Todo o dia ando o mesmo percurso com o carro saindo 5h da manhã (clima bem ameno a frio) para o trabalho ida 7km de casa, qdo chego no trabalho o ponteiro do carro ainda nem descolou do zero mas percebo que o motor já está bem quente. E essa chapa está extremamente quente. Muito quente mesmo a ponto de qdo abrir o capô e pinga água nela (abrir o capô molhado devido chuva, q água bate e evapora instantânea independente da qtde de água q bate Ali. (foto da peça no link)
Em outras condições de uso do carro e até percursos maiores. Sempre o ponteiro vai até a metade e volta um pouco e fica oscilando entre a metade e o 1/4. Porém ao desligar o carro percebo que a temperatura embaixo do capô está muito alta até percebo vapor saindo pelas frestas do capô em alguns momentos.
Carro não baixa aditivo no reservatório,, não tem vazamentos, porém tem essa temperatura de trabalho que estou achando estranho pois nunca tive carro GM.
Se alguém poder dar alguma dica , agradeço.
[DÚVIDA] - Temperatura do motor alta
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Olha, após 2005 ou 2006, o sensor de temperatura exclusiva para o painel foi abolido pela GM, restando apenas o do motor e quem manda a temperatura para o painel é a ECU, não mostrando a temperatura em tempo real.
Aqui um exemplo.>>> https://autoentusiastas.com.br/2017/03/ ... ro-ou-luz/
infelizmente, não tendo uma correlação precisa entre leitura do painel e temperatura real, a saída é monitorar a temperatura com um sistema/medição independente do tipo termômetro infravermelho, para constatar a discrepância... mesmo assim, pouco ou nada há de se fazer, pois a diferença pode estar ou não dentro da política da GM?
Eu não ficaria tranquilo com um sistema desses no meu carro e buscaria outra forma de monitorar ou controlar o arrefecimento, mas vai de cada um...
Só vejo uma dica a lhe fornecer, que é a substituição do sensor de temperatura e ver se a coisa melhora... fora isto é acreditar que a GM está certa... assim como acreditar que nossas urnas eletrônicas são confiáveis...
Aqui um exemplo.>>> https://autoentusiastas.com.br/2017/03/ ... ro-ou-luz/
infelizmente, não tendo uma correlação precisa entre leitura do painel e temperatura real, a saída é monitorar a temperatura com um sistema/medição independente do tipo termômetro infravermelho, para constatar a discrepância... mesmo assim, pouco ou nada há de se fazer, pois a diferença pode estar ou não dentro da política da GM?
Eu não ficaria tranquilo com um sistema desses no meu carro e buscaria outra forma de monitorar ou controlar o arrefecimento, mas vai de cada um...
Só vejo uma dica a lhe fornecer, que é a substituição do sensor de temperatura e ver se a coisa melhora... fora isto é acreditar que a GM está certa... assim como acreditar que nossas urnas eletrônicas são confiáveis...
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Cara fui em três mecânicos e todos olharam e disse q o carro está "normal" mas pra mim está estranho ,, ontem msm chovendo aqui na região, temperatura fria. Saí da empresa e andei cerca de 20min sob chuva. Qdo parei na garagem, temperatura no painel em 1/4 e o cheiro de coisa quente sei lá oq é, e depois de desligar notava evaporação da água da chuva em cima do capô com o carro em 1/4 de temperatura.Bange escreveu: Segunda-feira 03 2022f Outubro 2022 12:27:35 PM Olha, após 2005 ou 2006, o sensor de temperatura exclusiva para o painel foi abolido pela GM, restando apenas o do motor e quem manda a temperatura para o painel é a ECU, não mostrando a temperatura em tempo real.
Aqui um exemplo.>>> https://autoentusiastas.com.br/2017/03/ ... ro-ou-luz/
infelizmente, não tendo uma correlação precisa entre leitura do painel e temperatura real, a saída é monitorar a temperatura com um sistema/medição independente do tipo termômetro infravermelho, para constatar a discrepância... mesmo assim, pouco ou nada há de se fazer, pois a diferença pode estar ou não dentro da política da GM?
Eu não ficaria tranquilo com um sistema desses no meu carro e buscaria outra forma de monitorar ou controlar o arrefecimento, mas vai de cada um...
Só vejo uma dica a lhe fornecer, que é a substituição do sensor de temperatura e ver se a coisa melhora... fora isto é acreditar que a GM está certa... assim como acreditar que nossas urnas eletrônicas são confiáveis...
- EliakimBarros23
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Boa noite,
estou com a mesmo problema que voce irmão.
Se conseguiu resolver compartilha conosco, ficaria agradecido.
estou com a mesmo problema que voce irmão.
Se conseguiu resolver compartilha conosco, ficaria agradecido.
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Boa noite a todos galera comprei um Corsa GLS 96/97 e está sem válvula termostática, porém o mesmo ativa a ventoinha com 100 graus as vezes chega no vermelho me preocupa muito oque posso fazer pra essa ventoinha ativar quando o ponteiro da temperatura chegar no meio igual todos os carros que já tive alguém pode me ajudar?
- Fernando 4100
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- Ano de fabricação: 1996
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A temperatura continuar subindo depois de acionar a ventoinha é o real problema, não tente fazer a ventoinha acionar mais cedo, pois isso vai no máximo mascarar o problema. O 1.6 sem ar aciona a ventoinha normalmente aos 100 graus, isso está correto. Mas o normal é começar a baixar a temperatura imediatamente, desligando a ventoinha quando o motor baixar de 94 graus. O fato de estar sem a válvula termostática já é um indício de que o carro estava aquecendo e alguém tentou remendar por aí.Fabiano06 escreveu: Terça-feira 17 2024f Dezembro 2024 10:33:08 PM Boa noite a todos galera comprei um Corsa GLS 96/97 e está sem válvula termostática, porém o mesmo ativa a ventoinha com 100 graus as vezes chega no vermelho me preocupa muito oque posso fazer pra essa ventoinha ativar quando o ponteiro da temperatura chegar no meio igual todos os carros que já tive alguém pode me ajudar?
A bomba d'água pode estar com defeito, radiador pode estar entupido... Mas eu sugiro começar pelo mais simples: Veja se o carro realmente está aquecendo, se não é apenas o painel te deixando confuso.
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