CARRO FALHANDO: INJEÇÃO?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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				Felipe Guillen
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 - Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
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Iae galera,
Meu corsa está falhando, principalmente em rotações baixas e também em retomadas de velocidades, eu já troquei as velas e os cabos e melhorou bastante, mas continua falhando! Alguém saberia dizer se eu fizesse uma limpeza dos bicos, do TBI, uma revisão geral na injeção resolveria?
(CASO JÁ TENHA UM TÓPICO SOBRE ESSE ASSUNTO, ME DESCULPE POR CRIAR MAIS UM E PEÇO QUE ME ENVIEM O LINK DO TÓPICO)
Obrigado!
			
			
									
							
		
	
										
						Meu corsa está falhando, principalmente em rotações baixas e também em retomadas de velocidades, eu já troquei as velas e os cabos e melhorou bastante, mas continua falhando! Alguém saberia dizer se eu fizesse uma limpeza dos bicos, do TBI, uma revisão geral na injeção resolveria?
(CASO JÁ TENHA UM TÓPICO SOBRE ESSE ASSUNTO, ME DESCULPE POR CRIAR MAIS UM E PEÇO QUE ME ENVIEM O LINK DO TÓPICO)
Obrigado!
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				awaked
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 - Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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Se o problema for nos bicos limpar resolveria, mas tem que ver o que está falhando exatamente.
Uma coisa é a linha de combustível, injeção. Pode ser bomba fraca, filtro de combustível entupido (tem gente que não troca nunca).
Outra coisa é o sistema de ignição, trocou velas e cabos mas e a bobina?
Deficiência elétrica da bateria e/ou alternador também provocam falhas no momento em que dá carga no motor. Aí precisa testar a bateira e o alternador.
Como vê, não adianta sair trocando, precisa verificar onde está a falha.
			
			
									
							
										
						Uma coisa é a linha de combustível, injeção. Pode ser bomba fraca, filtro de combustível entupido (tem gente que não troca nunca).
Outra coisa é o sistema de ignição, trocou velas e cabos mas e a bobina?
Deficiência elétrica da bateria e/ou alternador também provocam falhas no momento em que dá carga no motor. Aí precisa testar a bateira e o alternador.
Como vê, não adianta sair trocando, precisa verificar onde está a falha.
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				Felipe Guillen
 - :: Millennium ::
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 - Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
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 - Ano de fabricação: 2001
 
A bateria é nova, troquei faz praticamente um mês aproveitei e vi o alternador que também está em bom estado! A bobina verifiquei quando troquei as velas e os cabos e também está em bom estado! Já o filtro de combustível não sei se está bom pois peguei o carro a pouco tempo, eu estava pensando em fazer essa limpeza de injeção juntamente com a troca de óleo, filtro de óleo, filtro do ar e do combustível que eu farei nesse final de semana.awaked escreveu:Se o problema for nos bicos limpar resolveria, mas tem que ver o que está falhando exatamente.
Uma coisa é a linha de combustível, injeção. Pode ser bomba fraca, filtro de combustível entupido (tem gente que não troca nunca).
Outra coisa é o sistema de ignição, trocou velas e cabos mas e a bobina?
Deficiência elétrica da bateria e/ou alternador também provocam falhas no momento em que dá carga no motor. Aí precisa testar a bateira e o alternador.
Como vê, não adianta sair trocando, precisa verificar onde está a falha.
Levei em um mecânico, expliquei tudo o que esta acontecendo, tudo o que eu já fiz e que pretendo fazer, ele deu uma volta e examinou o carro, disse que uma revisão geral já injeção resolveria mas eu gostaria a opinião dos membros do clube para ter uma ideia mais concreta!
- 
				awaked
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 - Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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 - Ano de fabricação: 2011
 
Pede pra ele testar pressão e vazão da bomba de combustível. Já que vai revisar compensa, elimina essa possibilidade.
A não ser que o filtro de combustível esteja bem entupido nenhum desses itens que citou resolveria o problema. São manutenções que devem ser feitas, sem dúvida alguma, mas não provocariam falhas. Talvez alto consumo, desgaste prematuro do motor.
Depois nos conte como ficou.
			
			
									
							
										
						A não ser que o filtro de combustível esteja bem entupido nenhum desses itens que citou resolveria o problema. São manutenções que devem ser feitas, sem dúvida alguma, mas não provocariam falhas. Talvez alto consumo, desgaste prematuro do motor.
Depois nos conte como ficou.
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				Felipe Guillen
 - :: Millennium ::
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 - Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
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 - Ano de fabricação: 2001
 
Assim que eu fizer esses procedimentos que posto aqui o resultado!awaked escreveu:Pede pra ele testar pressão e vazão da bomba de combustível. Já que vai revisar compensa, elimina essa possibilidade.
A não ser que o filtro de combustível esteja bem entupido nenhum desses itens que citou resolveria o problema. São manutenções que devem ser feitas, sem dúvida alguma, mas não provocariam falhas. Talvez alto consumo, desgaste prematuro do motor.
Depois nos conte como ficou.
Obrigado pela ajuda!!
- 
				RafaelDutra89
 - :: Wind ::
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 - Registrado em: Segunda-feira 06 2014f Janeiro 2014 05:36:07 PM
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 - Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
 - Ano de fabricação: 2009
 
Tive um problema parecido com meu corsa e depois de muitos testes descobri que era a solenoide do canister.. lembrando que a válvula é normal fechada..
			
			
									
							
							Corsa Premium 2009
			
						- 
				Felipe Guillen
 - :: Millennium ::
 - Mensagens: 132
 - Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
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 - Ano de fabricação: 2001
 
Senhores,awaked escreveu:Pede pra ele testar pressão e vazão da bomba de combustível. Já que vai revisar compensa, elimina essa possibilidade.
A não ser que o filtro de combustível esteja bem entupido nenhum desses itens que citou resolveria o problema. São manutenções que devem ser feitas, sem dúvida alguma, mas não provocariam falhas. Talvez alto consumo, desgaste prematuro do motor.
Depois nos conte como ficou.
Nesse último final de semana fiz os procedimentos que eu disse que iria fazer.
Ao testar os bicos injetores, constatou que eles estão muito desregulados, estavam muito ruins! Após ter feito a limpeza dos bicos, do TBI, uma revisão geral na injeção o meu corsa parou de falhar, não falha mais em marcha lente e nem nas retomadas, em mais nenhum momento ele esta falhando! Então no meu caso, fazer uma revisão geral na injeção, deu certo!
Valeu!!
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				awaked
 - :: Moderador ::
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 - Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
 - Ano de fabricação: 2011
 
Bicos então o problema.
Só pra esclarecer quem possa pesquisar por aqui, bicos não tem regulagem, eles entopem, as vezes limpezas resolvem, como parece ser o caso.
			
			
									
							
										
						Só pra esclarecer quem possa pesquisar por aqui, bicos não tem regulagem, eles entopem, as vezes limpezas resolvem, como parece ser o caso.
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				Christian0641
 - :: Wind ::
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 - Registrado em: Domingo 08 2016f Maio 2016 01:58:44 AM
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 - Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GL 1.6 MPFI
 - Ano de fabricação: 1999
 
Olá amigos. bom sou novo por aqui então desculpe algums erros. Bom pessoal será que alguém pode me ajudar referente a um problema que eu tô tendo desde que eu enventeitei de resetar meu corsinha mpfi 1.6 en casa ele não aplumo mais funciona bem na lenta mais se acelerar ele parece que afoga embrulha e não anda legal o tbi jah foi limpo velas nova.
			
			
									
							
										
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				awaked
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 10832
 - Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
 - Localização: Curitiba - PR
 - Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
 - Ano de fabricação: 2011
 
Não deve ter relação com fato de resetar a central. Deu azar, acredito.
Precisa ver se não é algo no escape, ver se tem pressão na linha de combustível.
Pode estar com falta de combustível ou excesso, saberia diferenciar?
			
			
									
							
										
						Precisa ver se não é algo no escape, ver se tem pressão na linha de combustível.
Pode estar com falta de combustível ou excesso, saberia diferenciar?
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