora da partida parece que o carro ta descarregado. Depois disso o resto do dia é normal. Inclusive reseta o horario do painel onde fica os KM.
- Parece sintoma de fuga de corrente. Pois a bateria nova, não era pra acontecer isso. Bom levar numa elétrica automotiva pra fazer alguns testes.
8. Estou com pequenos problemas no esguico de agua, trocando o lado que funciona(ja tentei desentupir) + setas nao funcionam a nao ser que eu dë uma puxadinha no pisca alerta... Alguem sabe sobre isso?
- O "brucutu" do lado do carona vive com uma das saídas entupida. Não consigo resolver. Quanto as setas, pode ser problema no botão do pisca alerta mesmo. Tive o mesmo problema tb ( e voltou a apresentar esses dias KKKK). Na auto elétrica eles podem confirmar.
9. O retrovisor do motorista falta me deixar louco. Parece que ele tem um grau! Tudo fica mais perto e isso cria muitos pontos cegos. Quando to trocando faixa em avenida de alto fluxo eu tenho que ficar colocando a cabeca de la pra ca pra enxergar as faixas que esse grau nao cobre... Ja tinha visto parecido em um Palio... Alguem tem link de um vidro pra eu comprar que nao venha com isso?
- Essa parte nunca percebi esse degrau. Melhor verificar em outro classic para ver se acontece o mesmo.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
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- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Obrigado Leandro! Ajudou muito! Inclusive essa questao do compressor. Vou atras urgente! Aqui o calor é o maior dos meus problemas e nao posso contar com a sorte! KKKKKK
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