Boa noite amigos!
Tenho um Corsa maxx 2007 1.0... Há algumas semanas o carro tem apresentado alguns problemas na partida, não pela parte elétrica pois está tudo em dia, mas digamos que pela parte do 'motor'.. o carro as vezes não pega de primeira e quando pega o motor começa a funcionar bem devagar e meio falhando isso só quando o carro está frio, pesquisei no google e resumindo apontaram 3 erros: velas, filtro de ar, e bomba de gasolina. Após isso levei o carro no mecânico e o mesmo disse que poderia ser o que eu tinha encontrado na internet, assim ele fez a substituição das velas e do filtro, e segundo ele a bomba estava normal com a pressão certa...
Porém o carro continua com o mesmo problema na partida e as vezes falha ou perde força.. coloco aqui também a observação que fiz em relação ao consumo que está ruim comparado com antes.
Alguém já passou por isso ou tem alguma coisa pra sugerir?
Pq a partida está ruim e o consumo está elevado?
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Trocou apenas as velas? E os cabos? Verifique a bobina também!
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Está com cara de ser o sensor de temperatura dele.
Quando ele pega, ele pega meio quadrado? e a medida que vai esquentando volta ao normal? Se estiver assim é batata troca o sensor é baratinho que volta ao normal.
Isso porque o modulo precisa saber a temperatura do motor na primeira partida para ajustar o avanço de ignição e tempo de injeção e essas medições com o motor frio é um parâmetro e com o motor quente é outro parâmetro, logo podemos concluir que se o carro estiver tentando dar a partida achando que o motor está quente e na verdade ele está frio o mesmo não vai trabalhar corretamente.
Quando ele pega, ele pega meio quadrado? e a medida que vai esquentando volta ao normal? Se estiver assim é batata troca o sensor é baratinho que volta ao normal.
Isso porque o modulo precisa saber a temperatura do motor na primeira partida para ajustar o avanço de ignição e tempo de injeção e essas medições com o motor frio é um parâmetro e com o motor quente é outro parâmetro, logo podemos concluir que se o carro estiver tentando dar a partida achando que o motor está quente e na verdade ele está frio o mesmo não vai trabalhar corretamente.
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Devido a correria do dia a dia não consegui levar o carro novamente ao mecânico, mas continuo caçando problemas parecidos pela internet...
Hoje pela manhã tive a mesma dificuldade na partida, o carro fica meio sem força pra funcionar e começa a dar uns estouros enquanto tenta funcionar....
Pensei em mandar fazer uma limpeza nos bicos e sobre as falhas me falaram pra limpar também a borboleta do acelerador...
E como falaram ali em cima sobre os cabos vou ver se troco eles também. ..
Não queria chegar na parte de ter que trocar o refil da bomba por causa do preço
Em pesquisa na internet num fórum do Ford ka, lá falavam sobre o mesmo problema que tenho no meu corsa, uns comentaram sobre o computador de bordo desconfigurou e outros sobre uma peça (não me lembro o nome) que poderia estar embaralhando informações em relação a injeção de combustível, hora mandando a mais e hora mandando a menos
Essa semana vou parar o carro de novo e volto aqui para relatar.
Obrigado a todos pela atenção.
Hoje pela manhã tive a mesma dificuldade na partida, o carro fica meio sem força pra funcionar e começa a dar uns estouros enquanto tenta funcionar....
Pensei em mandar fazer uma limpeza nos bicos e sobre as falhas me falaram pra limpar também a borboleta do acelerador...
E como falaram ali em cima sobre os cabos vou ver se troco eles também. ..
Não queria chegar na parte de ter que trocar o refil da bomba por causa do preço
Em pesquisa na internet num fórum do Ford ka, lá falavam sobre o mesmo problema que tenho no meu corsa, uns comentaram sobre o computador de bordo desconfigurou e outros sobre uma peça (não me lembro o nome) que poderia estar embaralhando informações em relação a injeção de combustível, hora mandando a mais e hora mandando a menos
Essa semana vou parar o carro de novo e volto aqui para relatar.
Obrigado a todos pela atenção.
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Quando se troca as velas, é melhor trocar também os cabos.HSpin013 escreveu:Apenas as velas...Felipe Guillen escreveu:Trocou apenas as velas? E os cabos? Verifique a bobina também!
Troque os cabos e verifique se a bobina está em bom estado, aproveita e faça uma limpeza do TBI.
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Estou procurando algumas peças na internet devido a diferença do preço
Fiquei em dúvida sobre o cabo de vela, encontrei de 8 mm e 10 mm alguém sabe qual é o certo?
Encontrei um que o preço está diferente do demais, se puderem avaliar se é bom ou ruim...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM
Fiquei em dúvida sobre o cabo de vela, encontrei de 8 mm e 10 mm alguém sabe qual é o certo?
Encontrei um que o preço está diferente do demais, se puderem avaliar se é bom ou ruim...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM
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Não sei qual é o certo entre 8 e 10 mm, mas este cabo aqui é o ideal para o seu carro -> https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... s_de_Velas_[Para_Motores_1.0/1.4/_1.6/_1.8_]_93235772HSpin013 escreveu:Estou procurando algumas peças na internet devido a diferença do preço
Fiquei em dúvida sobre o cabo de vela, encontrei de 8 mm e 10 mm alguém sabe qual é o certo?
Encontrei um que o preço está diferente do demais, se puderem avaliar se é bom ou ruim...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM
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Bom Dia,
Eu gosto dos NGK são excelentes, meu carro depois de 01 ano comprado começou a falhar e eu troquei as velas junto dos cabos de vela e ficou zerado.
Eu gosto dos NGK são excelentes, meu carro depois de 01 ano comprado começou a falhar e eu troquei as velas junto dos cabos de vela e ficou zerado.
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