[DÚVIDA] - Corsa 1.0 Flexpower afogando direto. O q fazer?
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sábado 24 2021f Julho 2021 06:16:04 PM
- Localização: Lages - SC
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
[DÚVIDA] - Corsa 1.0 Flexpower afogando direto. O q fazer?
Olá amigos, tenho um corsa maxx 2006/07 1.0 flexpower 8v, um carro muito bom, porém tenho me incomodado com ele recentemente. Já levei em alguns mecânicos, porém um agiu de má fé comigo, e o outro mecânico é justo porém não tem equipamentos para trabalhar com injecao ... Mas vamos ao que interessa, há alguns dias tenho tido muita dificuldade em dar partida nele, antes ele demorava um pouco pra ligar, mas agora piorou bastante, tenho ficado sem bateria por forçar uma partida, o carro está afogando e molhando vela. Já fiquei na mão 2 dias com ele, precisando gastar com guincho. A questão é que ele foi passado no scanner e nada foi encontrado, eu abasteço somente combustível de qualidade e aditivado, já troquei algumas peças e foi feito revisão onde consta tudo certo, bomba, bicos, tanque, boia, velas cabos e etc... não sei mais o que fazer com isso, preciso do carro pro dia dia ... A última coisa que ouvi de um mecânico foi que meu carro estava injetando a partida frio, mesmo estando abastecido com gasolina, o que dá a notar que é problema na ECU, mas como resolver ? Peço ajuda aos amigod
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- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Elimine as possibilidades...
1- garanta que a partida a frio não funcione, desconectando a fiação da bombinha ou engargalando a mangueira de saída do reservatório para a admissão.
Resolveu?
Sim - provávelmente há um problema de estanqueidade com a bombinha... acho pouco provável ser a ECU (por hora).
Não - deixe tudo como está... e...
2- levante a flauta (não retire os bicos), veja se algum está gotejando.
Sim - o bico que gotejar está sem estanqueidade, resolva com uma limpeza (máquina própria) ou troque.
Não - acho pouco provável não ser nenhum dos casos acima, mas se confirmado, uma análise das informações dos sensores mostrará algum defeito que informe pra ECU a necessidade de uma mistura mais rica ou a entrada de ar está um pouco obstruída...pode ser tbm informaçào errada do acelerador eletrônico, caso tenha ou informação errada de combustível na ECU.
1- garanta que a partida a frio não funcione, desconectando a fiação da bombinha ou engargalando a mangueira de saída do reservatório para a admissão.
Resolveu?
Sim - provávelmente há um problema de estanqueidade com a bombinha... acho pouco provável ser a ECU (por hora).
Não - deixe tudo como está... e...
2- levante a flauta (não retire os bicos), veja se algum está gotejando.
Sim - o bico que gotejar está sem estanqueidade, resolva com uma limpeza (máquina própria) ou troque.
Não - acho pouco provável não ser nenhum dos casos acima, mas se confirmado, uma análise das informações dos sensores mostrará algum defeito que informe pra ECU a necessidade de uma mistura mais rica ou a entrada de ar está um pouco obstruída...pode ser tbm informaçào errada do acelerador eletrônico, caso tenha ou informação errada de combustível na ECU.
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se afoga como diz, não esta tendo faísca, é preciso testar qnd tiver o problema, ver o q falta faísca ou combustível.....da forma q diz, deve faltar faísca mesmo....
vários flex ficam travados em um combustível, independente do q ha no tanque...ai não adianta mudar, a injeção não se adapta ao q tem no tanque...
vários flex ficam travados em um combustível, independente do q ha no tanque...ai não adianta mudar, a injeção não se adapta ao q tem no tanque...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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