Depois de muito tempo, voltei ao clube! Pra quem não me conhece, sou um dos pioneiro so clube, desde sua fundação, trabalhei muitos anos com o Wilson na administração nacional e na regional aqui do Rio Grande do Sul.
Muita gente me conhecia pelo meu Corsa GSi pré-série, que era da GM e era usado nos testes das resvistas da época. Infelizmente eu tive de vender ele no começo de 2007, mas foi por um bom motivo, que era terminar a minha casa.
Mas o GSi, apesar de ser o carro mais legal que tive, não foi meu primeiro Corsa. O primeiro foi um Wind 94/95 Vermelho Bach, que fiquei por 2 anos antes de comprar o GSi. Eu sempre gostei dele e um dia esperava tê-lo de volta. Mas, pelo que vi, ele está bem longe da minha cidade e sabe-se lá em que condições. Então eu estava procurando outro por aqui. Queria até achar um GSi, mas os preços de hoje deixam o carro "imcomprável" para as minhas condições. Então a busca foi por um Wind mesmo.
Achei vários, mas nenhum igual ao meu primeiro. Quase fechei negócio em um 98 muito bonito, mas que não fechou com o apelo sentimental. E a maioria dos Corsas dos primeiros anos está moída, bastante detonada. Até que achei um exatamente igual ao que eu tinha, porém esse é 94/94. É complicado achar um desse ano inteiro, todos os outros que eu vi que eram 94 estavam para venda em peças...
Foram meses de negociação, até que consegui trazer ele pra minha garagem. Ele está muito bem conservado e pretendo fazer os ajustes necessários para que ele possa ter placa preta ano que vem e se juntar aos meus outros dois carros antigos, um Fusca e um Brasilia, que também são placa preta.
As primeiras coisas que quero fazer, além de uma revisão completa, claro, é retirar as calhas de chuva, que acho horríveis, e também o borrachão/friso das portas, que são do modelo 99 em diante. Tem também uma marca de adesivo no painel, que provavelmente não vai sair, e terei de trocar aquela pequena seção. O meu primeiro Corsa tinha o friso fino do GL, mas era acessório. Eu até acho bonito, mas esse carro agora eu quero deixar 100% original, então a ideia é deixar sem friso mesmo, como os Wind vinham de fábrica. Tem mais uns ajustas a fazer, mas vamos indo aos poucos.
Vou postando mais algumas novidades no meu Instagram e no meu canal do Youtube, que vocês podem acessar pela minha assinatura.
Sem mais delongas, vamos às fotos.