Coletor original com flange ou outro especial???

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edu do corsa
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Coletor original com flange ou outro especial???

Mensagempor edu do corsa » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 01:33:38 AM

mais uma pro pofessor (lint)

no outro topico nosso coleguinha disse q um preparador disse q um coletor original com flange eh melhor do que um proprio para turbo, acho q ele inverteu as coisas,pois sempre escutei q coletor com flange eh uma m....

mas como surgiu essa questão naum custa nada pro professor dar mais uma aulinha tecnica


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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Mensagempor -= MEINBERG =- » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 03:03:29 AM

cara...

sei lah... nos usamos flange no corsa do girafa.. eh akela historia.. aperta bem todos parafusos.. com trava rosca.. e veda escape em tudo q eh possivel.. tudo pra nao vazar nada...

no meu ex-palio T.. eu usava flange pra adaptar a K16 num coletor pra garret... nunca tuve problemas...

conheco gente.. q tem coletor de cano.. q volta e meia raxa.. eh uma CENSURADO.. porem se for coletor de ferro fundido.. nao costuma dar problema!


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Mensagempor FabricioDF » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 12:18:06 PM

Presente professor!!!!!
Mas o que é uma flange? :roll:


TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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Mensagempor Lint » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 12:43:57 PM

olha... eu nunca vi coletor original + flange ser melhor que coletor dimensionado em termos de rendimento

ateh pq se o coletor eh feito, voce pode -- no minimo -- fazer um identico ao original
mas a ideia do coletor eh ter aquele efeito que a gente tava falando no topico da turbina bi-pulsativa ( http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=11482 ) e, dependendo do caso, diminuir o tamanho do coletor, pq os gases qdo vazam pro coletor (original) perdem pressao, velocidade e calor, entao qto menos eles perderem (qto menor for o coletor, menor a perda, mas maior a dificuldade no tempo de escape), mais se aproveita pra empurrar a turbina....

talvez quem tenha vindo com essa histohria de flange ser melhor que coletor quis dizer que em relacao custo/beneficio a flange seja uma melhor pedida, visto que nao eh nenhum carro de arrancada e o coletor custa caro

a flange costuma dar problemas de vazar por nao ter aparafusado/vedado muito bem..... mas se voce fizer o trabalho com muito cuidado, nao tende a dar problemas...

o coletor tem o perigo de rachar se for de cano... mas agora eles tao fazendo o tal do banho de ceramica, que faz com que o calor do escape nao passe tao facil pro cano, assim evitando dele rachar E ao mesmo tempo servindo como um "termotape" (manta de amianto que o pessoal usa no coletor)
isso devido ao problema que muita gente tinha de usar termotape no coletor pra manter ele quente, soh que ficava tao quente que rachava... em carros com coletor feito e sem termotape a chance disso ocorrer eh menor

o ideal era um coletor dimensionado de ferro fundido, mas isso dah muito trabalho pra fazer, entao provavelmente voce soh consegue um coletor desses pra motores muito manjados (leia-se AP e no maximo GM 250S '4.1')


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Mensagempor Lint » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 12:45:51 PM

Fabriciodf escreveu:Presente professor!!!!!
Mas o que é uma flange? :roll:

flange eh uma especie de adaptador que adapta o bocal da entrada da turbina com o bocal da saida do coletor de escape

se voce procurar no cade por "turbo flange" ou coisa parecida, provavelmente voce acha foto de alguns...


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Mensagempor MeTz » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 01:32:22 PM

Bom, quem falou isso de se usar flange fui eu. Como estou querendo futuramente instalar um turbo, estou começando a aprender. Falei com um preparador e dono de uma loja de kits, e ele me falou que para os corsas sempre se utiliza flange, e coletor é usado nos AP´s. Acho que vou frequentar mais seguido as aulas do prof. lint!!!!


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Mensagempor 150cv » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 01:38:42 PM

coletor tubular mil vezes melhor

deixa a turbina alta e nao baixa com risco de queimar oleo por empossar na mangueira e num lubrificar direito


disparador de alarmes ambulante!!
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Mensagempor Ananas » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 01:43:54 PM

Presente! Tb estou presente as aulas do lint! Acompanho sempre q posso, estou pensando em gripar o corsinha e tb é sempre bom aprender coisas novas, ainda mais p/ o seu corsinha...


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 01:53:24 PM

demorei, mas estou aki.....

acho interessante o esquema do 150CV, pra nao ter problemas de fumar e outros demais com o oleo....


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Mensagempor edu do corsa » Quinta-feira 24th 2005f Março 2005 02:13:16 PM

mais uma aulinha telelint 2000 tchurururu

valew mais uma vez!


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