boa noite,estou com um problema no meu corsa,qria saber a opinião de voces.
Fazia em torno de um ano que eu estava com ele,dai ele começou a baixar agua,o mecanico analisou e nao achou vazamento nenhum.dias depois levei pra ele de volta e reclamei q nao parou de baixar,dai ele descobriu que era problema no cabeçote.o mecanico desmontou e mandou o cabeçote pra retifica.na retifica revisaram o cabeçote completo,plainaram,trocaram valvula,vedador etc.agora foi montae começou a baixar muito oleo que antes nao baixava.e engraçado q ele so fumaçeia acima de 3.500rpm e gaixa em torno de 500ml de oleo a cada 200km. Ja faz uns 3 meses q esta asim.
Vocês sabem me dizer o que pode ser?
[OPINIÃO] - Corsa baixando oleo
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tem q levar nesse mecanico, foi no servico q criaram o novo problema......eu ja fico desconfiado pq o cara nao acha vazamento pra fora, nao vai procurar vazamento pra dentro? nao tem ferramental pra fazer testes simples, é estranho
Rua não é disputa, é convivência.
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O mecanico disse que o oleo esta indo nas vela,e saindo pelo escape.ele teima em dizer que eh problema nos retentor de valvula.mas os retentor foi colocado tudo novo na retifica,e se fosse retentor ele ia fumacia qndo funciona.eu reparei em casa ele nao fumaceia qndo funciona e nem na baixa,apenas fumaceia na alta.
E pelo que outros mecanicos me dizem provavelmente eh aneis,mas nenhum da certeza
E pelo que outros mecanicos me dizem provavelmente eh aneis,mas nenhum da certeza
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não tem cara de retentor, se é retentor ele q arque com a garantia então......
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Voce acha que provavelmente seja aneis?
- ledson.oliveira
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O mecânico não viu as folgas do pistão dentro da camisa do bloco não, quando tirou o cabeçote? Motor gasto, faz só cabeçote, vai dar muito mais pressão na parte de baixo.
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é bem o q o Ledson disse.....
mas se o mecânico esta dando essa certeza de ser cabeçote e esta na garantia, deixe q mexa, agora se já ta pulando fora q não é garantia, nem deixa por a mão....
mas se o mecânico esta dando essa certeza de ser cabeçote e esta na garantia, deixe q mexa, agora se já ta pulando fora q não é garantia, nem deixa por a mão....
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A primeira vez que ele desmanchou o cabeçote a retifica q faz pra ele estava com a plaina quebrada,dai eu me obriguei a levar em outra retifica para o carro nao ficar tanto tempo parado na oficina.
Dai quem tem q dah garantia do cabeçote eh a retifica.mas qndo começou a baixar oleo depois do mecanico monta. ele desmontou de volta e eu levei na retifica.eles fizeram todos os teste e falaram que nao eh no cabeçote,mas mesmo asim trocaram os retentores de novo,e falaram pra mim avisa o mecanico que eh problema de aneis.
Dai qndo cheguei na oficina o mecanico conferiu os pistoes e as camisa,mas nao tinha nenhum risquinho e nada.falei pra tirar os pistoes e olhar os aneis ele falou que nao tinha necessidade e montou o cabeçote de volta.resumindo,esta consumindo oleo a mesma coisa,eh fumaciando apenas na alta,alem de esta tripidando na lenta e gastando muito combustivel.neste mecanico nao levo mais,pq ele desmanchou 2 vezes e ficou na msm.
Sera q eu devo levar em outro mecanico e pedir pra abrir o motor inteiro e verificar tudo?
obrigado pelas opiniões
Dai quem tem q dah garantia do cabeçote eh a retifica.mas qndo começou a baixar oleo depois do mecanico monta. ele desmontou de volta e eu levei na retifica.eles fizeram todos os teste e falaram que nao eh no cabeçote,mas mesmo asim trocaram os retentores de novo,e falaram pra mim avisa o mecanico que eh problema de aneis.
Dai qndo cheguei na oficina o mecanico conferiu os pistoes e as camisa,mas nao tinha nenhum risquinho e nada.falei pra tirar os pistoes e olhar os aneis ele falou que nao tinha necessidade e montou o cabeçote de volta.resumindo,esta consumindo oleo a mesma coisa,eh fumaciando apenas na alta,alem de esta tripidando na lenta e gastando muito combustivel.neste mecanico nao levo mais,pq ele desmanchou 2 vezes e ficou na msm.
Sera q eu devo levar em outro mecanico e pedir pra abrir o motor inteiro e verificar tudo?
obrigado pelas opiniões
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Existe um teste bem legal e que não necessita abrir o motor...
Retiire a vela do 1° cilindro
Ponha o cilindro no PMS exato
Trave o volante do motor (pra que não gire o VB)
Injete ar comprimido a 100 PSI.
Resultados esperados:
- pressão cai a 80 PSI ou mais, com ar saindo pela admissão ou escape.
Caracteriza mal fechamento de válvulas (esmerilhamento) , ou mola da válvula errada/fraca/quebrada.
- pressão cai a 80 PSI ou mais, com ar saindo pela tampa do óleo.
Caracteriza fuga de pressão pelos anéis ou cilindro furado.
Repita o procedimento para os demais cilindros.
obs.: em motores novos, é admissível fuga por qualquer dos pontos citados, desde que a pressão não caia além dos 95 PSI.
Conforme a idade/uso do motor, é normal a pressão ir caindo de modo proporcional, mas o valor de 80 PSI, se ocorrer, requer manutenção... via de regra serviço de retífica.
Retiire a vela do 1° cilindro
Ponha o cilindro no PMS exato
Trave o volante do motor (pra que não gire o VB)
Injete ar comprimido a 100 PSI.
Resultados esperados:
- pressão cai a 80 PSI ou mais, com ar saindo pela admissão ou escape.
Caracteriza mal fechamento de válvulas (esmerilhamento) , ou mola da válvula errada/fraca/quebrada.
- pressão cai a 80 PSI ou mais, com ar saindo pela tampa do óleo.
Caracteriza fuga de pressão pelos anéis ou cilindro furado.
Repita o procedimento para os demais cilindros.
obs.: em motores novos, é admissível fuga por qualquer dos pontos citados, desde que a pressão não caia além dos 95 PSI.
Conforme a idade/uso do motor, é normal a pressão ir caindo de modo proporcional, mas o valor de 80 PSI, se ocorrer, requer manutenção... via de regra serviço de retífica.
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Vou procurar um mecanico que fasa esse teste.obrigado
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