Pq a partida está ruim e o consumo está elevado?
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HSpin013
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Boa noite amigos!
Tenho um Corsa maxx 2007 1.0... Há algumas semanas o carro tem apresentado alguns problemas na partida, não pela parte elétrica pois está tudo em dia, mas digamos que pela parte do 'motor'.. o carro as vezes não pega de primeira e quando pega o motor começa a funcionar bem devagar e meio falhando isso só quando o carro está frio, pesquisei no google e resumindo apontaram 3 erros: velas, filtro de ar, e bomba de gasolina. Após isso levei o carro no mecânico e o mesmo disse que poderia ser o que eu tinha encontrado na internet, assim ele fez a substituição das velas e do filtro, e segundo ele a bomba estava normal com a pressão certa...
Porém o carro continua com o mesmo problema na partida e as vezes falha ou perde força.. coloco aqui também a observação que fiz em relação ao consumo que está ruim comparado com antes.
Alguém já passou por isso ou tem alguma coisa pra sugerir?
Tenho um Corsa maxx 2007 1.0... Há algumas semanas o carro tem apresentado alguns problemas na partida, não pela parte elétrica pois está tudo em dia, mas digamos que pela parte do 'motor'.. o carro as vezes não pega de primeira e quando pega o motor começa a funcionar bem devagar e meio falhando isso só quando o carro está frio, pesquisei no google e resumindo apontaram 3 erros: velas, filtro de ar, e bomba de gasolina. Após isso levei o carro no mecânico e o mesmo disse que poderia ser o que eu tinha encontrado na internet, assim ele fez a substituição das velas e do filtro, e segundo ele a bomba estava normal com a pressão certa...
Porém o carro continua com o mesmo problema na partida e as vezes falha ou perde força.. coloco aqui também a observação que fiz em relação ao consumo que está ruim comparado com antes.
Alguém já passou por isso ou tem alguma coisa pra sugerir?
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Felipe Guillen
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Trocou apenas as velas? E os cabos? Verifique a bobina também!
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julhao_2008
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Está com cara de ser o sensor de temperatura dele.
Quando ele pega, ele pega meio quadrado? e a medida que vai esquentando volta ao normal? Se estiver assim é batata troca o sensor é baratinho que volta ao normal.
Isso porque o modulo precisa saber a temperatura do motor na primeira partida para ajustar o avanço de ignição e tempo de injeção e essas medições com o motor frio é um parâmetro e com o motor quente é outro parâmetro, logo podemos concluir que se o carro estiver tentando dar a partida achando que o motor está quente e na verdade ele está frio o mesmo não vai trabalhar corretamente.
Quando ele pega, ele pega meio quadrado? e a medida que vai esquentando volta ao normal? Se estiver assim é batata troca o sensor é baratinho que volta ao normal.
Isso porque o modulo precisa saber a temperatura do motor na primeira partida para ajustar o avanço de ignição e tempo de injeção e essas medições com o motor frio é um parâmetro e com o motor quente é outro parâmetro, logo podemos concluir que se o carro estiver tentando dar a partida achando que o motor está quente e na verdade ele está frio o mesmo não vai trabalhar corretamente.
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HSpin013
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Devido a correria do dia a dia não consegui levar o carro novamente ao mecânico, mas continuo caçando problemas parecidos pela internet...
Hoje pela manhã tive a mesma dificuldade na partida, o carro fica meio sem força pra funcionar e começa a dar uns estouros enquanto tenta funcionar....
Pensei em mandar fazer uma limpeza nos bicos e sobre as falhas me falaram pra limpar também a borboleta do acelerador...
E como falaram ali em cima sobre os cabos vou ver se troco eles também. ..
Não queria chegar na parte de ter que trocar o refil da bomba por causa do preço
Em pesquisa na internet num fórum do Ford ka, lá falavam sobre o mesmo problema que tenho no meu corsa, uns comentaram sobre o computador de bordo desconfigurou e outros sobre uma peça (não me lembro o nome) que poderia estar embaralhando informações em relação a injeção de combustível, hora mandando a mais e hora mandando a menos
Essa semana vou parar o carro de novo e volto aqui para relatar.
Obrigado a todos pela atenção.
Hoje pela manhã tive a mesma dificuldade na partida, o carro fica meio sem força pra funcionar e começa a dar uns estouros enquanto tenta funcionar....
Pensei em mandar fazer uma limpeza nos bicos e sobre as falhas me falaram pra limpar também a borboleta do acelerador...
E como falaram ali em cima sobre os cabos vou ver se troco eles também. ..
Não queria chegar na parte de ter que trocar o refil da bomba por causa do preço
Em pesquisa na internet num fórum do Ford ka, lá falavam sobre o mesmo problema que tenho no meu corsa, uns comentaram sobre o computador de bordo desconfigurou e outros sobre uma peça (não me lembro o nome) que poderia estar embaralhando informações em relação a injeção de combustível, hora mandando a mais e hora mandando a menos
Essa semana vou parar o carro de novo e volto aqui para relatar.
Obrigado a todos pela atenção.
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Felipe Guillen
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Quando se troca as velas, é melhor trocar também os cabos.HSpin013 escreveu:Apenas as velas...Felipe Guillen escreveu:Trocou apenas as velas? E os cabos? Verifique a bobina também!
Troque os cabos e verifique se a bobina está em bom estado, aproveita e faça uma limpeza do TBI.
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HSpin013
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Estou procurando algumas peças na internet devido a diferença do preço
Fiquei em dúvida sobre o cabo de vela, encontrei de 8 mm e 10 mm alguém sabe qual é o certo?
Encontrei um que o preço está diferente do demais, se puderem avaliar se é bom ou ruim...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM
Fiquei em dúvida sobre o cabo de vela, encontrei de 8 mm e 10 mm alguém sabe qual é o certo?
Encontrei um que o preço está diferente do demais, se puderem avaliar se é bom ou ruim...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM
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Felipe Guillen
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Não sei qual é o certo entre 8 e 10 mm, mas este cabo aqui é o ideal para o seu carro -> https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... s_de_Velas_[Para_Motores_1.0/1.4/_1.6/_1.8_]_93235772HSpin013 escreveu:Estou procurando algumas peças na internet devido a diferença do preço
Fiquei em dúvida sobre o cabo de vela, encontrei de 8 mm e 10 mm alguém sabe qual é o certo?
Encontrei um que o preço está diferente do demais, se puderem avaliar se é bom ou ruim...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM
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julhao_2008
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Bom Dia,
Eu gosto dos NGK são excelentes, meu carro depois de 01 ano comprado começou a falhar e eu troquei as velas junto dos cabos de vela e ficou zerado.
Eu gosto dos NGK são excelentes, meu carro depois de 01 ano comprado começou a falhar e eu troquei as velas junto dos cabos de vela e ficou zerado.
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