Velocímetro não funciona(Corsa C 2011)

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
T1000
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 12:40:25 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Velocímetro não funciona(Corsa C 2011)

Mensagem por T1000 »

Uma dica pro pessoal,estava com problema no meu corsa,pois não estava fazendo a leitura da velocidade no painel,apenas quando passava por buracos ou ondulações,o valorímetro subia e voltava para o 0.Mas ele não subia até a velocidade real(teve casos de eu estar npo máximo à 40km/h e passar por uma ondulação na rua e o ponteiro subir até 100km/h e voltar)

Enfim,nos primeiros dias não acionava a luz no painel,referente a algum problema na injeção eletrônica,porém,após uns três dias,passou a acender:

Imagem

Primeira coisa que já fiz ,foi trocar o sensor de velocidade,porém,não obtive sucesso de imediato(alias,pra quem quiser trocar,precisa soltar dois parafusos do trambulador,para poder arrastar o mesmo,e ter acesso ao sensor.O trambulador fica bem em cima do sensor,se assastar ele pro lado,não consegue tirar.Depois disso,só tirar o parafuso do sensor,puxar e entrar com o novo.)

Rodei com o carro mais uns 5 dias assim,e cheguei na conclusão que o problema era:

-Chicote
-Cambio(dificilmente)
-Painel
-Modulo da injeção

Comprei aquele scanner caseiro,ELM 327 OBD2

Imagem

Quem não sabe,com esse dispositivo,é possivel fazer leitura da injeção direto no celular,via bluetooth(temperatura,rotação do motor,velocidade,etc),assim,caso no celular aparecesse o sinal da velocidade,eu chegaria à conlusão que era problema no painel.

Enfim,chegou o aparelho ontem,pluguei no carro,e,pra minha infelicidade,ele não mostrou nada,nem rotação,nem temperatura,nem velocidade,tentei com vários aplicativos,e OS(tentei no mu celular com windows phone e no meu table com android,mesmo resultado)

Porém,ele vazia a leitura do erro,P0500(sinal de velocidade),o que não ajudava muito,visto que isso eu já sabia.Porém,mandei ele limpar o ''histórico'' de erros'',mas não obtive nenhum sucesso na hora.

Pra minha surpresa,hoje de manha,liguei o carro,a luz de diagnostico da injeção estava apagada e o velocímetro funcionado perfeitamente.

Ainda não entendi muito bem o que aconteceu e nem coloquei o sensor antigo pra ver se funciona(e nem pretendo),mas por ele funcionar por indução magnética,acho muito difícil dar problema,mas,fica ai a dica pro pessoal,antes de trocar qualquer coisa,leve em alguma mecânica com um scanner profissional(visto que esse que comprei,até onde eu sabia,só fazia leitura),que pode resolver seu problema rapidamente!

Ah,completando,o carro ficava uma porcaria sem o sinal de velocidade,não chegava a morrer,mas ao trocar as marchas ficava dando tranco,e agora parece outro carro...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Se da erro na central, fica entendido q o sensor/atuador esta c problema, a luz aparece e o sensor/atuador passa a ser ignorado, nao adianta trocar, esta registrado pra ignorar, depois q zera a memoria, apaga a ordem de ignorar e volta a monitorar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


T1000
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 12:40:25 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T1000 »

Fiz aquele reset de tirar os cabos da bateria por um longo período,após a troca do sensor,a luz apagou,porém o velocímetro não funcionou do mesmo jeito.

Só se esse esquema de tirar a bateria não funciona 100%


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”