[DÚVIDA] - oscilação e falha no econoflex
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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Celosilva
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- Registrado em: Quinta-feira 07 2020f Maio 2020 03:51:30 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2012
Pessoal postei a alguns dias atrás sobre um problema semelhantes alguns relatos sobre o econoflex X verde(ano 2010 acima) de uma falha quando o ponteiro do contagiro entra em 1000 rpm e depois volta ao normal. Sensor de borboleta,ignição, válvula termostatica e sensor de temperatura substituído mas ainda continua. Bicos injetores testados com scanner conectado a ECU mas tudo ok. Se alguém passou ou passa por isso por favor me ajudem pois amanhã vai ser testado com osciloscopio. Corsa Premium sedan 2012
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Celosilva
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2012
Os bicos injetores foram retirados do carro e colocado na máquina de teste para ver a equalização de injeção.
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Bange
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Filtro de combustível não faz parte da ignição... velas, cabos de velas, bobina, módulo pré bobina (se tiver), sim...
Seu problema tem como causa provável muitas das peças citadas (não todas), e se é o mecânico que lhe atende que está fazendo essas trocas, troque de mecânico, pois tendo scaner, mq de limpeza de bicos e até (não sei), osciloscópio, tal profissional não está sabendo usar e está trocando peças sem necessidade, pois nada adiantou.
Sem dados de leitura dos sensores, fica difícil lhe ajudar, pois a consequência pode ter uma ou mais causas, podendo até nem ser necessário a troca de componentes, bastando uma limpeza de TBI/atuador da ML.
Um bom reparador, com instrumental adequado, descobre fácil seu problema.
Seu problema tem como causa provável muitas das peças citadas (não todas), e se é o mecânico que lhe atende que está fazendo essas trocas, troque de mecânico, pois tendo scaner, mq de limpeza de bicos e até (não sei), osciloscópio, tal profissional não está sabendo usar e está trocando peças sem necessidade, pois nada adiantou.
Sem dados de leitura dos sensores, fica difícil lhe ajudar, pois a consequência pode ter uma ou mais causas, podendo até nem ser necessário a troca de componentes, bastando uma limpeza de TBI/atuador da ML.
Um bom reparador, com instrumental adequado, descobre fácil seu problema.
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