[DÚVIDA] - Barra Estabilizadora Dianteira - Corsa B
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Pessoal, Bom Dia.
Tenho um corsa 96 MPFI e gostaria de instalar a barra estabilizadora dianteira. Encontrei da propria GM modelo de 18mm por 150 reais e uma paralela de 21mm da marca DC por 60 reais. Dúvida é, alguem conhece essa marca "DC"? A diferença de preço é bem grande mas estou com medo por ser paralela.
Obrigado, desde já.
Tenho um corsa 96 MPFI e gostaria de instalar a barra estabilizadora dianteira. Encontrei da propria GM modelo de 18mm por 150 reais e uma paralela de 21mm da marca DC por 60 reais. Dúvida é, alguem conhece essa marca "DC"? A diferença de preço é bem grande mas estou com medo por ser paralela.
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RHCP4ever, eu teria medo também, primeiro porque é mais grossa, mais fácil de quebrar ao invés de deformar, deixaria o carro mais seco também. Mas não tem como saber, mais grosso não significa mais rígido, pode ser uma liga mais mole que precisa de mais espessura pra dar conta do mesmo serviço.
Por não saber e por envolver segurança eu compraria original ou pelo menos de uma marca famosa.
Por não saber e por envolver segurança eu compraria original ou pelo menos de uma marca famosa.
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Estranho...sem barr estabilizadora o Corsa fica indirigível...o seu não tem não???
Se o problema é grana, põe qualquer uma, pois será melhor que não ter nenhuma...se é que isso é possível!!!
Se o problema é grana, põe qualquer uma, pois será melhor que não ter nenhuma...se é que isso é possível!!!
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Bange, tá cheio de carro sem, principalmente de motores menores. Isso inclui o Corsa.
No caso a suspensão é calibrada de forma mais rígida sem a barra. E mais macia quando tem a barra.
Inclusive existe matéria do Bob Sharp sobre isso e o perigo de colocar barra estabilizadora numa suspensão calibrada pra não usar.
No caso a suspensão é calibrada de forma mais rígida sem a barra. E mais macia quando tem a barra.
Inclusive existe matéria do Bob Sharp sobre isso e o perigo de colocar barra estabilizadora numa suspensão calibrada pra não usar.
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SemControle, veja que o Corsa dele é 96...impossível não ter a barra nessa época..nos carros mais recentes de 1 ano prá cá sei lá...é até possível e eu gostaria de ver o argumento e a técnica utilizada...tem o link do cara?
- José Leal
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Maldita redução de custos!
O Celta mesmo não tem. Meu Classic tem a traseira e provavelmente yem a dianteira. Acho que devida a traseira ser mais pesada.
O Celta mesmo não tem. Meu Classic tem a traseira e provavelmente yem a dianteira. Acho que devida a traseira ser mais pesada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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O descontrolado tem outro nome, Awaked.Bange escreveu:SemControle, veja que o Corsa dele é 96...impossível não ter a barra nessa época..nos carros mais recentes de 1 ano prá cá sei lá...é até possível e eu gostaria de ver o argumento e a técnica utilizada...tem o link do cara?



Então, eu não domino esses detalhes com tamanha certeza, se todos de 1996 tinham a barra, então rigorosamente este caso devia ter barra mesmo. Só comentei por saber que isso não é regra geral entre os carros de diversas marcas e modelos. Até porque meu Corsa 2011 não tem e já tive um Classic mais antigo que não tinha também.
Sobre a matéria vou catar.
Editado pela última vez por awaked em Quinta-feira 09 2015f Julho 2015 11:56:42 AM, em um total de 2 vezes.
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Matéria: http://autoentusiastas.com.br/2011/03/b ... -funciona/
Trecho que nos importa:
http://autoentusiastas.com.br/2014/10/deixa-rolar/
e
http://autoentusiastas.com.br/2011/07/rolagem-amiga/
Eu entendo a importância de não rolar, mas como não é o único conceito envolvido, entra aí pneus e angulo de deriva, nada é tão simples.
Trecho que nos importa:
Outras 2 matérias:Quando um eixo do carro, digamos o dianteiro, tem um determinado comportamento, se lhe for aplicado uma barra estabilizadora inexistente antes (ou trocada a barra por uma mais grossa), esse eixo passará a desgarrar mais. O ângulo de deriva da roda externa (a que realmente importa numa curva) aumentará. Se o carro era subesterçante, ficará ainda mais subesterçante.
http://autoentusiastas.com.br/2014/10/deixa-rolar/
e
http://autoentusiastas.com.br/2011/07/rolagem-amiga/
Eu entendo a importância de não rolar, mas como não é o único conceito envolvido, entra aí pneus e angulo de deriva, nada é tão simples.
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Tive um Classic 2003 (acho, por aí) que já não tinha a barra na dianteira e os amortecedores eram os pressurizados, de fábrica. Na traseira não sei, nem olhei.José Leal escreveu:Maldita redução de custos!
O Celta mesmo não tem. Meu Classic tem a traseira e provavelmente yem a dianteira. Acho que devida a traseira ser mais pesada.
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