Óleio da caixa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Roberto Tadeu
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Óleio da caixa

Mensagempor Roberto Tadeu » Segunda-feira 07th 2005f Março 2005 02:24:09 PM

Ou, c's tem q ver q beleza q meu pai fez no carro. A embreagem parecia de pedra, e toda hora q eu engatava ré dava um creeeeeeeeeeeeeeec lá... Rapaz, um dia desses ele ciscou de completar o óleo da caixa, e eu fiquei sem pegar o carro por uma semana. Ontem eu fui dirigir, parece Tiptronic a caixa agora...

O único defeito é que o óleo é Tutela, coisa de Fiat... mas tá bom.

A pergunta é: o carro de vcs baixa óleo de caixa? Pq isso tá estranho........


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Mensagempor Junior3.2 » Segunda-feira 07th 2005f Março 2005 02:32:41 PM

Acredito q o meu não...porque as marchas entram igual manteiga...


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Mas, devido a incapacidade humana,
nos afogamos nos espinhos !



SemControle
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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 07th 2005f Março 2005 04:50:04 PM

nunca mexi ai e nao sei nem por onde colocar oleo ou ver nivel


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Mensagempor luis fernando_dm » Segunda-feira 07th 2005f Março 2005 09:14:44 PM

Seguinte se recomenda-se trocar o oléo da caixa a cada 50 mil km, mas ñ esquentem muito com isso, pq ñ é normal baixar o óleo só se tiver algo de errado, como vazamento ai sim tem q ficar legado, fundi a caixa do meu Escort uma fez em uma viagem, por exemplo meu corsa antigo quando verifiquei a primeira vez tava com 100 mil Km e tava beleza o óleo, pois ñ apresentava vazamento.
Uma coisa q faz uma baita diferença é trocar o cabo da embreagem esse faz uma diferença enorme no peso do pedal e é baratinho...

Abs.





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Mensagempor SemControle » Terça-feira 08th 2005f Março 2005 06:50:38 AM

Luis Fernando_DM escreveu:Seguinte se recomenda-se trocar o oléo da caixa a cada 50 mil km, mas ñ esquentem muito com isso, pq ñ é normal baixar o óleo só se tiver algo de errado, como vazamento ai sim tem q ficar legado, fundi a caixa do meu Escort uma fez em uma viagem, por exemplo meu corsa antigo quando verifiquei a primeira vez tava com 100 mil Km e tava beleza o óleo, pois ñ apresentava vazamento.
Uma coisa q faz uma baita diferença é trocar o cabo da embreagem esse faz uma diferença enorme no peso do pedal e é baratinho...

Abs.

nunca troquei, mas com as dicas daki, eu lubrifiquei qnd comecou um tal de nhec nhec ao pisar....nao deu resultado, mas andando ai usando mesmo o oleo se infiltro e nao tem mais o gemido...sei q lubrifiquei tudo desde o pedal e sua mola até puxar o cabo lambuzar todo e deixar ele ir pra dentro da capa....
ja ajustei altura do pedal....


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Mensagempor Roberto Tadeu » Terça-feira 08th 2005f Março 2005 10:50:57 AM

Pra trocar o cabo vcs costumam pagar qto?
Rola de eu trocar em casa?


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Mensagempor luis fernando_dm » Terça-feira 08th 2005f Março 2005 12:30:49 PM

Roberto Tadeu escreveu:Pra trocar o cabo vcs costumam pagar qto?
Rola de eu trocar em casa?


Roberto eu paguei 12 pilas o cabo, mas faz + ou - 1 ano foi no meu corsa antigo, rola sim de trocar qm casa eu torquei o meu é barbada, tu vai perder uma meia hora no máximo 40 minutos.





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Mensagempor Roberto Tadeu » Quarta-feira 09th 2005f Março 2005 12:54:19 PM

Dá uns toques aí, tipo começa a tirar por lá, passa o cabo por lá, etc e talz... valeu!!!!!!!!!!!!1


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Mensagempor luis fernando_dm » Quarta-feira 09th 2005f Março 2005 08:35:14 PM

Vamos ver se consigo ajudar:

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Para montar é só fazer o procedimento ao contrário.

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Espero ter ajudado.

Nota: Ñ reparem a sujeira, carro de representente comercial nunca fica 100% limpo...





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Mensagempor Roberto Tadeu » Sexta-feira 11th 2005f Março 2005 08:28:24 AM

Muuuuuuuuuuuuuuuito bom Luis Fernando, craque demais. Assim q parar de chover aqui em BH vou fazer o serviço. Valeu mesmo!!!

[]'s!!!

(Digno de ir pro tutorial!)


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